+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Driver de som

    Alguem pode me ajudar a fazer meu driver funcionar?

    quando eu dou um lspci, ele mostra o driver mas nao sai som nenhum!

    Vlw

    []`s

  2. #2

    Padrão

    Ola, por acaso você já tentou o comando alsaconfig e alsamixer ? Como root, digite alsaconfig, irá aparecer na tela, algumas opçoes, que você deve seguir dando ok. Após sair do alsaconfig, digite alsamixer . Também aparecerá um programinha na sua tela, onde as barras indicam o nível de volume. Aumente elas ate chegar ae por 71 % (não aumente tudo, pois as vezes, isso causa distorção do som). Após sair, digite o comando alsactl store para ele gravar suas configurações. Qualquer coisa, poste d novo.

    []s...Renato

  3. #3

    Padrão

    consegui cara

    valeu!

    eu tinha usado aquele OSS, vc sabe como q eu desabilito tudo que ele subiu? ou não tem necessidade?

  4. #4

    Padrão

    dpcl, fico feliz que tenha conseguido . Sobre o oss, não sei muito a respeito, apenas sei que ele é uma espécie de alsaconfig / alsamixer para drivers bem mais antigos e que o alsa é o sucesso do oss. Sobre o que ele levantou, não vejo problema nenhum em desabilitar, já que o seu som está funcionando, e dependendo do que tu mexe-se, poderia talvez desconfigurá-lo. De qualquer maneira, se surgir novas dúvidas, post de novo, é para isso que serve o fórum ;-).

    []s..Renato

  5. #5

    Padrão

    legal Dedao!


    onde fica as coisas que o linux sobe?..acho que o nome é módulo? eu vou desabilitar o OSS

  6. #6

    Padrão

    humm.....sei que tu pode desabilitar ou habilitar um módulo no /etc/rc.d/rc.local, colocando a seguinte linha /sbin/modprobe/ modulo_(ha)desabilitar. Outra forma (melhor) eh acho q no /etc/mod.conf eh onde se desabilita os módulos, (não tenho certeza se eh esse arquivo). Outra forma muito mais sofrida, seria recompilando o kernel (no seu caso não vale a pena). Mas como eu disse a voce, nao conheço quase nada sobre oss, então não posso te ajudar te dizendo qual módulos voce deve desabilitar, mas de qualquer forma, boa sorte . haaa, você pode achar bom material sobre esse assunto (e outros) no <Linux> - Pesquisa Google

    []s...Renato