Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    amigo, ja q falou q pode dar opiniões, vou falar a minha hehe

    eu tenho em torre 4 mikrotiks... sendo q uma delas são 2 dentro de uma caixona hermetica..
    em todos eu fiz o seguinte: a fonte, eu tirei ela toda da capa, deixei soh a perte eletronica dela e fixei na lateral (sem estatica nem nada)...a placa mãe tambem foi todinha fixada na chapa da caixa hermetica, os cooler eu uso 2 de 12v puxando ar na tampa com um 'chapéuzinho' e tela pra nao entrar bixo nem agua claro, e um 110v pequeno na parte de baixo, retirando o ar...
    ficou hiper organizado o meu assim e nunca tive um problema de aquecimento nem nada.

    mas o seu ta legalzinho, mas poderia da uma melhorada, pq qdo o bixo ta la em cima, nada pod falhar, pq é bem ruim dar manutenção neles nas alturas hehehe

    abraços

    Quando Subir na torre tira uma foto e manda pra nois ai !

    Valeu

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    Quando Subir na torre tira uma foto e manda pra nois ai !

    Valeu
    cara, eu falei aqui que era pra tirar de todas antes delas subirem. mas sabe como é né, aquela correria total quando vai instalar, nao da tempo nem de espirrar..hahah

    mas quando eu subir e nao tiver corrido, tiro umas fotos delas sim pra mostra aqui pra galera..

    valewww
    abraços

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    realmente o valor eh mto inferior, eu montei um tbm com a 510 to testando
    e até agora nao me arrependi, parabens

    leonardo entre em contato cmg eu tenho como conseguir as 510 b1 pra vc
    cara se possivel gostaria q vc tb conseguise 1 placa 510 b1 pra mim tb

    vc pode me add no msn ??
    [email protected]
    Última edição por ivovid; 29-04-2007 às 12:57.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Mas como você solicitou sugestões, aquí vai a minha (espero que seja bem recebida):
    -----------------------------------------------------------------
    Particularmente, eu usaria um cooler 110 volts, similar ao que pode ser visto no WIKI, aquí no Under-Linux mesmo.

    Motivo: não consome corrente da fonte, ventila muito mais, possui maior diâmetro, muito mais robusto e confiável, maior durabilidade...

    Na prática, esses cooler plástico 12 volts normalmente não são rolamentados, e param de funcionar a qualquer momento, quando usados 24 horas por dia. Não duram muitos anos, como os 110 volts de tamanho grande.

    Faria um buraco redondo no diâmetro do cooler, e deixaria totalmente aberto (não com furinhos) - o que aumentaria e muito o fluxo de ar. Na parte interna do cooler, por onde o ar é "puxado", colocaria uma "telinha" metálica ou plástica, para evitar a entrada de qualquer objeto ou inseto, se o cooler vier a parar. Isso por que o ar passa melhor pela telinha quando "puxado" do que quando "empurrado" para a telinha.
    ----------------------------------------------------------------
    Tentaria também, instalar a fonte com o cooler encostado em uma das faces da caixa, jogando o ar para fora, através de outro "buraco" no diâmetro do cooler da fonte, igual nos gabinetes desktop convencionais.

    Dessa forma, diminuiria extraordinariamente a temperatura da fonte e do interior de toda a caixa - pois o ar quente que sai da fonte, seria jogado diretamente para fora, e não para dentro da caixa e da placa mãe...

    Além disso, se o cooler externo parar por algum motivo (um dia, ele vai pifar...), o sistema não sofrerá tanto superaquecimento - que só seria descoberto por ocasião da queima da fonte ou outros companentes, por superaquecimento!
    ----------------------------------------------------------------


    Se pode dar sugestoes... Vamos lá... (nao sei se vai servir pra alguem)

    Tenho dois servidores, em um deles não uso coolers, e sim ventilador de freezer mesmo, aquele baita monstro, na tampa da caixa hermetica, isso por que aqui faz um calor monstro e por ele ter uma durabilidade de 10 anos, o que é dificil de deixar na mão. Ele esta ligado em exaustão, e o fundo da caixa fica toda aberta, somente com uma telinha plastica (da primeira vez não coloquei e até ninho de passarinho tinha), pra não entrar agua tenho uma curva de 45 graus em pvc de 200 mm que deu certinho o tamanho do ventilador.
    Não deixo o computador desmontado na caixa, deixo ele em um gabinete atx de 4 baias (pra fonte nao ficar encima do processador). Acho bem melhor deixar a maquina montada, pois se der um problema nao precisa baixar a caixa inteira, baixo so o cpu que é mais leve e facil de amarrar.
    Qto ao que citaram da fonte ser at, para ligar assim que ligado embaixo na tomada, qto a isso nao tenho problema, pois ativei na bios um recurso que qdo se liga na tomada ele ja liga o pc.

    No segundo que montei ja fiz com coolers, mas coloquei cooler 110v pra nao consumir da fonte alem da durabilidade ser bem melhor, pois sao de ferro e com rolamento.
    Coloquei 2 cooler na parte de cima, um de cada lado pra exaustao, e deixei o fundo da caixa toda aberta como da outra caixa.

    Amanha passo as fotos com mais detalhes.

    Vlw!

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por srossato Ver Post
    Se pode dar sugestoes... Vamos lá... (nao sei se vai servir pra alguem)

    Tenho dois servidores, em um deles não uso coolers, e sim ventilador de freezer mesmo, aquele baita monstro, na tampa da caixa hermetica, isso por que aqui faz um calor monstro e por ele ter uma durabilidade de 10 anos, o que é dificil de deixar na mão. Ele esta ligado em exaustão, e o fundo da caixa fica toda aberta, somente com uma telinha plastica (da primeira vez não coloquei e até ninho de passarinho tinha), pra não entrar agua tenho uma curva de 45 graus em pvc de 200 mm que deu certinho o tamanho do ventilador.
    Não deixo o computador desmontado na caixa, deixo ele em um gabinete atx de 4 baias (pra fonte nao ficar encima do processador). Acho bem melhor deixar a maquina montada, pois se der um problema nao precisa baixar a caixa inteira, baixo so o cpu que é mais leve e facil de amarrar.
    Qto ao que citaram da fonte ser at, para ligar assim que ligado embaixo na tomada, qto a isso nao tenho problema, pois ativei na bios um recurso que qdo se liga na tomada ele ja liga o pc.

    No segundo que montei ja fiz com coolers, mas coloquei cooler 110v pra nao consumir da fonte alem da durabilidade ser bem melhor, pois sao de ferro e com rolamento.
    Coloquei 2 cooler na parte de cima, um de cada lado pra exaustao, e deixei o fundo da caixa toda aberta como da outra caixa.

    Amanha passo as fotos com mais detalhes.

    Vlw!
    fiquei curioso de ver os seus MKs hehe
    poste foto deles quando der!

  6. #26

    Padrão

    bom o teu ap mikrotik é massa , masi qual a finalidade 4 placa wireless d-link 510

    e tambem uma duvida quantos clientes suporta pendurado em cada interface.. pois tambem tenho um ap mikrotik usando uma placa dessas...

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    bom o teu ap mikrotik é massa , masi qual a finalidade 4 placa wireless d-link 510

    e tambem uma duvida quantos clientes suporta pendurado em cada interface.. pois tambem tenho um ap mikrotik usando uma placa dessas...
    As quatrro g510 é p/ colocar 4 setorial de 90º. Já coloquei 37 em uma das interfaces, mas ainda estou testando. Estou pensando em trocar as antenas por três setoriais de 120º e substituir uma g510 p/ uma g530 p/ ptp em 5.8. Mas ainda não encontrei antena de 120º homologada...

  8. #28

    Padrão

    amigo, eu to montando assim com 3 setoriais de 120º e ag530. mas vou tentar trocar por 4 setoriais de 90 º por causa da homologação entendes.
    nao te aconselho a colocar de 120º a nao ser que seja homologada.

  9. #29
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    As quatrro g510 é p/ colocar 4 setorial de 90º. Já coloquei 37 em uma das interfaces, mas ainda estou testando. Estou pensando em trocar as antenas por três setoriais de 120º e substituir uma g510 p/ uma g530 p/ ptp em 5.8. Mas ainda não encontrei antena de 120º homologada...
    Antes de comprar as 4 tsm de 90º que eu tenho, procurei de 120 homologadas e não achei. Se não me engano, tem uma da hyperlink, mas é de polarização horizontal...

  10. #30

    Padrão

    opa acho que a propria tsm tem de 120 homologadas, pelo menos me mandarao um email aqui, eu solicitei informaçoes de setorial de 120 homologadas e eles mandarao valores e tudo, isso sim, erao de 9db ok.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Antes de comprar as 4 tsm de 90º que eu tenho, procurei de 120 homologadas e não achei. Se não me engano, tem uma da hyperlink, mas é de polarização horizontal...
    Pesquisando na Anatel, eu não achei nada homologado da TSM. Será que eles usam outra empresa p/ fazer o registro? ou a razão social deles é diferente que eu não achei nada na pesquisa?

  12. #32

    Padrão

    so faltou uma coisa nesta tua caixa....
    esses canos que vc colocou sao pra pasagem de ar certo?
    Se sim, eles deveriam tem um tamanho um pouco maior para o lado de dentro, fazendo com q o ar circule, assim o ar "percorre" por toda a caixa hermetica. do jeito que esta, ele entra pelo cano e ja cai no coller, assim nem "circula".

    Ta ae uma dica

    Parabens ae pra vc.

  13. #33
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Pesquisando na Anatel, eu não achei nada homologado da TSM. Será que eles usam outra empresa p/ fazer o registro? ou a razão social deles é diferente que eu não achei nada na pesquisa?
    O número de homologação dessas minhas aqui é 0202-05-1537. Modelo da minha antena é ps240015-90

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Pesquisando na Anatel, eu não achei nada homologado da TSM. Será que eles usam outra empresa p/ fazer o registro? ou a razão social deles é diferente que eu não achei nada na pesquisa?
    eu ja vi, faça a busca só especificando o modelo exatamente como ta no site deles
    eu já vi e realmente sao homologadas

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Aí está a prova do poder de fogo de um mikrotik...

    Processador: K6 200 mhz (overclock p/ 233 mhz)
    RAM: 128 mb
    HD: Adapt. CF/IDE +Compact Flash 256 mb
    WIRELESS: 04 placas D-link G-510 (Atheros AR5212)
    LAN: 02 3Com 3C509 (10 mb)
    VGA: Trident 256 kb
    FONTE: AT 200W

    Irá funcionar apenas como AP, o proxy e hotspot faço no myauth.

    Estou em testes com ele e já rodou c/ 37 clientes em uma das wlan. Quero ver até onde aguenta esta criança...

    Olhem as fotos e postem sugestões

    Muito Show!!! vc pretende fazer proxy tambem......

  16. #36

  17. #37

    Padrão

    Perdoem-me a minha ignorância... pelo que li vcs estam transformando um pc num AP... no caso só para receber sinal como um AP faz, pois não teria potência como um rádio para enviar sinais atraves da antena correto???

    Outra dúvida... qual a função desse software MK???

    Desde já agradeço

  18. #38

    Padrão

    Ele funciona como um AP convencional, substituindo um rádio (como um AP2000 por exemplo). Esse das fotos, está sendo usado em uma torre com quatro antenas setoriais da hyperlink. O mikrotik é o software que permite fazer isso, mas as placas tem que ser compatíveis com ele para que iso seja possível.

  19. #39

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por doidopombal Ver Post
    ok... ja ouviu falar do brazilfw... de uma lida, axu q vai se interessar.... BrazilFW Firewall and Router - Keeping Coyote Linux Floppy Firewall Up to Date
    Funciona apenas como roteador e controle de banda. Não serve como AP. Alternativas free ao mikrotik, teria o monowall, wifibsd e etc.