+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Controle de banda

    bom dia pessoal, possuo um link de 1m velox, gostaria de saber como posso distribuir para a minha rede de maneira igual, ou seja todos os usuarios navegariam a 64k (64 para cada maquina) e somente o servidor tivesse 256k, pelo cbq da pra fazer.. mas tenho q fazer uma regra para cada maquina.. queria saber se tem como ja deixar 64 para toda maquina q conectar na faixa de ip 192.168.1.0 e 256 para a faixa 192.168.2.0
    grato
    hugo

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por phayper Ver Post
    bom dia pessoal, possuo um link de 1m velox, gostaria de saber como posso distribuir para a minha rede de maneira igual, ou seja todos os usuarios navegariam a 64k (64 para cada maquina) e somente o servidor tivesse 256k, pelo cbq da pra fazer.. mas tenho q fazer uma regra para cada maquina.. queria saber se tem como ja deixar 64 para toda maquina q conectar na faixa de ip 192.168.1.0 e 256 para a faixa 192.168.2.0
    grato
    hugo

    Usa o HTB cara ... dai cria regras para faixas de rede ..


    Abraço.

  3. #3

    Padrão

    po.... eu uso o cbq para uma rede de 80 computadores.... a regra é só vc copiar.... basta alterar o ip para as outras maquinas.... nao tem segredo....


    e olha q o CBQ funciona q é uma maravilha....



    vlw

  4. #4

    Padrão

    Eu usava CBQ mas com problemas de ping alto sem resposta ... e resolução ,.,,,, acabei migrando para o HTB muito melhor de gerenciar e os meus problemas acabaram hehehe


    abraço !

  5. #5

    Padrão

    Ei phayper tem aqui no site o bandlimit ele resolve seu problema alem de ser muito facil de usar, segue o link https://under-linux.org/wiki/index.php/BandLimit

    Basta cadastrar da seguinte formas os IPs

    IP:velocidade download:velocidade upload e pronto agora eh soh roda o script

    Falow

    Clecio

  6. #6

    Padrão

    Kra eu tive uma situação dessa e resolvi com o CBQ, eu fiz ate um esqueminha pra facilita a implementação e disponibilizei pra download:

    http://www.tftecnologia.com.br/downloads/cbq.zip