+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Mikrotik duvidas controle de banda

    ola, pessoal gostaria de saber se alguém faz controle de banda no mikrotik no modo ap bride se eu colocar minhas faixas de ips por exemplo todas faixas de 10.56.56.xx, 10.56.57.xx 10.56.58.x eu limito a 150/75k e outras faixas de ips como 10.0.148.xx, 10.0.149.xx, eu limito a 300/150k , eu teria um melhor desempenho do mikrotik em ap brigide. do que fazer este controle num servidor dentro do meu provedor. pois estava pensando em fazer controle de velocidade nas aps com mikrotik e fazer controle de mac (arp) junto com meu servidor Proxy, o que vcs acham, agradeço a todos que opinarem. Valeu.

  2. #2

    Padrão

    Fazer todos os controles no AP seria o ideal. Além disso vc pode filtrar os endereços MAC na Ap também.

  3. #3

    Lightbulb login simuntaneo no mikrotik

    Ola pessoal, estou iniciando por aki e nem sem se estou no lugar certo...mas vamos la. Gostaria de saber se tem como eu fazer um controle de login pelo mikrotik (deixa eu explicar melhor) tenho um cliente que tem 4 maquinas em uma rede interna, vou servir meu cliente com mikrotik o que preciso saber eh se tem como eu fazer todas as maquinas dele navegar com o mesmo login, no caso preciso saber onde faço um controle de login simuntaneo.
    Se alguem poder me dar uma dica fico agradecido

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo pra te ajudar primeiro temos saber o seguinte, qual tipo de autenticação vc vai usar ou usa na rede? PPPOE ou Hotspot?

    Att,, Gilberto Andrade

    Citação Postado originalmente por gdobner Ver Post
    Ola pessoal, estou iniciando por aki e nem sem se estou no lugar certo...mas vamos la. Gostaria de saber se tem como eu fazer um controle de login pelo mikrotik (deixa eu explicar melhor) tenho um cliente que tem 4 maquinas em uma rede interna, vou servir meu cliente com mikrotik o que preciso saber eh se tem como eu fazer todas as maquinas dele navegar com o mesmo login, no caso preciso saber onde faço um controle de login simuntaneo.
    Se alguem poder me dar uma dica fico agradecido

  5. #5

    Padrão Oi Galéra

    Tenho um MK funcionado como roteador de uma rede cabeada e estou precisando fazer o controle da banda tenho 40 clientes e uma conexáo de adsl de 4mb queria umas dicas de qual velocidade liberar para cada cliente pois ultimamente estou achando a rede lenta em alguns horários. Estou usando a versão 2.9.6 e as dicas que eu encontrei no forum foi para a versão 2.9.27 e achei diferente... peço a ajuda de vc's... Vlw.. Abraços.