+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor web ambiente LAMP

    Galera, sou novo na parte de mexer com linux (uso mikrotik apenas) e to me aventurando a montar um servidor pra mim!

    tenho um debian sarge instalado, fiz ele instalar a itnerface grafica, mas nao instalei o servidor web dele, fiz na raça com um tutorial em ingles que achei (quando achar o link dinovo eu posto).

    o problema é que o tutorial nao disse para mudar nenhuma config, funcionou tudo certinho sim, mas to com alguns problemas:

    1º quero mudar a pasta principal para a 'www', pq quando entro com o ip do servidor, ele cai na 'phpmyadmin', o que edito e onde pra mudar isso?!

    2º eu fiz um script em php q eh um formulario que cria uns 'txt', dei total permissão pra todos arquivos, e quando mando rodar, diz q da erro bem na linha que cria o arquivo 'txt', o que faço pra isso nao acontecer?!


    Obrigado a todos desde já.

    abraços!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    Galera, sou novo na parte de mexer com linux (uso mikrotik apenas) e to me aventurando a montar um servidor pra mim!

    tenho um debian sarge instalado, fiz ele instalar a itnerface grafica, mas nao instalei o servidor web dele, fiz na raça com um tutorial em ingles que achei (quando achar o link dinovo eu posto).

    o problema é que o tutorial nao disse para mudar nenhuma config, funcionou tudo certinho sim, mas to com alguns problemas:

    1º quero mudar a pasta principal para a 'www', pq quando entro com o ip do servidor, ele cai na 'phpmyadmin', o que edito e onde pra mudar isso?!

    2º eu fiz um script em php q eh um formulario que cria uns 'txt', dei total permissão pra todos arquivos, e quando mando rodar, diz q da erro bem na linha que cria o arquivo 'txt', o que faço pra isso nao acontecer?!


    Obrigado a todos desde já.

    abraços!
    Posta o erro ...

    falow ...

  3. #3

    Padrão

    Por favor. Qual a melhor distro p/ montar um Web Server e uma intranet com php e MySql? O ambiente tem 16 máquinas e 1 servidor, todas novas e bem dotadas de hardware.
    Obrigado e até +

    Paulo - Guarulhos - SP
    msn = [email protected]

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rootmaster Ver Post
    Posta o erro ...

    falow ...
    mas amigo, ja informei o q esta acontecendo comigo..

    obrigado

  5. #5

    Padrão

    henbran:

    bom! se você fizer uma busca básica nos forums, descobrirá que essa pergunta já rendeu muito post..
    uso debian e sou feliz, outros amigos usam slackware, que eu também gosto, outros conectiva, fedora, etc..
    o que aconselhamos é que você procure uma distro e a estude!
    para conhecer o ambiente linux eu sempre aconselho liveCDs.. é só colocar no CD e bootar que você terá um desktop linux para bisbilhotar
    mas para um servidor eu aconselharia debian, slackware, fedora ou suse.. acredito que todos tem a mesma facilidade de instalação!
    quanto ao servidor web apache é praticamente igual em todas as distros, mas cada uma modifica um detalhe ou dois
    há vários tutoriais no WIKI! e na net.. qualquer dúvida abra um novo tópico que tentaremos lhe ajudar

    abraços..

  6. #6

    Padrão

    thenet:

    credito que o erro pode estar no script ou no diretório.. se você fez um chmod 777, aí tudo bem! qualquer um escreve, e o erro pode ser mais do código.. de php entendo bem pouco! mas sobre permissões estamos aí..

    e que pasta principal é esta a que você se refere? a do apache? talvez o que você precisa é configurar o phpmyadmin para responder em http://seu_webserver/phpmyadmin/index.php.. dependendo da sua distro, talvez essa configuração não seja feita automaticamente, ou outro problema deve estar acontecendo

    qual distro você usa, e como instalou o servidor? através de pacotes, ou fez o download direto dos sites do apache e phpmyadmin?

    o erro a que o rootmaster se refere é aquele que aparece no browser quando você tenta criar o arquivo e não consegue! copia e cola aqui pra gente..

    abraços