Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    amigo, ja q falou q pode dar opiniões, vou falar a minha hehe

eu tenho em torre 4 mikrotiks... sendo q uma delas são 2 dentro de uma caixona hermetica..
    em todos eu fiz o seguinte: a fonte, eu tirei ela toda da capa, deixei soh a perte eletronica dela e fixei na lateral (sem estatica nem nada)...a placa mãe tambem foi todinha fixada na chapa da caixa hermetica, os cooler eu uso 2 de 12v puxando ar na tampa com um 'chapéuzinho' e tela pra nao entrar bixo nem agua claro, e um 110v pequeno na parte de baixo, retirando o ar...
    ficou hiper organizado o meu assim e nunca tive um problema de aquecimento nem nada.

mas o seu ta legalzinho, mas poderia da uma melhorada, pq qdo o bixo ta la em cima, nada pod falhar, pq é bem ruim dar manutenção neles nas alturas hehehe

abraços

Quando Subir na torre tira uma foto e manda pra nois ai !

Valeu

2. Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    Quando Subir na torre tira uma foto e manda pra nois ai !

Valeu
    cara, eu falei aqui que era pra tirar de todas antes delas subirem. mas sabe como é né, aquela correria total quando vai instalar, nao da tempo nem de espirrar..hahah

mas quando eu subir e nao tiver corrido, tiro umas fotos delas sim pra mostra aqui pra galera..

valewww
    abraços

3. Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    realmente o valor eh mto inferior, eu montei um tbm com a 510 to testando
    e até agora nao me arrependi, parabens

leonardo entre em contato cmg eu tenho como conseguir as 510 b1 pra vc
    cara se possivel gostaria q vc tb conseguise 1 placa 510 b1 pra mim tb

vc pode me add no msn ??
    ivovid@hotmail.com
    Última edição por ivovid; 29-04-2007 às 11:57.

4. Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Mas como você solicitou sugestões, aquí vai a minha (espero que seja bem recebida):
    -----------------------------------------------------------------
    Particularmente, eu usaria um cooler 110 volts, similar ao que pode ser visto no WIKI, aquí no Under-Linux mesmo.

Motivo: não consome corrente da fonte, ventila muito mais, possui maior diâmetro, muito mais robusto e confiável, maior durabilidade...

Na prática, esses cooler plástico 12 volts normalmente não são rolamentados, e param de funcionar a qualquer momento, quando usados 24 horas por dia. Não duram muitos anos, como os 110 volts de tamanho grande.

Faria um buraco redondo no diâmetro do cooler, e deixaria totalmente aberto (não com furinhos) - o que aumentaria e muito o fluxo de ar. Na parte interna do cooler, por onde o ar é "puxado", colocaria uma "telinha" metálica ou plástica, para evitar a entrada de qualquer objeto ou inseto, se o cooler vier a parar. Isso por que o ar passa melhor pela telinha quando "puxado" do que quando "empurrado" para a telinha.
    ----------------------------------------------------------------
    Tentaria também, instalar a fonte com o cooler encostado em uma das faces da caixa, jogando o ar para fora, através de outro "buraco" no diâmetro do cooler da fonte, igual nos gabinetes desktop convencionais.

Dessa forma, diminuiria extraordinariamente a temperatura da fonte e do interior de toda a caixa - pois o ar quente que sai da fonte, seria jogado diretamente para fora, e não para dentro da caixa e da placa mãe...

Além disso, se o cooler externo parar por algum motivo (um dia, ele vai pifar...), o sistema não sofrerá tanto superaquecimento - que só seria descoberto por ocasião da queima da fonte ou outros companentes, por superaquecimento!
    ----------------------------------------------------------------

Se pode dar sugestoes... Vamos lá... (nao sei se vai servir pra alguem)

Tenho dois servidores, em um deles não uso coolers, e sim ventilador de freezer mesmo, aquele baita monstro, na tampa da caixa hermetica, isso por que aqui faz um calor monstro e por ele ter uma durabilidade de 10 anos, o que é dificil de deixar na mão. Ele esta ligado em exaustão, e o fundo da caixa fica toda aberta, somente com uma telinha plastica (da primeira vez não coloquei e até ninho de passarinho tinha), pra não entrar agua tenho uma curva de 45 graus em pvc de 200 mm que deu certinho o tamanho do ventilador.
    Não deixo o computador desmontado na caixa, deixo ele em um gabinete atx de 4 baias (pra fonte nao ficar encima do processador). Acho bem melhor deixar a maquina montada, pois se der um problema nao precisa baixar a caixa inteira, baixo so o cpu que é mais leve e facil de amarrar.
    Qto ao que citaram da fonte ser at, para ligar assim que ligado embaixo na tomada, qto a isso nao tenho problema, pois ativei na bios um recurso que qdo se liga na tomada ele ja liga o pc.

No segundo que montei ja fiz com coolers, mas coloquei cooler 110v pra nao consumir da fonte alem da durabilidade ser bem melhor, pois sao de ferro e com rolamento.
    Coloquei 2 cooler na parte de cima, um de cada lado pra exaustao, e deixei o fundo da caixa toda aberta como da outra caixa.

Amanha passo as fotos com mais detalhes.

Vlw!

5. Citação Postado originalmente por srossato Ver Post
    Se pode dar sugestoes... Vamos lá... (nao sei se vai servir pra alguem)

Tenho dois servidores, em um deles não uso coolers, e sim ventilador de freezer mesmo, aquele baita monstro, na tampa da caixa hermetica, isso por que aqui faz um calor monstro e por ele ter uma durabilidade de 10 anos, o que é dificil de deixar na mão. Ele esta ligado em exaustão, e o fundo da caixa fica toda aberta, somente com uma telinha plastica (da primeira vez não coloquei e até ninho de passarinho tinha), pra não entrar agua tenho uma curva de 45 graus em pvc de 200 mm que deu certinho o tamanho do ventilador.
    Não deixo o computador desmontado na caixa, deixo ele em um gabinete atx de 4 baias (pra fonte nao ficar encima do processador). Acho bem melhor deixar a maquina montada, pois se der um problema nao precisa baixar a caixa inteira, baixo so o cpu que é mais leve e facil de amarrar.
    Qto ao que citaram da fonte ser at, para ligar assim que ligado embaixo na tomada, qto a isso nao tenho problema, pois ativei na bios um recurso que qdo se liga na tomada ele ja liga o pc.

No segundo que montei ja fiz com coolers, mas coloquei cooler 110v pra nao consumir da fonte alem da durabilidade ser bem melhor, pois sao de ferro e com rolamento.
    Coloquei 2 cooler na parte de cima, um de cada lado pra exaustao, e deixei o fundo da caixa toda aberta como da outra caixa.

Amanha passo as fotos com mais detalhes.

Vlw!
    fiquei curioso de ver os seus MKs hehe
    poste foto deles quando der!

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 10-11-2014, 07:30
  2. Compra de equipamentos - Computech - Aceito Sugestões
    Por victortassinari no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 14-01-2013, 17:00
  3. Respostas: 5
    Último Post: 08-08-2008, 21:39