+ Responder ao Tópico



  1. #1
    matt3us
    Visitante

    Padrão Wireless

    Bom dia pessoal.... Sou novo no Linux e novo no forum da underlinux tambem...

    Estou com o seguinte problema... Não estou conseguindo acessar a rede wireless... Vou em Sistema->Administração->Rede, e la aparece as minhas 3 possiveis coneções... Com Fio, Modem e Wireless... Seleciono a rede e vou em propriedades desabilito a rede rom(alguma coisa, não me lembro agora) então coloco o nome da rede seleciono WEP(ASCII) e deixo DHCP... Confirmo os dados, então deixo a caixa no lado a conexão wireless habilitada... mas parece que não identifica a dita cujo da rede...

    Alguem poderia me ajudar...

    desde ja agradeço!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Primeira coisa a saber, a cripto é mesmo wep ou wpa? Qual a chipset da placa wireless (lspci deve mostrar)?

  3. #3
    matt3us
    Visitante

    Thumbs up

    A rede é wep então selecionei a wep(ascii)
    O chipset é 14e4:4318

  4. #4
    matt3us
    Visitante

    Padrão

    fiz a instalação usando o Ndiswrapper e apesar de dizer que esta tudo ok continuo sem sinal da rede.

    O que pode estar acontecendo...

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por matt3us Ver Post
    A rede é wep então selecionei a wep(ascii)
    O chipset é 14e4:4318
    digita ai na linha de comando:
    sudo lspci

    e me informe o chipset... esse que vc passou deve ser o ID. Se a placa for ralink (dlink g-510 c1 por exemplo) no Ubuntu Daper e Edgy terá que instalar os drivers. Já no Ubuntu Feisty (última versão disponível) já está instalado o rt61.

  6. #6

    Padrão

    No que vc esta tentando instalar? se for um notebook poded ter algum modulo adicional (caso do acer, por exemplo).

  7. #7
    matt3us
    Visitante

    Padrão

    num notebook Asus A6km...

  8. #8

    Padrão

    pesquisa na net sobre esse note. Ele tem alguma chave p/ ativar o wireless? No acer, por exemplo, tem que ativar o modulo acer_acpi p/ ele detectar o botao que liga e desliga o transmissor da wireless. Se vc não ativar esse modulo, ele instala a placa normal, mas não encontra sinal nenhum. Dá uma boa pesquisada no google sobre esse modeelo de notebook.