Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Substituto para Proxim AP2000

    Pessoal, tenho uma rede Wireless com vários AP 2000, só que com o tempo eles vem queimando e estragando e está cada vez mais difícil substituir eles. Hoje em dia oque é mais indicado para o mesmo serviço? Tentei colocar Ovislinks para substituir os setores mas deixaram a desejar em desempenho e processamento. Alguem tem alguma sugestão?

  2. #2

    Padrão

    nossa brow ovislink nem se compara a ap2000
    o ovislink eh mto inferior, mas brow se vc quise algo homologado e proxim
    eh ap4000 ele é caro mas vale a pena, ou monta um mk neh que dae tbm
    eh bom, eu devo te uns 2 ap1000 aqui parado de um provedor que eu comprei
    coloquei tudo ap4000
    e aguenta bem


    flw, abraço

  3. #3

    Padrão

    você usou o wla5000? sempre quis saber como era o desenpenho desse radio para multiponto, caso seja o wla5000 poste aqui o desenpenho dele e compare com o ap2000 com seus cartões, faço o uso de aps 2000 ainda não migrei ponto nenhum que roda eles.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Bota Mikrotik de uma vez! Aqui uso somente ap2000 ou mikrotik.

  5. #5

    Padrão

    xandemartini,

    O mikrotik so defino como ap mais nada, nem proximo nem autenticação nem nada ele repassa os macs para o servidor certinho? e da menos problema do que eu vejo todo mundo ai com problemas de proxy etc..etc..?

    tô pensando em migrar um pop para mikrotik com a 530 mais em B me da essa info ai.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    você usou o wla5000? sempre quis saber como era o desenpenho desse radio para multiponto, caso seja o wla5000 poste aqui o desenpenho dele e compare com o ap2000 com seus cartões, faço o uso de aps 2000 ainda não migrei ponto nenhum que roda eles.

    Esta semana terminei de subir 3 setoriais com os wla5000 ap, embaixo da torre, so que tem alguma coisa estranha pois em 600 metros o sinal nao aparecia, e como foi muito tarde so conseguir tentar pegar o sinal dele de algums pontos na cidade que tinham omni, espero que tenha sido a polarizacao diferente... semana que vem tenho mais notocias do wla5000 ap pra multiponto.um incoveniente dele é que ele nao fica em B puro , ele so fica em B+G, ai o cliente tem que ser setado pra ficar em B.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    xandemartini,

    O mikrotik so defino como ap mais nada, nem proximo nem autenticação nem nada ele repassa os macs para o servidor certinho? e da menos problema do que eu vejo todo mundo ai com problemas de proxy etc..etc..?

    tô pensando em migrar um pop para mikrotik com a 530 mais em B me da essa info ai.
    O mk passa o mac do cliente no modo ap, agora no ptp ele nao passa o ideal no teu caso e fazer ptp com os radios que vc trabalha no ptp e jogar na lan do mk, ou fazer ptp no mk em wds. Quanto a erro de proxy etc.. e questão de configuracao mesmo , antes de por em producao faça teste para não ter surpresa e use cf para instalar o sistema e outro hd para fazer cache e o mais indicado. Quanto a placa eu uso dwl-g510 exelente placa e com um custo razoavel, homologada pela anatel sem restricao de antena.

  8. #8

    Padrão

    blz oyama, esse pop que eu quero migrar é o meu principal, o link da pra entrar na lan dele tranquilo, queria instalar o mk em hd e não fazer cache pois meu servidor ja faz e está a 20m de onde ta os radios. quero rodar ele puro sem nada mesmo so em ap e pronto.

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    xandemartini,

    O mikrotik so defino como ap mais nada, nem proximo nem autenticação nem nada ele repassa os macs para o servidor certinho? e da menos problema do que eu vejo todo mundo ai com problemas de proxy etc..etc..?

    tô pensando em migrar um pop para mikrotik com a 530 mais em B me da essa info ai.
    Aí Tux!

    Aqui uso Mikrotik e Myauth.. O mk uso somente como ap bridge, ele repassa o mac dos clientes sim, nos ponto a ponto com MK uso WDS e em 5.8Ghz.

    Pra serviços como autenticação e proxy, controle de banda, etc, uso o MyAuth Gateway em servidor embaixo da torre. É uma solução muito viável MK, ja vi até 71 usuarios online simultâneos no meu cartão Dlink AG530..

  10. #10

    Padrão

    quero fazer exatamento isso, sem frescura e sem alterar nada do que eu ja uso, so tirar um e colocar o outro e pronto

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    blz oyama, esse pop que eu quero migrar é o meu principal, o link da pra entrar na lan dele tranquilo, queria instalar o mk em hd e não fazer cache pois meu servidor ja faz e está a 20m de onde ta os radios. quero rodar ele puro sem nada mesmo so em ap e pronto.
    Não usa hd não, us CF como sugeriu o oyama... é muito melhor além de ser mais barato e confiável... compra em Adaptador CF IDE + Compact Flash Card = FLASH IDE o adaptador + o cf...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    blz oyama, esse pop que eu quero migrar é o meu principal, o link da pra entrar na lan dele tranquilo, queria instalar o mk em hd e não fazer cache pois meu servidor ja faz e está a 20m de onde ta os radios. quero rodar ele puro sem nada mesmo so em ap e pronto.
    sim, entao vai ser simples simples fazer.. vc não terar problemas, faca uma boa caixa hermetica bem arrumada, com boa ventilação e planejada para dar uma manutencao mais rapida possivel (eu durmo pensando nisto). apos isto instalar o mk no cf, entra no console como admin senha em branco execute setup e defina o ip da ether do mk na tua rede.. acesse ele pelo winbox acrecente uma bridge e em bridge/ports todas as interface pertecente ao mk, defina os ssids, sugiro só fazer o bloqueio de repasse de protocolo netbios ipx para a galera nao enchegar os compatilhamentos aberto (bem que quando vc joga no mclist vc pode desabilitar o foward..) e vua-la ta pronto seu mk basicao e so subir na torre colocar as antenas no mk e tomar a gelada

  13. #13

    Padrão

    pois bem, vou fazer isso ai, faço uns testes e colo pra rodar

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    sim, entao vai ser simples simples fazer.. vc não terar problemas, faca uma boa caixa hermetica bem arrumada, com boa ventilação e planejada para dar uma manutencao mais rapida possivel (eu durmo pensando nisto). apos isto instalar o mk no cf, entra no console como admin senha em branco execute setup e defina o ip da ether do mk na tua rede.. acesse ele pelo winbox acrecente uma bridge e em bridge/ports todas as interface pertecente ao mk, defina os ssids, sugiro só fazer o bloqueio de repasse de protocolo netbios ipx para a galera nao enchegar os compatilhamentos aberto (bem que quando vc joga no mclist vc pode desabilitar o foward..) e vua-la ta pronto seu mk basicao e so subir na torre colocar as antenas no mk e tomar a gelada
    Caro oyama estou na mesma situação do tux mas nao consigo instalar o mk fiz tudo que manda o site mikrotik brasil, dou o boot pelo cd mas quando termina o boot que mostra o que tem no cd nao consigo ir em frente , tens como me ajudar?

  15. #15

  16. #16

    Padrão

    Rapaiz montei uma cpu pentium 3 placa Asus com MK, a intenção era tirar fora os SWL-3300 que uso, mais de uma hora para outra a conexão via winbox caia, parava de pingar para a máquina Mikrotik, ai fiquei com medo, mais ainda não desiti do Mikrotik, acho que é a máquina que estou tentando que está muito ruim. Quero usá-lo apenas com AP. Aproveitando: O que vcs acham do SWL-3300?

  17. #17
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Rapaiz montei uma cpu pentium 3 placa Asus com MK, a intenção era tirar fora os SWL-3300 que uso, mais de uma hora para outra a conexão via winbox caia, parava de pingar para a máquina Mikrotik, ai fiquei com medo, mais ainda não desiti do Mikrotik, acho que é a máquina que estou tentando que está muito ruim. Quero usá-lo apenas com AP. Aproveitando: O que vcs acham do SWL-3300?
    Sei lá, mas eu sou sempre favorável de se usar placas e processadores novos nos MK, afinal de contas, um servidor MK é um servidor de missão crítica. Montar com placa pcchips? eu jamais faria, embora já ouvi relatos aqui no fórum mesmo que tem gente usando sem problemas. IMHO, é dar chance pro azar, mas...

  18. #18

    Padrão

    oque acha da soyo dragon kt600 com sempron 2200, 4 dwl530, geforce64mb e um hdzinho, 256mb de ram...roda bem so em bridge não vai fazer mais nada

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    oque acha da soyo dragon kt600 com sempron 2200, 4 dwl530, geforce64mb e um hdzinho, 256mb de ram...roda bem so em bridge não vai fazer mais nada
    Placa Soyo todas as que tive oportunidade de conheceram foram boas. Quanto a placa de vídeo, eu usaria uma comum (se precisasse, pois tem umas mother que ligam sem precisar de placa de vídeo) pois essas geforce esquentam muito. A DWL530 é show de bola, e usaria CF e não HD, ainda mais q só vai usar como ap, sem proxy nem nada. HD é menos confiável que memória flash, além de ser mais caro!

  20. #20

    Padrão

    quanto ta um CF? tenho hd aqui parado, em relação a placa de video talvez use uma trident de 1mb hehe