+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool ponto de acesso com 3 Apwr254 + setorial aquario

    Ola

    Estou com uma dúvida, espero q possam me dar algumas dicas.

    Quero montar um ponto de acesso mas pretendo usar somente 1 canal.
    O que acontece é q c usar omni nao consigo colocar muitos clientes pois os Aps nao suportam...
    Pensei entao em montar algo com 3 ap wr254 (abocom )trabalhando em wds e 6 setorias da aquario 60graus, ate aih eu diviria a potencia dos wr254 em 2 antenas cada. Estou em dúvida c isso daria certo e tbem se eles trabalhariam perfeitamente em wds e assim eu conseguiria colocar pelo menos uns 40 clientes online.

    Outra duvida, esses aps suportam qtos clientes online? ja coloquei 10 e sem problemas....

    Outra coisa... essas antenas setoriais aquario tem 60gruas, posso usar elas na horizontal? alguem ja coloqauei elas em ap na horizontal ? assim fugiria da interferËncia.

    penso em usar esse equipamentos pois possuem custos baixos e seriam uma soluçao acredito interessante...



    agradeço sugestoes.

  2. #2

    Padrão

    Nao entendi o pq de vc querer usar apenas um canal, mas acho que com tres radios e tres setorias de 120 graus da hyperlink vc conseguiria pendurar 20 clientes em cada radio
    Mas se vc puder podera usar o senao 3054 que tem funçao wds e colocar um em cada antena , creio eu que vc poderia colocar uns 40 a 50 clientes online em cada antena

  3. #3

    Padrão

    cara é uma furada tudo isso que você falou, primeiro usar essas antenas em pop para distribuir não é bom, outra ela é so vertical, outra esses radio não vai suportar muitas conexões, wds é doidera colocar num pop, ou seja ta tudo errado
    melhor a fazer, 4 g120, 4 tsm de 12dbi, em modo ap, 25clientes por ap depedendo da velocidade é claro um pop para 100 clientes, gasto total R$ 1600,00.
    melhor que você jogar sua grana fora colocando uns R$ 1100,00 a perder

    vai ai minha dica

  4. #4

    Padrão ponto de acesso

    primeiro quere agradecer as respostas...

    bom, acho q vou desistir desse ideia doida... hehehe
    assim vou colocar um ap2000(2 cartoes) e 4 setoriais hyperlink 14 horizontal, deve ficar bom, preciso atingir ate 4km, dividir a potencia dum cartao pra 2 antenas terei problema? .... essas antenas tsm sao homologadas? alguem tem ideia de preço ?

  5. #5

    Padrão

    pois achei que você queria algo barato por isso postei essa solução de setup parecido com o preço mais uso aqui ap2000 com cartão gold e hyperlink 14dbi é um otima solução, essas tsm são sim homologadas e baratas.
    na questão de usar um ap2000 só não recomendo não melhor é você montar um aplinux com 4 placas samsung que fica bome barato...cada radio para sua antena num tem nada de um radio parar 2 antenas

  6. #6

    Padrão

    concordo com tuxbrasil, pois tenho dois senaos 2611 em duas setoriais hyperlink funcionando legal mas precisei tirar e coloquei um ap2000 com cartao gold mas tinha cliente a dois ou tres km em media que deixou de funcionar, tive que colocar emergencialmente dois gilink pra funfar enquanto eu monto uma maq ap com star-os