+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    MANO......

ainda os radios estao espalhados na minha chacara.... coloquei eles em fila... cada radio esta separado a 100 mt....

<1> 100 mt <2> 100 mt <3> .... <7>

o que achei interessante e que o noto troca de rede de forma transparente.... sem a necessidade de procurar por outra SSID ( todos os radios estao c/ o mesmo SSID)

so p/ vc's terem uma ideia.... do radio 1 ate o radio 7.... da + de 800 mt.... e mesmo assim acesso a maquina que ta no radio 1..... sem problemas ou perdas.... com tempo de varia de 3 a 6 ms.....

nao da p/ colocar muita coisa aqui pq estou aprendendo ainda..... e a chacara e meu laboratorio.........

so um dado muito importante..... todos os radios estao c/ AP ROUTER 6.1 e antena de apenas 1 Db
    Caro amigo,
    Qual e configuração do AP que vc colocou para ele trabalhar em MESH?
    Digamos que tenho um rádio Ovislink 5460, como vou configurar ele para repetir o sinal do AP? e os outros repetidores como configuro?

Obrigado,

Anettos

abinoel2007
    Citação Postado originalmente por anettos Ver Post
    Caro amigo,
    Digamos que tenho um rádio Ovislink 5460, como vou configurar ele para repetir o sinal do AP? e os outros repetidores como configuro?

Obrigado,

Anettos
    O Radio é um Rtl8186 com Ap Router 6.1 ,
    Agora vamos colocar esse ovislink pra repetir do ap!
    Primeiro voce tem que ativar a funçao de repetiçao do radio (AP) voce tem que colocar ele em modo bridge e como AP + WDS , depois voce tem que ir em configuraçao WDS clicar em Ativar WDS e colocar o mac do outro radio que vai repetir o sinal do ap.Esta pronto no ap. Agora vamos para o outro radio , la vc vai colocar ele como Ap + WDS tambem e como bridge e vai defenir o nome do SSID , lembrando que ele vai repetir o sinal mas o SSID tera que ser outro. Voce tera que ir tambem em configuraçoes WDS e ativar cadastrando o mac do primeiro ap . Simplificando voce vai cadastrar um mac de um radio no outro ! e colocar eles no mesmo canal! importante no mesmo canal . E uma dica , deixe ele em 2.4 (B) nao use G pois perde pacotes se a distancia for um poquinho maior .Espero ter ajudado , qualquer coisa me add abinoel@hotmail.com. Falow

3. Citação Postado originalmente por abinoel2007 Ver Post
    O Radio é um Rtl8186 com Ap Router 6.1 ,
    Agora vamos colocar esse ovislink pra repetir do ap!
    Primeiro voce tem que ativar a funçao de repetiçao do radio (AP) voce tem que colocar ele em modo bridge e como AP + WDS , depois voce tem que ir em configuraçao WDS clicar em Ativar WDS e colocar o mac do outro radio que vai repetir o sinal do ap.Esta pronto no ap. Agora vamos para o outro radio , la vc vai colocar ele como Ap + WDS tambem e como bridge e vai defenir o nome do SSID , lembrando que ele vai repetir o sinal mas o SSID tera que ser outro. Voce tera que ir tambem em configuraçoes WDS e ativar cadastrando o mac do primeiro ap . Simplificando voce vai cadastrar um mac de um radio no outro ! e colocar eles no mesmo canal! importante no mesmo canal . E uma dica , deixe ele em 2.4 (B) nao use G pois perde pacotes se a distancia for um poquinho maior .Espero ter ajudado , qualquer coisa me add abinoel@hotmail.com. Falow
    Mas isso não é uma rede mesh... Isso é uma rede normal, com wds, faz isso até com o firmware original.

Dentro dos meus parcos conhecimentos, uma rede mesh é uma rede que usa um protocolo de roteamento dinamico, escolhendo automaticamente a melhor rota para o pacote. Assim, se um dos pontos da rede cai, automaticamente o trafego irá passar por outra rota e a rede continuará funcionando normalmente. Ainda não fiz testes de funcionamento, mas quando fizer, posto os resultados aqui no under.

abinoel2007
    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Mas isso não é uma rede mesh... Isso é uma rede normal, com wds, faz isso até com o firmware original.

Dentro dos meus parcos conhecimentos, uma rede mesh é uma rede que usa um protocolo de roteamento dinamico, escolhendo automaticamente a melhor rota para o pacote. Assim, se um dos pontos da rede cai, automaticamente o trafego irá passar por outra rota e a rede continuará funcionando normalmente. Ainda não fiz testes de funcionamento, mas quando fizer, posto os resultados aqui no under.
    Sim isso é WDS , alguem pediu pra ensinar WDS nesse topico , eu necessito de informaçoes sobre mesh , caso tenha alguma.

abinoel2007
    Citação Postado originalmente por anettos Ver Post
    Caro amigo,

Obrigado,

Anettos
    Eita . Acho q me confundi , pensei que voce queria saber sobre wds , me desculpe , sobre mesh ainda to pesquisando . Se tiver novidades me avise .

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 03-06-2011, 09:11
  2. Respostas: 12
    Último Post: 15-02-2010, 13:02
  3. Respostas: 3
    Último Post: 21-07-2008, 21:26
  4. Respostas: 17
    Último Post: 18-06-2008, 23:25
  5. Como configurar o mikrotik para atuar como AP?
    Por Josevaldo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-01-2007, 22:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L