+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Portas de Comunicação.

    Ola pessoal seguinte..

    Trabalho em um provedor de internet a radio e para segurança na rede e para reduzir gastos com link bloqueamos portas de comunicação. muitas portas por sinal. tipo para bloquear p2p e assim por diante.

    Só que eu estou com um problema. bloquiei todas as portas altas , e libero serviços conhecidos como ReceitaNet, 8080, Tibia, CS, SKYPE e coisas assim! so que nao esta funcionando a WEBCan do MSN !!! nao sei qual é a porta pelo que eu vi ela é uma faixa de portas e mesmo assim não achei.

    então se alguem souber quais as portas de comunicacao da WebCan do msn...

    Desde ja grato

  2. #2

    Padrão

    usa o ethereal p/ monitorar e verfica quais portas ele tenta utilizazr.

  3. #3

    Padrão

    veja tb se suas regras de firewall estão ESTABLISHED

    /usr/sbin/iptables -A INPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
    /usr/sbin/iptables -A OUTPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED,NEW -j ACCEPT
    /usr/sbin/iptables -A FORWARD -m state --state ESTABLISHED,RELATED,NEW -j ACCEPT

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por spyderlinux Ver Post
    veja tb se suas regras de firewall estão ESTABLISHED

    /usr/sbin/iptables -A INPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED -j ACCEPT
    /usr/sbin/iptables -A OUTPUT -m state --state ESTABLISHED,RELATED,NEW -j ACCEPT
    /usr/sbin/iptables -A FORWARD -m state --state ESTABLISHED,RELATED,NEW -j ACCEPT
    Meu Firewall nao é Iptables é o IPFW do FreeBSD. huahau mais valeu....

    vou tentar com o Ethereal ja tinha tentadomais sempre muda a porta nunca é a mesma...

  5. #5

    Padrão

    Po, foi mal.
    Não tinha citação sobre o BSD.
    Tentei rs

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por spyderlinux Ver Post
    Po, foi mal.
    Não tinha citação sobre o BSD.
    Tentei rs

    Mais deu boa ja valeu a experiencia....

  7. #7

    Padrão

    Kra qd eu tenho esse tipo de problema eu faço o seguinte eu ligo apenas 1 PC no server ativo o iptraf e fico monitorando... ai eu ativo a web cam... ai la vai mostrar quais as portas que ela esta tentando sair, ai e só liberar, pelo menos pra mim essa tática nunca falhou

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxson Ver Post
    Kra qd eu tenho esse tipo de problema eu faço o seguinte eu ligo apenas 1 PC no server ativo o iptraf e fico monitorando... ai eu ativo a web cam... ai la vai mostrar quais as portas que ela esta tentando sair, ai e só liberar, pelo menos pra mim essa tática nunca falhou

    Deu boa deixei so minha maquina e useu ethereal aberto , achei pegada 3600-ate a 3700 valeu ai....