+ Responder ao Tópico

Vpn



  1. #1

    Question Vpn

    Queria Saber Como Montar Uma Vpn No Mikrotik. E Direcionar Para A Rede De Uma Empresa .
    Quero Acessar A Vpn E Poder Imprimir , E Ter Acesso A Todas As Maquinas De Uma Determinada Rede.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por spyderlinux Ver Post
    Ja leu esse documento sobre OpenVpn ?

    OpenVPN 2.0 HOWTO

    Att,
    Eu queria saber como fazer no MIKROTIK, Para que possa direcionar para os clientes do servidor.

  4. #4

    Padrão

    Com o MikrotiK não trabalhei, verifique bem em relação a problemas de NAT do programa em si.

    OpenVpn foi o melhor que li e compativel que conheci até o momento.

    Abç.

  5. #5

    Padrão vpn

    Amigo com o mikrotik vc pode trabalhar de diversas formas com vpn, dentre elas o PPTP, L2TP e IPSEC, ja levantei vpn com todas elas.. Qualquer duvida e so falar, funciona muito bem...

    Att,, Gilberto Andrade

    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Queria Saber Como Montar Uma Vpn No Mikrotik. E Direcionar Para A Rede De Uma Empresa .
    Quero Acessar A Vpn E Poder Imprimir , E Ter Acesso A Todas As Maquinas De Uma Determinada Rede.

  6. #6

    Padrão

    Sem grilo, eu até o momento não implantei nenhuma VPN.
    Apenas administro a da minha empresa e tal fazendo coisas simples como criar novo certificado.
    Mas estou pra ler mais a fundo a documentação dele tb.
    Se quiser mi add no msn aí.

    spyderlinux[NOSPAM] gmail.com

    Abraço

  7. #7

    Padrão Vpn

    Vamos la.

    Acesso o mk pelo winbox -> click no menu PPP -> Na parte superior click em Profile -> click no sinal de + para adicionar um novo profile -> nomeie o mesmo com o nome VPN -> em Local Adress coloque o gateway da sua rede interna -> em remote address coloque o ip que o cliente vpn vai receber tem que estar na mesma classe do local address -> Click no botão OK -> agora na guia interfaces click em pptp server -> seleciona a caixa enable -> apos isso vai em secrets, crie um novo usuário informando no profile o que vc criou anteriormente com o nome vpn - pronto tudo esta configurado.

    agora somente criar o client vpn no maquina que vai conectar informando o ip real do servidor onde foi levantado a configuração em seguida o usuario e a senha.

    as vezes o windows apresenta problemas com relação a compactação e criptografia.

    Abraço.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    Vamos la.

    Acesso o mk pelo winbox -> click no menu PPP -> Na parte superior click em Profile -> click no sinal de + para adicionar um novo profile -> nomeie o mesmo com o nome VPN -> em Local Adress coloque o gateway da sua rede interna -> em remote address coloque o ip que o cliente vpn vai receber tem que estar na mesma classe do local address -> Click no botão OK -> agora na guia interfaces click em pptp server -> seleciona a caixa enable -> apos isso vai em secrets, crie um novo usuário informando no profile o que vc criou anteriormente com o nome vpn - pronto tudo esta configurado.

    agora somente criar o client vpn no maquina que vai conectar informando o ip real do servidor onde foi levantado a configuração em seguida o usuario e a senha.

    as vezes o windows apresenta problemas com relação a compactação e criptografia.

    Abraço.
    Isso mesmo Gilmar, para o uso do pptp é so configurar desse jeito que falou mesmo que funciona belezinha. t++

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    Vamos la.

    Acesso o mk pelo winbox -> click no menu PPP -> Na parte superior click em Profile -> click no sinal de + para adicionar um novo profile -> nomeie o mesmo com o nome VPN -> em Local Adress coloque o gateway da sua rede interna -> em remote address coloque o ip que o cliente vpn vai receber tem que estar na mesma classe do local address -> Click no botão OK -> agora na guia interfaces click em pptp server -> seleciona a caixa enable -> apos isso vai em secrets, crie um novo usuário informando no profile o que vc criou anteriormente com o nome vpn - pronto tudo esta configurado.

    agora somente criar o client vpn no maquina que vai conectar informando o ip real do servidor onde foi levantado a configuração em seguida o usuario e a senha.

    as vezes o windows apresenta problemas com relação a compactação e criptografia.

    Abraço.
    Segui este procedimento e aqui nao funcionou

    Eu me conecto normalmente a VPN so que nao consigo dar ping em acessar nenhum computador. Sabe o que pode ser?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iceblue Ver Post
    Segui este procedimento e aqui nao funcionou

    Eu me conecto normalmente a VPN so que nao consigo dar ping em acessar nenhum computador. Sabe o que pode ser?
    Amigo faz um teste ai, em Local Adrress vc coloca o ip da internet do seu mk, por exemplo seu mk o ip da rede internet dele é 201.65.7.97 e suas redes locais nele são 192.168.0.1/24 192.168.1.1/24, então em local adrress vc coloca o ip 201.65.7.97 depois em remote address escolha um ip q não esteja em uso no seu mk, por exemplo 192.168.56.2, esse ip sera atribuido quando vc conectar pelo vpn... Tenta ai e qualquer coisa estamos ai...
    t+

  11. #11

    Question

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Amigo faz um teste ai, em Local Adrress vc coloca o ip da internet do seu mk, por exemplo seu mk o ip da rede internet dele é 201.65.7.97 e suas redes locais nele são 192.168.0.1/24 192.168.1.1/24, então em local adrress vc coloca o ip 201.65.7.97 depois em remote address escolha um ip q não esteja em uso no seu mk, por exemplo 192.168.56.2, esse ip sera atribuido quando vc conectar pelo vpn... Tenta ai e qualquer coisa estamos ai...
    t+
    Bom eu criei a VPN e funciona o ping na rede , só que não tenho acesso a nenhuma maquina da rede interna.
    ??????? Pode ser o firewall que esteja bloqueando o compatilhamento das maquinas da rede. ?????????

  12. #12

    Padrão

    Amigo se vc chega pingar ja é um grande passo, de uma olhada no firewall se tem alguma coisa barrando, quando fizer a conexão de um torch no mikrotik e mande ele verificar o que está saindo de seu ip da vpn.

    Citação Postado originalmente por Herbert Ver Post
    Bom eu criei a VPN e funciona o ping na rede , só que não tenho acesso a nenhuma maquina da rede interna.
    ??????? Pode ser o firewall que esteja bloqueando o compatilhamento das maquinas da rede. ?????????