Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Com certeza, somentre B é a melhor opção

Padrão

pessoal obrigado pelas dicas, agora estou testando em modo b pra ver como fica,
    mas em questão de 11 Mbps se maior que 54Mbps nao influencia em nada?

Padrão

Rapaz, nao influencia pela seguinte maneira:

Se voce tiver um link d 2mb, dificilmente vc vai liberar banda total pra seus clientes, em media 128 ou 256k, que é fração de 1mb, pra um cliente funcionar apenas a 2mb vai ter uma faixa se mais ou menos 1800k livres entende?

Outra coisa é o uso do ap, se vc tiver 40 clientes setados a 54mb, nem todos vao estar a essa velocidade, entao é mais trabalho pra o AP e consequentemente travamentos vao ocorrer. e com 11mb ele tem uma faixa mais estreita pra gerenciar as conexoes.

Em resumo, se vc botasse 5,5mb sobraria e muito, imagine 11.

Sem contar que algumas marcas de ap como por exemplo o zinwell g120 em modo "B" funciona a 250mw enquanto em G funciona a 100mw.

Padrão

blz entendi, velew mesmo tirei todas minhas duvidas

Leonardo Brazilian Sat
    Visitante

Padrão

Bom dia!

Okha normalmente banda G é utilizado para rede indoor, eu mesmo não ondicaria para outdoor.

Te indico B mesmo.

Padrão

Olha, sempre torci o meu nariz para isso de '11g não é apropriado para outdoor'. Nunca li nada de uma fonte respeitável sobre radiofreqüência com conhecimento das modulações implementadas nessas tecnologias que tivesse a mesma opinião.

Quais são as diferenças entre 11g e 11a? Freqüência de operação e 11g possui uma camada de compatibilidade (um encapsulamento a mais) que a torna compatível com 11b, gerando mais sobrecarga e queda de desempenho devido às informações extras que vão no cabeçalho adicional de cada pacote. Por outro lado esse encapsulamento que permite a interoperação entre 11b e 11g pode ser desativado em quase todos os equipamentos atuais. Tanto 11g e 11a utilizam as mesmas tecnologias para a transmissão de sinal (modulação).

IEEE-SA GetIEEE 802.11 LAN/MAN Wireless LANS

Tenhos dois links outdoor em 11g. Pouca coisa, 2Km. A qualidade é excelente. Melhor que 11b. Latência raramente passa de 10ms, mesmo sob tráfego intenso. No local onde tenho esses links há mais outros 2 ou 3 provedores utilizando 2,4GHz e nunca tive quaisquer problemas.
    Última edição por mahavishnu; 13-06-2007 às 22:02.