+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso interligar dois prédios como ??

    Olá

    Preciso interligar dois prédios com mais de 200 mts de distancia,desde já informo,não posso usar wireless,nen fibra muito menos cabo utp que só vai bem até 100mts ,pensei em usar roteadores cyclades ??Serve ??Aceito sugestoes !!

  2. #2

    Padrão

    Outra coisa........

    Dentro dos predios tenho que interligar as salas,os dutos são estreitos e os corredores tem quase cem metros,o que poderá inviabilizar uso de cabo utp,tem outro método de distribuição ??

  3. #3

    Padrão

    Bom desculpe a ignorancia,mas não entendo neca de rede,principalmente "wan",gostaria de saber como a compania telefonica leva link de alta através do cabo telefônico,já consultei vários técnicos e empresas e ficam só de bla..bla...bla e nada de solução,por favor ajudem...

    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    Olha, pelo o quê eu pressenti, tu não é da área...

    Existem diversas técnicas para cabeamento estruturado e essas técnicas não dependem somente do cabeamento, mas também do meio. Ou seja: Se você quiser usar rede metálica, você teria que no mínimo passar eletrocalhas, já que a conforme você disse, não há conduítes para passar os cabos normais (Dependendo da quantidade de cabos, é até recomendável pegar condulentes de 2 polegadas.

    Se você não está prezando muito por velocidade, tu poderia montar uma VPN ligando os pontos, mas eu não entendo o por quê de não poder colocar wireless e nem fibra ótica... os prédios são como setores diferentes na mesma área?

  5. #5

    Padrão

    Voce pode usar Wirelles seria uma boa opção, ou então voce pode fazer um VPN, logo para ambos os casos recomendo utilizar o SO FreeBSD, sempre que precisar de uma maquina servidora utilize o SO FreeBSD, ele é mais estável que outros e é Open Source!!!

  6. #6

    Padrão

    Cara, primeiro vc teria que ser claro no que vc quer para poder ser ajudado, pois vc tem que interligar dois predios e não pode usar nada para isso, fica complicado né, então coloca sua ideia na real para a galera poder ajudar.
    blz