+ Responder ao Tópico



  1. #1
    9dade
    Visitante

    Exclamation Como Criar uma Intranet

    Olá galera, eu quero criar uma intranet compartilhando a internet entre a loja e a minha casa que fica uns 250 à 300 metros de distâncias, pelo que eu já pesquisei pela Net teria que usar 2 Antenas Direcionais de grade 2,4 GHZ com 30 DBI e 2 Bridges Linksys de 2,4 GHZ, seria isto mesmo??? Alguem sabe de uma tutorial ou apostila que este tipo de situação???

  2. #2

    Padrão

    Intranet ou uma rede ponto a ponto entre 2 pcs?

    Os radios nao necessitam ser necessariamente Linksys, qualquer boa marca serve.

    Antenas de 30dbi sao pra alguns 30km ou mais, antenas de grade pequenas daquelas de 14dbi ja bastam (se voce tiver visada, ate mesmo as que vem nos radios ja servem)

  3. #3
    9dade
    Visitante

    Wink

    Na verdade é uma rede ponto a ponto entre eles, quanto a visada eu tenho sim uma boa visada, mas alguem um um tutorial de rede point-to-point??? Obrigado Pedro com sua dica já ficará mais barato na aquisição das Antenas.

  4. #4

    Padrão

    Se voce tem visada entao nao precisa das antenas externas nao, se for alto, vc pode botar uma caixa hermética de plástico em cima de um mastro de 3m e uma anteninha de 2db que vem em alguns radios que pega ate mais de 300mts.

    no manual do radio geralmente tem como se fazer a configuraçao ponto a ponto, é muito facil, mas no geral vc tem que dominar um pouco o ingreis.

    bote 2 g120 que vai funcionar muito melhor doque voce espera.
    Última edição por Pedro0278; 26-04-2007 às 10:11.