+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Repetidora

    Caros amigos, estou com um grande problema..... claro que pra mim, é grande.. bom vamos la

    Tenho um provedor, no interior de minas, que funciona da seguinte forma

    01 omini 18 dbi ligado em uma radio Samsung SWL 3300, que é responsavel pela distribuição do sinal, pra os clientes do restante da cidade. esta funcionando blz,
    o Sinal da Internet, chega atraves de um satelite, que tem um modem ligado em um Roteador Wirelles GIGAset SE551, ta tudo blz, só que tem alguns lugares na cidade que nao pega o sinal, gostaria de colocar uma repetidora, em um ooutro ponto da cidade,q ue fica a 300 metros dessa antena omini de 18 dbi, a outra atena é uma de 12 dbi, e o radio eu tenho a apção de ser, 01 ABOCOM, e um TP-LINK, gostaria de saber a configuração que tenho que usar pra se tornar possivel essa repetidora, e se esses aps, sao compativeis com o Sansung SWL 3300, essa segunda omini de 12 dbi, ira atender no maximo 10 clientes, e a sansung de 18 dbi, vai atender no maximo 25 clientes, por favor me ajudem a resolver isso.
    O que preciso, se é somente mais um radio e uma omni, e como fazer a configuração entre o ABOCOM e o SANSUNG.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    o correto seria deisponibilizar um ponto a ponto para naum sobrecarregar o AP

  3. #3

    Padrão

    Olá amigo...

    Como é pra pouco usuários, a melhor opção pode ser um ponto a ponto com 2direcionais e 2 Zinwell G220 em WDS fechando o link com a outra nova repetidorausando e outro Zinwell G220 com a omni...
    Esses APs são muito bons e baratos alé de ser omologados tb...

    Fechando um ponto a ponto você garante seu serviço..

    Abraço,
    Michel Rocha