Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por romeubisso Ver Post
    eu ia postar hj mas naum estava conseguindo acesso no meu servidor aqui de casa pra mandar as configuracoes do meu PTP usando mikrotik e ap em WDS, consegui resolver aqui esse final de semana, agora esta blz aqui, ta dando simuntanio no mikrotik da torre uns 35 clientes, e o ping do servidor ligado ao link esta entre 4,6,8 na casa dos clientes ficou muito bom aqui, mas fiz nosso amigo ae falou estou usando o radio so pra fechar link em wds na torre, nada de cliente conectado no radio, ah...detalhe, to usando firmware aprouter 5... amanha eu posto aqui as configuracoes que estou usando no Mk...flw
    Beleza, que bom que resolveu!

Smile Teste Samsung x Dlink

Hoje testei fazer um wds entre uma samsung e uma dlink.

Resultado= Samsung e Dlink operando a 26 dbm ping pessimo.
    Após varios testes , baixando a potencia da Samsung para 12 dbm o link fecha perfeitinho com ping ente 2 e 8 ms mesmo com mais de 30 clientes simultaneos inclusive conectados na mesma plaquinha que faz wds. Va entender....
    Espero que este post seja util para mais alguem que esteja com dificuldades do mesmo tipo.
    Depois de amanha estarei fazendo o teste com duas Dlink e posto aqui apar todos o resultado.
    T+

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post

Após varios testes , baixando a potencia da Samsung para 12 dbm o link fecha perfeitinho com ping ente 2 e 8 ms mesmo com mais de 30 clientes simultaneos inclusive conectados na mesma plaquinha que faz wds. Va entender....
    Espero que este post seja util para mais alguem que esteja com dificuldades do mesmo tipo.
    Depois de amanha estarei fazendo o teste com duas Dlink e posto aqui apar todos o resultado.
    T+
    Amigo Nagliobraga... qual a distância desse seu ponto? pq 26 dbm dá o quê, 400mw? é muita potência... eu tinha um ptp de 22 km com 2 senao 2611 q tem 200mw, a metade dessa portência aí, e fechava com 76% de sinal...

Não precisa muita potência pra distâncias curtas, pelo que o pessoal aqui do fórum comenta, isso até atrapalha... Esse wds q vc comentou, com 1 samsung e 1 dlink (são 2 mk?) era pra rodar perfeitinho, mesmo atendendo clientes na mesma interface (pq é MK, não tem problema de processamento)... Qual a conf de seu MK?

Padrão

Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post

T+

amigao, posta ae qual configuracao vc usou no Mk, pq eu so consegui fazer funcionar com o radio em Ap-WDS como citei acima....vlw

Thumbs up Problema resolvido

A unica forma que encontrei para resolver o problema foi dedicar uma plaquinha esclusivamente para o wds com a torre e outra pla os clientes. Esta tudo funcionando perfeitamente agora

Mk principal com duas placas uma pra wds outra para clientes proximos
    Mk2 na torre com uma placa para wds e outra para atender os clientes
    Façam o teste e verão que esta e a melhor forma de resolver o problema pelo menos comigo.
    Se alguem consegue atender os clientes e linkar para outra repetidora (que tenha um trafego grande) em wds com a mesma placa postem ai como conseguiram.
    Agradeço a todos.