+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão QMail parou de enviar para Terra e UOL

    Ola,

    Desde ontem nao consigo mais mandar emails para Terra e UOL.
    Testando meu IP no Terra - Postmaster devolve tudo certo no DNS reverso. Tenho configurado smtp autenticado, pesquisei no DNS Report: The free, thorough report on the DNS for your domain e tudo OK, pesquisei em ORBLs na Internet e nao encontrei meu IP nas listas negras...

    A unica coisa que achei foi o segte...
    deferral: CNAME_lookup_failed_temporarily._(#4.4.3)/
    Este erro está relacionando com provedores que tem muitos MXs e o pacote UDP de 512b nao consegue recuperar a informacao completa de hostname e da erro.
    No link Life with qmail tem um patch para isso. Mas depois que apliquei o patch no meu netqmail 1.05 (pois nao uso o qmail 1.03), parou de funcionar os emails para qualquer lugar.

    Alguem ja teve este problema ou porventura conseguiu colocar o patch do DNS no netqmail-1.05 sem erros?

    Agradeco desde ja...

  2. #2

    Padrão

    Edimar, exatamente sua informação, porém, no qmailrocks informa que para conseguir resolver alguns problemas como esse além de utilizar o patch É utilizar o djBDNS para resolver.


    Uma opção ja que ferrou o seu qmail é.
    Remova o netqmail e reinstale novamente aplicando o patch sugerido.


    Eu tive esse problema, mas como teria que migrar o qmail de qualquer forma para um novo Hardware pois o meu sentava no chão e chorava durante o dia então instalei o qmail-toaster.

    E não tenho esse tipo de problema pois ja está com os patches atualizados.

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    Tambem tive esse problema no meu qmail, verifiquei o queue estava tudo preso. O problema que verifiquei é que o relays.ordb.org está fora. Trocando para bl.spamcop.net foi todos os emails que estavam no queue.