+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question serviço iptables

    se eu colocar o serviço iptables na inicialização do micro eu preciso colocar os modulos no script de firewall que eu criar?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dcpaula Ver Post
    se eu colocar o serviço iptables na inicialização do micro eu preciso colocar os modulos no script de firewall que eu criar?
    Iptables não é um serviço !!!!

    agora se vc esta falando que colocou para carregar os modulos do firewall na inicialização e quer saber se nao precisa carregalos denovo no seu script de firewall .... ai vc esta certo ....

    tente melhorar sua pergunta fica mais facil de responder sem usar mais perguntas !

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Serviço iptables

    Olá, bem isso depende muito de como esta o seu kernel, por exemplo, se ele estiver compilado como mudularizado (Em formato de modulos, Ex: modprobe iptables, modprobe sis900) ai sim vc tem que carregar os modulos em alguma hora no sistema, geralmene quando vc vai carregar seu firewall, mas vc tbm pode optar por compilar seu kernel como (Builtin) acho que é assim que se escreve. Eu particularmente gosto da segunda opção, por que eu preparo todos os modulos de que preciso para o sistema rodar legal e ai ele carrega e descarrega automaticamente.

    espero que isso lhe ajude de alguma forma, se essa naum for a sua duvida, por favor desconcidere este post.

    té +++

  4. #4

    Padrão é...

    eu sei que a pergunta saiu meio esquisita...mais é pq quando vc verifica o que irá iniciar com o micro com o comando ntsysv aparece o iptables...por isso a dúvida se era necessário colocar ele pra inicializar e colocar os modulos no script...