Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

Padrão

essa questão de servidores é complicado, montei meus servidores com todo material especifico para servidores inter, maquinas 2 duo core e sairam em torno de 2400 cada uma ja na hp, ibm toda sairam com preço até 3x maior que gastei, aqui temos que ta prioridade pra pagamento de link hehe

Padrão

Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    essa questão de servidores é complicado, montei meus servidores com todo material especifico para servidores inter, maquinas 2 duo core e sairam em torno de 2400 cada uma ja na hp, ibm toda sairam com preço até 3x maior que gastei, aqui temos que ta prioridade pra pagamento de link hehe
    Detalhe: Xeon = processador específico para servidor, otimizado para o desempenho de tal função - cujas placas mãe e memórias (ECC) acompanham o mesmo padrão.

"Escolhidos a dedo" pela Intel para tal nobre tarefa, com confiabilidade, estabilidade, durabilidade (e preço!) superior aos demais. Digamos que é o "estado da arte" em matéria de computadores...
    -----------------------------------------------------------------
    Pentium 4, Pentium D, Dual Core, e inclusive o atual Intel Core 2 Duo (o melhor da atualizade) são otimizados para trabalhar como "estação de trabalho", ou "desktop" - incluindo qualquer de suas placas mãe !

Podem até funcionar bem como servidor, mas jamais se compararia ao desempenho, confiabilidade, estabilidade e durabilidade de um Xeon na função de servidor. Incluindo placas mãe, memórias ECC e demais componentes.
    Última edição por w4rh4ck3r; 30-04-2007 às 13:26.

Padrão

w4rh4ck3r,

Opa, me referi a processadores 2 duo core, mais tudo para servidor, Xeon dual-core, e tem o p4 para servidores da mesma forma que tem os xeon, não é porque é p4 que é para workstation não. tenho treinamento da intel e ao menos isso apredi hehhee

Padrão Perfeitamente !!!

Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    w4rh4ck3r,

Opa, me referi a processadores 2 duo core, mais tudo para servidor, Xeon dual-core, e tem o p4 para servidores da mesma forma que tem os xeon, não é porque é p4 que é para workstation não. tenho treinamento da intel e ao menos isso apredi hehhee
    Muito bem lembrado: existe servidores dedicados da IBM, HP, Dell com tais processadores Pentium 4 - mas tratam se do "piso" dos servidores.

Considero "piso" (ou "rodapé") pois seriam, a meu ver, o mínimo entre servidor e workstation...

Desculpem a franqueza e a forma pejorativa com que tratos os Pentim 4, mas sou bastante realista e tenho verdadeira aversão a a essa linha...

Desde os primeiros "Prescot" até os últimos 3.2 HT, possuem desempenho inferior, aquecem excepcionalmente quando solicitados constantemente e péssima durabilidade (queimam constantemente) - quando comparados aos Athlon 64 da mesma época; com melhor desempenho, trabalhando "gelado" e dificilmente apresentam defeito !!!

Mas, novamente, a Intel inova e sai à frente com os novos Core 2 Duo, tirando de letra todos esse quesitos !

Obs.: Trata-se de minha opinião e preferência pessoal, baseada em experiência (e dissabores..) próprios.