Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pois é... é isso mesmo, eu particularmente prefiro o acesso por fibra ótica do que o par metálico.

Vlw pela dica.

Armando

2. Galera, por favor, né?

É até um desrespeito aos pesquisadores que desenvolveram a fibra óptica...

está precisando de um pouco mais de estudos sobre fica óptica da parte de vocês...

para a instalação do link, é 1000 vezes preferível que seja por fibra do que par metálico.. fibra não tem interferência, suporta distâncias de até 40km, monomodo, se você decidir por aumentar o link futuramente, será apenas uma questão de upgrade dos equipamentos no provedor e configuração na central, com link de fibra a latência é baixíssima...

fibra tem apenas vatagens?? NÃO!!! existem alguns problemas como: se romper a fibra, é mais difícil de emendar do que par metálico, é necessário ter muito, mas muito cuidado com o lado cliente, pois onde muda de cabo externo para interno pode quebrar se não for bem manuseado...

se tiver tudo certinho, segurança para o cabo, meta fibra e boa...

se a empresa disse que iria instalar fibra, então exiga que seja fibra, não aceite par metálico de forma alguma...

mande eles colocarem um cabo com pelo menos 3 pares já conectorizados, pelo menos, assim, se der problema em um par, será apenas uma questão de manobra...

valeu

3. Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    Galera contratei 2 megas da interlig , no começo o consultor me disse q seria atravez de fibra otica , agora me ligou um cara da interlig e me disse q vai ser atravez de par metalico minha ligação , alguem sabe me dizer qual a diferença de ter um link dedicado em par metalico ou em fibra otica ?
    Toda diferença, a largura de banda é igual, mas a velocidade da fibra ótica é muito superior não só pelos problemas de impedancia etc...
    Portanto 2 megas de fibra ótica é mais rápido que ou mesmos 2 megas de par de cobre.

4. alem do que o colega 'lucianogf' disse, quando o acesso é via fibra otica nao sao necessarios aqueles modens SDSL/HDSL, conhecidos como fracionadores.. que sao limitados a 2MB .. ou seja.. para cada 2 mb de par metalico é necessario 1 fracionador..

fibra otica sem duvida eh muito melhor, a fibra nao tem como sofrer uma DESCARGA ELETRICA, nao sofre NENHUM tipo de interferencia, pode ir a grandes distancias sem necessidade de repetição ... !!

mas para o caso de acesso a internet, dependendo da velocidade nao vai mudar muita coisa PARA VOCE que vai receber o link.. ncomo disserem nos posts anteriores, os MB que vc comprou deverao chegar de todo jeito... com fibra a latecia eh bem menor e a garantia maior

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    alem do que o colega 'lucianogf' disse, quando o acesso é via fibra otica nao sao necessarios aqueles modens SDSL/HDSL, conhecidos como fracionadores.. que sao limitados a 2MB .. ou seja.. para cada 2 mb de par metalico é necessario 1 fracionador..

fibra otica sem duvida eh muito melhor, a fibra nao tem como sofrer uma DESCARGA ELETRICA, nao sofre NENHUM tipo de interferencia, pode ir a grandes distancias sem necessidade de repetição ... !!

mas para o caso de acesso a internet, dependendo da velocidade nao vai mudar muita coisa PARA VOCE que vai receber o link.. ncomo disserem nos posts anteriores, os MB que vc comprou deverao chegar de todo jeito... com fibra a latecia eh bem menor e a garantia maior
    Nunca lidei com fibra óptica... como chega no provedor o link? Via par, tem os modems... e com fibra? Tenho um cisco 1721, e 2 seriais q vão no modem. Futuramente migrarei pra fibra, qdo estiver precisando de 6 mb (já fui avisado pelo consultor), terei q trocar algo no roteador, ou terei de trocar de roteador direto?

Tópicos Similares

1. Rede de fibra otica qual a melhor ?
    Por naldo864 no fórum Redes
    Respostas: 62
    Último Post: 30-12-2016, 10:50
  2. Respostas: 5
    Último Post: 07-10-2015, 06:33
  3. Fibra x Par Metalico
    Por jodrix no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 21-07-2008, 09:28
  4. Respostas: 13
    Último Post: 07-06-2008, 11:07
  5. CMD ROUTE / IPTABLES QUAL DIFERENCA ?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-06-2004, 22:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L