+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Interessante !!

    Estou com um problemazinho aqui e ainda não consegui entender o que esta causando.
    Tenho um cliente que esta configurado com um upload de 128k e um download de 256k, o problema é que quando monitoro ele na winbox, acontece de ele esta usando mais de 128k de upload. Anexei uma foto ai da winbox para vcs observarem.
    Detalhe, isso só esta acontecendo neste cliente. E também a taxa de download dele está normal, só o upload que está passando do limite.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikrotik.bmp
Visualizações:	146
Tamanho: 	761,5 KB
ID:      	599  

  2. #2

    Padrão

    Este cliente é externo ou é vc mesmo acessando pelo winbox? vc usa controle de p2p no mk ou só controla banda?

  3. #3

    Padrão

    tenho varios desses aqui, isso é por causa dos programas de P2P de baixar musica, tipo Arez, Shareaza e outros

    mesmo com as regras de p2p, isso acontece

    a minha solucao eh criar uma regra no firewall pra bloquear todas portas UDP altas, até o upload baixar, depois volto a liberar elas, estou tentando escrever um script pra fazer isso automaticamente

    se quiser um exemplo de regra pra testar é só pedir

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Este cliente é externo ou é vc mesmo acessando pelo winbox? vc usa controle de p2p no mk ou só controla banda?

    é um cliente mesmo, e estou usando o controle de p2p sim

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por undrtkr Ver Post
    tenho varios desses aqui, isso é por causa dos programas de P2P de baixar musica, tipo Arez, Shareaza e outros

    mesmo com as regras de p2p, isso acontece

    a minha solucao eh criar uma regra no firewall pra bloquear todas portas UDP altas, até o upload baixar, depois volto a liberar elas, estou tentando escrever um script pra fazer isso automaticamente

    se quiser um exemplo de regra pra testar é só pedir
    ha manda ai cara o exemplo da regra pra mim testar aqui .

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por notgle Ver Post
    ha manda ai cara o exemplo da regra pra mim testar aqui .
    ip firewall filter> pr
    Flags: X - disabled, I - invalid, D - dynamic
    88 ;;; Bloquea UDP
    chain=forward src-address=192.168.0.x protocol=udp src-port=1025-65535
    dst-port=1025-65535 action=drop

    onde src-address é o IP q tu ker blokear

    testa ai e ve se diminui o upload, aqui sempre funciona
    nao esquece de depois desativar a regra, senao teu cliente vai ficar
    sem alguns serviços