Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    É possível configurar o mikrotik apenas como uma bridge (funcionando como um AP comum) e fazendo controle de banda e de p2p (e outras limitações, caso queira). E monta uma segunda máquina fazendo o NAT e rodando o proxy transparente. Nos clientes, informa como gateway o IP da máquina que está fazendo NAT. O ip do mikrotik não vai influenciar em nada neste exemplo.
    Tbm concordo q da de fazer... o uma pergunta, mais não Seria interesante o controle de Banda na Propria AP pois isso reduz a uilizacao ela mesma...

Na minha opiniao eu usaria a FreeBSD com proxy e NAT que ele seria o Gateway do MK, e o MK fazeria todo o controle de Banda..... ok??? acho que da tbm né!

2. Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    Tbm concordo q da de fazer... o uma pergunta, mais não Seria interesante o controle de Banda na Propria AP pois isso reduz a uilizacao ela mesma...

Na minha opiniao eu usaria a FreeBSD com proxy e NAT que ele seria o Gateway do MK, e o MK fazeria todo o controle de Banda..... ok??? acho que da tbm né!
    É possível fazer o controle de banda, mesmo com o MK em bridge e fazer as limitações normais de p2p e etc.

3. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    É possível fazer o controle de banda, mesmo com o MK em bridge e fazer as limitações normais de p2p e etc.
    ops... Cara que estava usando AP2000 Orinoco nao tah acostumado com estas tecnologias. hauhauhauhauahuaha

4. eu nâo tenho o que reclamar com mikrotik fazendo cache direto... nos clientes o desenpenho é o mesmo... acredito que só iria fazer alguma diferença se na base vc utilizasse um ap com mk...agora vc tendo um servidor pra controlar tudo via mk nâo precisa colocar um servidor só para cache..

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 17-04-2014, 21:17
  2. Respostas: 3
    Último Post: 28-03-2012, 19:22
  3. Mikrotik + freebsd cache
    Por valeonline no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 22-12-2006, 13:07
  4. Alguem usa servidor CACHE???
    Por ISP-RJ no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 03-08-2006, 12:50
  5. Servidor CACHE ou MIKROTIK..AJUDA AEE!!!
    Por ISP-RJ no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-08-2006, 14:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L