+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Grade 2.4 pegando Sinal 5.8!!!!

    prezados ;


    Estou vivenciando uma situação no mínimo diferente, tenho os meus rádios na torre am modo AP-Bridge com todos os cartões em 5.8Ghz ligados em setoriais de 90º 16dBi V, até ae tudo certo.
    Tenho usado um notebook com cartão orinoco a/b/g com antena zirok wll455 para fazer os testes de alinhamento e visada, até ae tudo certo.

    Porem, contudo e todavia em um desses momentos que nós temos uns surtos de pensamento imaginei em ligar nosso notebook em uma antena grid 2.4 e apontar para a TORRE, e não é que funcionou melhor do que com a WLL455 que é própria para 5.8Ghz, alguem já testou isso?

  2. #2

    Padrão

    Mto estranho. Acho que pode até pegar o sinal, mas ñ deve funcionar a contento. Vc podia testar isso e postar o resultado p/ galera...

  3. #3

    Padrão

    Amigo, esse fenomeno tem uma explicacao clara no meio da eletronica...

    Se chama "ondas harmônicas" vou te explicar...

    Quando voce gera um sinal de 10mhz, sobre ele é gerado um de 5mhz e outro de 20mhz ou seja, ondas divididas por 2 e multiplicadas por 2, logo uma antena irradia
    5, 10 e 20mhz, mas como a antena foi projetada pra funcionar a 10mhz ela so tera maximo rendimento ness frequencia.

    Ja reparou que 5.8Ghz dividido por 2 é igual a 2.4Ghz? por isso que os cartoes captam a rede de 2.4ghz, por causa da frequencia harmônica gerada, porem o rendimento nao sera tao bom assim (nos eu caso aparentemente rendeu porque seus cartoes devem ser sensiveis)

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Amigo, esse fenomeno tem uma explicacao clara no meio da eletronica...

    Se chama "ondas harmônicas" vou te explicar...

    Quando voce gera um sinal de 10mhz, sobre ele é gerado um de 5mhz e outro de 20mhz ou seja, ondas divididas por 2 e multiplicadas por 2, logo uma antena irradia
    5, 10 e 20mhz, mas como a antena foi projetada pra funcionar a 10mhz ela so tera maximo rendimento ness frequencia.

    Ja reparou que 5.8Ghz dividido por 2 é igual a 2.4Ghz? por isso que os cartoes captam a rede de 2.4ghz, por causa da frequencia harmônica gerada, porem o rendimento nao sera tao bom assim (nos eu caso aparentemente rendeu porque seus cartoes devem ser sensiveis)

    2.4 x 2 = 4.8 e nao 5.8

    5.8 / 2 = 2.9

    Lee

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    2.4 x 2 = 4.8 e nao 5.8

    5.8 / 2 = 2.9

    Lee
    Pow esqueci esse detalhe... mas voce entendeu a linha de pensamento... não é a toa que os canais intrferem um no outro...

    Valeu LEE

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pow esqueci esse detalhe... mas voce entendeu a linha de pensamento... não é a toa que os canais intrferem um no outro...

    Valeu LEE
    se vamos pelo boato .. na epoca tinha boato q CPU de 2.4Ghz q interferia com wireless..

    precissamos enviar um email para algum engenheiro e nos comente se é possivel usar antenas 2.4 no 5GHz.

    teria q ser algum engenheiro q nao esteja com interés comercial..

    Abraços
    Lee

  7. #7

    Question

    Pelo que estudei os armônicos só acontecem em aparelhos com filtragem ruim, tratando-se de equipamentos homologados isso deveria ser muito baixo mesmo, já que a Anatel testa isso para certificar o aparelho, talvez isso deva acontecer mesmo, mais ficar melhor! Ficou melhor mesmo?

  8. #8

    Padrão

    Pessoal, hoje é meu segundo ida de testes, e continuo a pegar sinal das minhas APs em 5.8Ghz, mais precisamente na frequencia (5745 e 5765), e dessa vez a uma distancia ainda maior, cerca de 2KM da torre, observei tbm que quando coloco as Zirok disco WLL455 fica muito dificil de fazer o alinhamento e quando coloco a grid 2.4 qualquer apontamento eu pego sinal do rádios 5Ghz!!

    Hoje vou trocar a grid por uma nova pos a que uso esta muito oxidada!!

    posto os testes!!!!

  9. #9

    Padrão

    Outra Coisa Que Eu Nao Entendo Nessa Antenas De Grade, Elas Nao Tem RejeiÇÃo A PolarizaÇÃo ? Pois Eu Estou Tenho Uma Antena Na Vertical E O Provedor Irradia Na Horizontal....funciona Uma Maravilha Aqui Em Casa , Com Um Sinal Excelente...serÁ Que É VÁlida Essa InformaÇÃo Que Nos É Passada De RejeiÇÃo A PolarizaÇÃo ? Pelo Visto NÃo....


    AbraÇoss