Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Vpn

1. Sem grilo, eu até o momento não implantei nenhuma VPN.
    Apenas administro a da minha empresa e tal fazendo coisas simples como criar novo certificado.
    Mas estou pra ler mais a fundo a documentação dele tb.
    Se quiser mi add no msn aí.

spyderlinux[NOSPAM] gmail.com

Abraço

2. Vamos la.

Acesso o mk pelo winbox -> click no menu PPP -> Na parte superior click em Profile -> click no sinal de + para adicionar um novo profile -> nomeie o mesmo com o nome VPN -> em Local Adress coloque o gateway da sua rede interna -> em remote address coloque o ip que o cliente vpn vai receber tem que estar na mesma classe do local address -> Click no botão OK -> agora na guia interfaces click em pptp server -> seleciona a caixa enable -> apos isso vai em secrets, crie um novo usuário informando no profile o que vc criou anteriormente com o nome vpn - pronto tudo esta configurado.

agora somente criar o client vpn no maquina que vai conectar informando o ip real do servidor onde foi levantado a configuração em seguida o usuario e a senha.

as vezes o windows apresenta problemas com relação a compactação e criptografia.

Abraço.

3. Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    Vamos la.

Acesso o mk pelo winbox -> click no menu PPP -> Na parte superior click em Profile -> click no sinal de + para adicionar um novo profile -> nomeie o mesmo com o nome VPN -> em Local Adress coloque o gateway da sua rede interna -> em remote address coloque o ip que o cliente vpn vai receber tem que estar na mesma classe do local address -> Click no botão OK -> agora na guia interfaces click em pptp server -> seleciona a caixa enable -> apos isso vai em secrets, crie um novo usuário informando no profile o que vc criou anteriormente com o nome vpn - pronto tudo esta configurado.

agora somente criar o client vpn no maquina que vai conectar informando o ip real do servidor onde foi levantado a configuração em seguida o usuario e a senha.

as vezes o windows apresenta problemas com relação a compactação e criptografia.

Abraço.
    Isso mesmo Gilmar, para o uso do pptp é so configurar desse jeito que falou mesmo que funciona belezinha. t++

4. Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    Vamos la.

Abraço.
    Segui este procedimento e aqui nao funcionou

Eu me conecto normalmente a VPN so que nao consigo dar ping em acessar nenhum computador. Sabe o que pode ser?

5. Citação Postado originalmente por iceblue Ver Post
    Segui este procedimento e aqui nao funcionou

Eu me conecto normalmente a VPN so que nao consigo dar ping em acessar nenhum computador. Sabe o que pode ser?
    Amigo faz um teste ai, em Local Adrress vc coloca o ip da internet do seu mk, por exemplo seu mk o ip da rede internet dele é 201.65.7.97 e suas redes locais nele são 192.168.0.1/24 192.168.1.1/24, então em local adrress vc coloca o ip 201.65.7.97 depois em remote address escolha um ip q não esteja em uso no seu mk, por exemplo 192.168.56.2, esse ip sera atribuido quando vc conectar pelo vpn... Tenta ai e qualquer coisa estamos ai...
    t+

Tópicos Similares

1. vpn no redhat 7.2 com client ssh sentinel
    Por fubica no fórum Segurança
    Respostas: 0
    Último Post: 26-11-2002, 16:04
  2. vpn no redhat 7.2 com client ssh sentinel
    Por fubica no fórum Segurança
    Respostas: 0
    Último Post: 26-11-2002, 16:03
  3. VPN - Freeswan/ipsec
    Por Maiko no fórum Servidores de Rede