Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fotos MK - Aceito sugestões...

    Aí está a prova do poder de fogo de um mikrotik...

    Processador: K6 200 mhz (overclock p/ 233 mhz)
    RAM: 128 mb
    HD: Adapt. CF/IDE +Compact Flash 256 mb
    WIRELESS: 04 placas D-link G-510 (Atheros AR5212)
    LAN: 02 3Com 3C509 (10 mb)
    VGA: Trident 256 kb
    FONTE: AT 200W

    Irá funcionar apenas como AP, o proxy e hotspot faço no myauth.

    Estou em testes com ele e já rodou c/ 37 clientes em uma das wlan. Quero ver até onde aguenta esta criança...

    Olhem as fotos e postem sugestões
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK 001.jpg
Visualizações:	734
Tamanho: 	202,8 KB
ID:      	585   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK 002.jpg
Visualizações:	495
Tamanho: 	188,7 KB
ID:      	586  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK 003.jpg
Visualizações:	624
Tamanho: 	235,6 KB
ID:      	587   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK 004.jpg
Visualizações:	381
Tamanho: 	180,2 KB
ID:      	588  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK 005.jpg
Visualizações:	458
Tamanho: 	210,1 KB
ID:      	589  

  2. #2

    Padrão mais fotos...

    mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK 006.jpg
Visualizações:	318
Tamanho: 	217,2 KB
ID:      	590   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK 007.jpg
Visualizações:	311
Tamanho: 	185,7 KB
ID:      	591  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MIKROTIK 008.jpg
Visualizações:	347
Tamanho: 	199,5 KB
ID:      	592  

  3. #3

    Padrão

    bacana brow, quantos cliente vc pretende pendura?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    mais fotos...
    Muito bom vc ter usando fonte AT pois quando cair a energia e voltar ele volta sozinho....

    So uma pergunta? quais sao os modelos da Dlink 510 que vem com o chip set Atheros AR5212 sei q é dlink g510b coisa assim estou querendo comprar mais tem pessoas que me falaram que nem todas funcionan....

    valeu ai

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    bacana brow, quantos cliente vc pretende pendura?
    Em testes já pendurei 37 em uma das placas ligada em uma omni. Com clientes pendurados em todas as Wlan, não sei, mas se aguentar 100 já ta excelente, pois custou muito menos que um Ap-2000...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    Muito bom vc ter usando fonte AT pois quando cair a energia e voltar ele volta sozinho....

    So uma pergunta? quais sao os modelos da Dlink 510 que vem com o chip set Atheros AR5212 sei q é dlink g510b coisa assim estou querendo comprar mais tem pessoas que me falaram que nem todas funcionan....

    valeu ai
    Tem que ser a b1. A samsumg swl-2400 tem o mesmo chipset e funciona, mas não é homologada...

  7. #7

    Padrão

    realmente o valor eh mto inferior, eu montei um tbm com a 510 to testando
    e até agora nao me arrependi, parabens

    leonardo entre em contato cmg eu tenho como conseguir as 510 b1 pra vc

  8. #8

    Padrão

    mto bom, parabens

    por curiosidade qual as dimensoes da caixa hermetica?

    aquele coolerzinho quando tranca toca uma musiquinha hehehe

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ae Ronaldo, show de bola! Quando ficar pronto os meus 2 que estou montando, vou postar as fotos aqui. Já tem umas dele que já postei, mas quero botar dentro das caixas e tirar já pronto pra postar.

    A propósito, amanhã vou montar um ptp de 22 km com 2 airaya, e como tu sabe to com a perna engessada, tu não teria interesse de me ajudar nisso? Claro q remuneradamente hehehe... pensa aí e me avisa!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por undrtkr Ver Post
    mto bom, parabens

    por curiosidade qual as dimensoes da caixa hermetica?

    aquele coolerzinho quando tranca toca uma musiquinha hehehe
    40 x 30 x 20 cm

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    40 x 30 x 20 cm
    q legal, tenho uma caixa nas mesmas medidas.. só q ja esta em uso
    com meu AP2000 na torre, tenho q ir la fazer a troca talvez esse
    domingo, pra montar meu linux AP nela

    estava em duvida se iria caber a minha placa mae, q por sinal é
    bem parecida com essa sua

    obrigado pela informacao

  12. #12

    Padrão Perfeito ! Gostei muito, está ótimo...

    Mas como você solicitou sugestões, aquí vai a minha (espero que seja bem recebida):
    -----------------------------------------------------------------
    Particularmente, eu usaria um cooler 110 volts, similar ao que pode ser visto no WIKI, aquí no Under-Linux mesmo.

    Motivo: não consome corrente da fonte, ventila muito mais, possui maior diâmetro, muito mais robusto e confiável, maior durabilidade...

    Na prática, esses cooler plástico 12 volts normalmente não são rolamentados, e param de funcionar a qualquer momento, quando usados 24 horas por dia. Não duram muitos anos, como os 110 volts de tamanho grande.

    Faria um buraco redondo no diâmetro do cooler, e deixaria totalmente aberto (não com furinhos) - o que aumentaria e muito o fluxo de ar. Na parte interna do cooler, por onde o ar é "puxado", colocaria uma "telinha" metálica ou plástica, para evitar a entrada de qualquer objeto ou inseto, se o cooler vier a parar. Isso por que o ar passa melhor pela telinha quando "puxado" do que quando "empurrado" para a telinha.
    ----------------------------------------------------------------
    Tentaria também, instalar a fonte com o cooler encostado em uma das faces da caixa, jogando o ar para fora, através de outro "buraco" no diâmetro do cooler da fonte, igual nos gabinetes desktop convencionais.

    Dessa forma, diminuiria extraordinariamente a temperatura da fonte e do interior de toda a caixa - pois o ar quente que sai da fonte, seria jogado diretamente para fora, e não para dentro da caixa e da placa mãe...

    Além disso, se o cooler externo parar por algum motivo (um dia, ele vai pifar...), o sistema não sofrerá tanto superaquecimento - que só seria descoberto por ocasião da queima da fonte ou outros companentes, por superaquecimento!
    ----------------------------------------------------------------

  13. #13

    Padrão da pra funcionar como uma repetidora

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Aí está a prova do poder de fogo de um mikrotik...

    Processador: K6 200 mhz (overclock p/ 233 mhz)
    RAM: 128 mb
    HD: Adapt. CF/IDE +Compact Flash 256 mb
    WIRELESS: 04 placas D-link G-510 (Atheros AR5212)
    LAN: 02 3Com 3C509 (10 mb)
    VGA: Trident 256 kb
    FONTE: AT 200W

    Irá funcionar apenas como AP, o proxy e hotspot faço no myauth.

    Estou em testes com ele e já rodou c/ 37 clientes em uma das wlan. Quero ver até onde aguenta esta criança...

    Olhem as fotos e postem sugestões


    amigo parabens sua ideia he realmente brilhante !!

    + tenho uma pergunta pra te fazer !!

    se eu montar um durom ou sempro ... (fonte atx hehehehe )
    proc 1.7Gz
    512 men ddr
    hd 4o

    com essas placas
    04 placas D-link G-510

    da pra funcionar como uma repetidora, com o mikrotik instalado ??

    meu enlace seria + - 3Km com visada total.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Mas como você solicitou sugestões, aquí vai a minha (espero que seja bem recebida):
    -----------------------------------------------------------------
    Particularmente, eu usaria um cooler 110 volts, similar ao que pode ser visto no WIKI, aquí no Under-Linux mesmo.

    Motivo: não consome corrente da fonte, ventila muito mais, possui maior diâmetro, muito mais robusto e confiável, maior durabilidade...

    Na prática, esses cooler plástico 12 volts normalmente não são rolamentados, e param de funcionar a qualquer momento, quando usados 24 horas por dia. Não duram muitos anos, como os 110 volts de tamanho grande.

    Faria um buraco redondo no diâmetro do cooler, e deixaria totalmente aberto (não com furinhos) - o que aumentaria e muito o fluxo de ar. Na parte interna do cooler, por onde o ar é "puxado", colocaria uma "telinha" metálica ou plástica, para evitar a entrada de qualquer objeto ou inseto, se o cooler vier a parar. Isso por que o ar passa melhor pela telinha quando "puxado" do que quando "empurrado" para a telinha.
    ----------------------------------------------------------------
    Tentaria também, instalar a fonte com o cooler encostado em uma das faces da caixa, jogando o ar para fora, através de outro "buraco" no diâmetro do cooler da fonte, igual nos gabinetes desktop convencionais.

    Dessa forma, diminuiria extraordinariamente a temperatura da fonte e do interior de toda a caixa - pois o ar quente que sai da fonte, seria jogado diretamente para fora, e não para dentro da caixa e da placa mãe...

    Além disso, se o cooler externo parar por algum motivo (um dia, ele vai pifar...), o sistema não sofrerá tanto superaquecimento - que só seria descoberto por ocasião da queima da fonte ou outros companentes, por superaquecimento!
    ----------------------------------------------------------------
    Sugestão aceita!

    Obrigado!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    amigo parabens sua ideia he realmente brilhante !!

    + tenho uma pergunta pra te fazer !!

    se eu montar um durom ou sempro ... (fonte atx hehehehe )
    proc 1.7Gz
    512 men ddr
    hd 4o

    com essas placas
    04 placas D-link G-510

    da pra funcionar como uma repetidora, com o mikrotik instalado ??

    meu enlace seria + - 3Km com visada total.
    Dá pra fazer sim, sem problemas. Preste atenção que a fonte ATX não ligará sozinha quando faltar energia ou você terá que criar algum dispositivo que faça isso (já tem um tópico ensinando a fazer). Mas é perfeitamente possível.

  16. #16
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Dá pra fazer sim, sem problemas. Preste atenção que a fonte ATX não ligará sozinha quando faltar energia ou você terá que criar algum dispositivo que faça isso (já tem um tópico ensinando a fazer). Mas é perfeitamente possível.
    Hoje em dia a maioria das placas mãe tem configuração pra religar automaticamente, no setup... Aqui uso Gigabyte e Intel, ambas quando cai a luz, religam automaticamente...

  17. #17
    infotekinfo
    Visitante

    Talking

    ola... ficou muito bom....

    tenho vontade de montar um....

    quer vender este ai para mim

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Hoje em dia a maioria das placas mãe tem configuração pra religar automaticamente, no setup... Aqui uso Gigabyte e Intel, ambas quando cai a luz, religam automaticamente...
    Na minha GIGABYTE é AC POWER LOSS RECOVERY.
    Nunca fiquei na mão heheheh

    Abraços

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Na minha GIGABYTE é AC POWER LOSS RECOVERY.
    Nunca fiquei na mão heheheh

    Abraços
    opa valeu o post ja deu boa quia tbm huahauha falow

  20. #20

    Padrão

    amigo, ja q falou q pode dar opiniões, vou falar a minha hehe

    eu tenho em torre 4 mikrotiks... sendo q uma delas são 2 dentro de uma caixona hermetica..
    em todos eu fiz o seguinte: a fonte, eu tirei ela toda da capa, deixei soh a perte eletronica dela e fixei na lateral (sem estatica nem nada)...a placa mãe tambem foi todinha fixada na chapa da caixa hermetica, os cooler eu uso 2 de 12v puxando ar na tampa com um 'chapéuzinho' e tela pra nao entrar bixo nem agua claro, e um 110v pequeno na parte de baixo, retirando o ar...
    ficou hiper organizado o meu assim e nunca tive um problema de aquecimento nem nada.

    mas o seu ta legalzinho, mas poderia da uma melhorada, pq qdo o bixo ta la em cima, nada pod falhar, pq é bem ruim dar manutenção neles nas alturas hehehe

    abraços