+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetição, onde errei?

    Pessoal, segui certinho os procedimentos do wiki abaixo, mas não da certo, do AP1 eu consigo pingar o repetidor e vise versa, porém de nenhum dos dois eu consigo pingar o gateway, nem do gateway consigo pingar nenhum. Alguém sabe me dizer o porque? este Wiki esta correto ou tem algo errado nele?


    Wireless repeater - MikroTik Wiki

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Pessoal, segui certinho os procedimentos do wiki abaixo, mas não da certo, do AP1 eu consigo pingar o repetidor e vise versa, porém de nenhum dos dois eu consigo pingar o gateway, nem do gateway consigo pingar nenhum. Alguém sabe me dizer o porque? este Wiki esta correto ou tem algo errado nele?


    Wireless repeater - MikroTik Wiki
    Simplesmente dei um reset, e fiz do inicio e funcionou, só que agora tenho outro problema, preciso fechar o sistema para impedir de alguém conectar nele, somente os macs cadastrados por mim, sempre que ativo o default authenticate o wds para de funcionar, e uma torre nao se conecta mais na outra, alguém sabe me dizer como posso implementar uma segurança para este sistema?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Simplesmente dei um reset, e fiz do inicio e funcionou, só que agora tenho outro problema, preciso fechar o sistema para impedir de alguém conectar nele, somente os macs cadastrados por mim, sempre que ativo o default authenticate o wds para de funcionar, e uma torre nao se conecta mais na outra, alguém sabe me dizer como posso implementar uma segurança para este sistema?
    cara, faço ptp 5.8 e comigo deu o mesmo..
    keria fazer o mesmo que faço nos clientes, ou seja, soh os macs cadastrados conectam tirando o default authenticate e cadastrando o mac, e ela ateh se conectavam mas nao funcionavam, nao sei o pq..uso wds tbm.
    o que fiz aqui foi hide ssid, mas naoa dianta muito, por enquano nao tive problemas ainda..e dexei em bridge, ou seja, apenas 1 conexão

    abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    cara, faço ptp 5.8 e comigo deu o mesmo..
    keria fazer o mesmo que faço nos clientes, ou seja, soh os macs cadastrados conectam tirando o default authenticate e cadastrando o mac, e ela ateh se conectavam mas nao funcionavam, nao sei o pq..uso wds tbm.
    o que fiz aqui foi hide ssid, mas naoa dianta muito, por enquano nao tive problemas ainda..e dexei em bridge, ou seja, apenas 1 conexão

    abraços
    É complicado deixar em hide ssid um simples scan vai mostrar....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    É complicado deixar em hide ssid um simples scan vai mostrar....
    sim sim, mas pelo menos, ajuda 1% hehehe

    por q tambem quero saber como fazer para que soh o mac cadatrado possa se conectar com o WDS ativado

    valeww

  6. #6

    Padrão

    cadastra o mac na tabela arp, e colocapra em arp no reply only. ja tentaram? nao sei se entendi direito o que vcs pretendem fazer.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    cadastra o mac na tabela arp, e colocapra em arp no reply only. ja tentaram? nao sei se entendi direito o que vcs pretendem fazer.
    É uma boa alternativa, mas deve haver uma forma de que ele funcione somente com macs cadastrados.. vou testar de outras formas, mudando os modos de operacao.. se eu tiver algum resultado positivo posto aqui.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    cara, faço ptp 5.8 e comigo deu o mesmo..
    keria fazer o mesmo que faço nos clientes, ou seja, soh os macs cadastrados conectam tirando o default authenticate e cadastrando o mac, e ela ateh se conectavam mas nao funcionavam, nao sei o pq..uso wds tbm.
    o que fiz aqui foi hide ssid, mas naoa dianta muito, por enquano nao tive problemas ainda..e dexei em bridge, ou seja, apenas 1 conexão

    abraços
    Amigo, resolvi o meu problema, acredito que voc também pode resolver o seu fazendo o mesmo que eu fiz. Seguindo o wiki Wireless repeater - MikroTik Wiki no main_gateway eu desabilitei o default authenticate e no repeater eu ao inves de deixar em AP BRIDGE eu coloquei em STATION WDS. SIMPLES ASSIM. Testa ai, e posta aqui o resultado.

    Abraços,