+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mensagem para toda rede

    Ola amigos do Forum .

    Gostaria de saber se eh possivel enviar uma mensagem para todos os clientes da rede. Mais ou menos como um broadcast. Toda a rede receberia uma mensagem.

    Tipo: Hoje entre 12hs e 13hs o acesso serah interrompido.


    Caso alguem possa me ajudar, fico no aguardo.


    Resumindo : Manda mensagens para os clientes da rede.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    Ola amigos do Forum .

    Gostaria de saber se eh possivel enviar uma mensagem para todos os clientes da rede. Mais ou menos como um broadcast. Toda a rede receberia uma mensagem.

    Tipo: Hoje entre 12hs e 13hs o acesso serah interrompido.


    Caso alguem possa me ajudar, fico no aguardo.


    Resumindo : Manda mensagens para os clientes da rede.
    olá Fábio,

    A principio posso dizer que isso é possivel mas dependerá da estrutura de sua rede. Ex.: Com a autenticação "hotspot" você poderia enviar essa mensagem já na pagina de login, ou direcionar os clientes para uma pagina onde estaria a mensagem.
    Tipo possivel é, basta saber como você quer implementar.
    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Amigo Josevaldo,
    e como pppoe sera q teria como ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por HypertecNet Ver Post
    Amigo Josevaldo,
    e como pppoe sera q teria como ?
    Ola HypertecNet,
    Não testei com o pppoe, (devido a particularmente odiar ter que configurar algo nas maquinas clientes), contudo, se for possivel direcionar o trafego apos a autenticação isso será possivel. Irei ver se consigo fazer um teste com o pppoe e posto assim que possivel.
    te mais

  5. #5

    Padrão

    No meu caso eu gostaria de fazer como se fosse um POP-UP.

    Explique como seria atraves do HOTSPOT.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    No meu caso eu gostaria de fazer como se fosse um POP-UP.

    Explique como seria atraves do HOTSPOT.
    ola fábio,
    vc deve criar um server hotspot na interface por onde seus clientes passam, para ser mais preciso basta ir em ip hotspot e pelo setup ja dá pra criar o server.
    Após vc deve editar a pagina alogin.html e configurar par o designer de sua empresa, nela memso você pode editar uma parte para enviar avisos aos clientes.
    Como saber que os clientes passaram pelo aviso? Hotspot é uma autenticador, para navegar o cliente deve inserir o login e senha, e é nessa tela que vai está o aviso.
    precisando de mais detalhes a gente troca mais ideias aqui pelo forum
    te mais.
    PS.: no hotspot tem a possibilidade de enviar pop-uo, porém nem sempre o cliente irá ler pos o browser dele pode e geralmente tem um bloqueador de pop-up

  7. #7

    Padrão

    Por favor me explique como criar esse Pop-up. eu já uso o Hotspot, mais sem autenticação para acesso. Apenas marcando os clientes por IP e MAc.

    Como faço esse POp-up, mesmo correndo o risco de ser bloqueado pelos anti pop-up.