+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link 1 MB X Quantidade de Clientes

    Olá.....

    Estou escrevendo aqui pela 1° vez e gostaria da ajuda de todos,preciso dispor para clientes acesso de 1M com 10% garantido,ou seja download a 100k na média,tendo um link de 1M full caberá quantos clientes.Também usando o squid ??

    At.
    Mauricio Barros

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Olá.....

    Estou escrevendo aqui pela 1° vez e gostaria da ajuda de todos,preciso dispor para clientes acesso de 1M com 10% garantido,ou seja download a 100k na média,tendo um link de 1M full caberá quantos clientes.Também usando o squid ??

    At.
    Mauricio Barros
    + de 100 clientes a 100k / 8 =12 Kb/s de download, media maxima de 60 % de cliente simultaneo.
    Isso se o server estiver redondo com squid
    Agora se vc quer vender 1 mega por cliente, no maximo 10 vc consegue atender isso se o perfil deles for leve pq se um fizer o download de um arquivo grande, toma conta do link..
    Última edição por marcelomg; 22-04-2007 às 19:58.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    + de 100 clientes a 100k / 8 =12 Kb/s de download, media maxima de 60 % de cliente simultaneo.
    Isso se o server estiver redondo com squid
    Agora se vc quer vender 1 mega por cliente, no maximo 10 vc consegue atender isso se o perfil deles for leve pq se um fizer o download de um arquivo grande, toma conta do link..
    Seria vender 1m para cada cliente 1000 / 8 = 125 ??Isso ??

  4. #4

    Padrão

    Ola Marcelo, 1mb de link abastece 100 clientes numa boa, dependendo da sua politca de gerenciamento...

    Se for pra um pequeno provedor voce pode colocar planos de 64k e 128k, levando em conta o que o marcelo falou, com 60% de conexoes simultâneas.

  5. #5

    Padrão Link de 1Mb

    A minha média aqui é 150 clientes para cada 1MB e a maioria é de 100K e da tranquilo, mas tem que ver o perfil dos seus clientes ai, a media de clientes simultaneos aqui é de 50%.

    Ale

  6. #6

    Padrão

    Olá

    O problema aqui no Rio se chama "oivelox",banda larga de 1M por R$69,00 com e-mail de 2G,por isso tenho que vender plano de 1M com 10% garantido.Sugestões ??

    At.
    Mauricio barros

  7. #7
    Leonardo Brazilian Sat
    Visitante

    Padrão

    Bom dia amigo!

    Olha seria uma boa sim vender 1mb, porém voce precisa ter a qualidade no serviço para conquistar os clientes, ainda mais quando esta iniciando.

    Abraços....

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Olá

    O problema aqui no Rio se chama "oivelox",banda larga de 1M por R$69,00 com e-mail de 2G,por isso tenho que vender plano de 1M com 10% garantido.Sugestões ??

    At.
    Mauricio barros
    Então vc tem que começar com no minimo 2 megas dedicado, trabalhar só com radio cliente externo junto a antena 24 dbi (so com o pigtail) sinal minimo de - 60 dbm um bom server slakware com mayuth hds sata e Mikrotik ou ap 2000 na base, deixe no maximo 40 clientes cadastrados por setorial.
    Acho q assim vc consegue.

  9. #9
    Leonardo Brazilian Sat
    Visitante

    Padrão

    Opa!

    Olha eu também acho que para ficar bom teria que fazer isso como o Marcelo disse acima.

    Abraços.

  10. #10

    Padrão

    No caso de 2M quanto clientes cabe idependente do rádio,sendo 1M com 10% garantido para cada cliente,na maioria empresas.

  11. #11

    Padrão

    Mas no caso desses links de radio de 128 ou 256k,qual a taxa de transferência??