+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro no proxy ta parando minha internet

    amigos me ajudem, seguem em anexo as fotos do log e das conf do webproxy. ta acontecendo assim, a cada uns dois dias, trava meu servidor, mas ele sempre voltava normal em questao de 3 minutos. mas eu nao sabia o que era, entao coloquei para gerar os logs no disco do mikrotik, acontece que entao ontem ele travou, só funcionava o msn, e deu este erro do squid, acho que entao era este erro que ficava dando só que ontem foi diferente ele nao voltou a funcionar, só percebi hoje de manha isto. entao entrei pelo winbox e mandei reiniciar, dai perdi acesso total mesmo a ele, nem o winbox funcionava mais, mas o ping respondia,
    conclusao? tive que ir la e desligar e ligar o servidor denovo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         webproxy.gif
Visualizações:	353
Tamanho: 	9,3 KB
ID:      	579   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro.gif
Visualizações:	299
Tamanho: 	12,1 KB
ID:      	580  


  2. #2

    Padrão

    Qual versão do mk está usando ? é crack ?
    2.9.27 crack acontece isso. Bug do crack...

  3. #3

    Padrão

    mas alguma sugestão pessoal? nunca vi disso tenho outros mk mas nunca vi disso.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    mas alguma sugestão pessoal? nunca vi disso tenho outros mk mas nunca vi disso.
    Amigo posso te dar uma dica, isso pode ser problema ate mesmo no hd, pois quando o squid vai tentar gravar alguma coisa e ele não consegue ele retorna essa mensagem, vi que vc alterou alguns parametros na config do proxy do mk, vc não especificou o maximo de memoria do cache? Vc faz algum bloqueio de sites? Alguma regra no seu firewall dropando o acesso interno ao squid do mk??

    Precisando estamos ai..

  5. #5

    Padrão

    eu queria assim que dicasse coisa em cache até 5MBytes, tenho 512 mem DDR o meu HD é de 160 ou 120 GB nao lembro.

    somente bloqueio o acesso externo ao webproxy.

    qual seria a config ideal no meu proxy?

  6. #6

    Padrão proxy

    Amigo, eu uso assim, hd de 120 gb, 1gb de ram, meu maximo hd cache size coloquei 4048000 kib, 40 GB para o proxy meu maximo ram size coloquei 524288 kib 512 MB de ram para o proxy. cache administrador: webmaster. maximum object size 4096 kib, no web proxy faço bloqueio de varios sites de spyware entre virus, alem de especificar no proprio proxy os ips que podem navegar, depois no firewall bloqueio a porta 3128 pelo acesso externo.

    Uso uma regra de script que a cada 5 dias ele limpa todo cache e recria ele automaticamente. Uso proxy a 1 ano e nunca tive problemas com ele.

    Precisando é so falar estamos ai para ajudar mesmo..




    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    eu queria assim que dicasse coisa em cache até 5MBytes, tenho 512 mem DDR o meu HD é de 160 ou 120 GB nao lembro.

    somente bloqueio o acesso externo ao webproxy.

    qual seria a config ideal no meu proxy?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Uso uma regra de script que a cada 5 dias ele limpa todo cache e recria ele automaticamente. Uso proxy a 1 ano e nunca tive problemas com ele.

    Precisando é so falar estamos ai para ajudar mesmo..
    Mas então pq vc usa proxy se a cada 5 dias vc apaga tudo o que ele armazenou nesse tempo??? A razão do proxy existir é justamente essa: disponibilizar diretamente ao cliente os arquivos (sites, downloads, etc..) que já estão armazenados no cache...

    Olha aeh a configuração do meu web-proxy, lembrando que tenho 1 Gb de RAM na máquina e 40 Gb de cache para o proxy:

    / ip web-proxy
    set enabled=yes src-address=0.0.0.0 port=3128 hostname="proxy" transparent-proxy=yes parent-proxy=0.0.0.0:0 cache-administrator="[email protected]" max-object-size=40960KiB cache-drive=system max-cache-size=40960000KiB max-ram-cache-size=unlimited

    Está a mais de 30 dias sem restart...

  8. #8

    Padrão

    Ola grande amigo AGM..

    Isso é um script que eu adaptei para minhas necessidades se vc quiser pode colocar para ele limpar o cache de 30 em 30 dias vc que escolhe. Trabalho com proxy a 5 cinco anos em provedores dentro eles free bsd, linux, mk e ate mesmo proxy no windows. Para mim eu trabalho com ele assim e estou satisfeito, pois o proxy ajuda muito mesmo, mais quem nunca ouviu falar assim: Aqui no meu computador esta abrindo o site do globo com noticias de 5 dias atras e etc... O que estou fazendo e ajudando o squid a trabalhar mais leve, pois não sei ai com vcs meus caros amigos o meu squid enche 40 GB de uso em 3 ou 4 dias e eu não tenho minha confiança de 100 % que ele vai substituir todos os arquivos antigos contidos no proxy por os novos.. Mais ai ta minha opinião, para mim funciona muito bem, nunca tive problemas sempre deixei ele como eu precisava e vou continuar assim..

    Sem mais, Gilberto Andrade
    Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Mas então pq vc usa proxy se a cada 5 dias vc apaga tudo o que ele armazenou nesse tempo??? A razão do proxy existir é justamente essa: disponibilizar diretamente ao cliente os arquivos (sites, downloads, etc..) que já estão armazenados no cache...

    Olha aeh a configuração do meu web-proxy, lembrando que tenho 1 Gb de RAM na máquina e 40 Gb de cache para o proxy:

    / ip web-proxy
    set enabled=yes src-address=0.0.0.0 port=3128 hostname="proxy" transparent-proxy=yes parent-proxy=0.0.0.0:0 cache-administrator="[email protected]" max-object-size=40960KiB cache-drive=system max-cache-size=40960000KiB max-ram-cache-size=unlimited

    Está a mais de 30 dias sem restart...

  9. #9

    Padrão

    da uma olhada no seu Maximum Object Size, ta setado em "524288 KiB" isso da 512mb, ele vai querer salvar tudo de até 512mb

    para salvar arquivos de até 5mb teria q setar para "5120 KiB"

    acho que isso pode estar te atrapalhando
    Última edição por undrtkr; 25-04-2007 às 15:22.