+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question MK Controla tudo! Montagem

    olá, estou com um problema aqui! pensei que fosse relativamente facil resolver, mais estou com algumas dificuldades, é o seguinte:

    Estou montando um Servidor MK com 3 placa AG530 e 2 Placas de Rede 3com, o q quero fazer? receber o Link EBT através de uma das placas de rede e Fazer um Nat para o restante das placas, as 3 wireless e a outra de rede, e no MK fazer um controle de todos os serviços, tais como: DHCP,WEB-PROXY, QUEUES, CONTROLAR TAXA DE P2P e com HOTSPOT, enfim um roteador basico MK. Perguntas:

    1.A principal é possivel fazer isso?!
    2.Se Sim, cmo faço para que o Nat da Placa de Rede Funcione para as Wireless?!
    3.As placas wireless apenas funcionan cmo Ap bridge ou posso colocar apenas como AP?!(já que não encontrei essa opção)


    quem puder me dá uma ajuda agradeço muito! já montei alguns MK só q apenas para controle de Trafego e de clientes, nunca com wireless, sempre utilizava outros aps para transmissão ou um MK para controle e outro como AP Bridge. Dessa Vez quero fazer tudo em um só, já que vou deixa-lo em baixo sem subir para torre.


    Agradeço a todos que puderem responder

    José Adriano
    BitMail

  2. #2

    Padrão Tudo não né....

    Talvez seja melhor ir por partes....

    Sei lá cara mais pela sua pergunta logo vem a questão... por onde começar... !!
    Vc falou em tanta coisa de uma vez...

    sei não mais uns 30% do que vc quer já está pronto no wiki https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

    Começa a implementar e quando agarrar em um item para e pergunra aki vai facilitar pra todo mundo...



    Valew.. Abraço!

  3. #3

    Padrão

    vc não intendeu a minha pergunta! só preciso saber se alguem já fez um Mikrotik quem alem de fazer todos os controles ele funcionasse como AP tb! é o que estou tentando fazer! tudo em um server só! pq o meu radio vai ficar embaixo! ae quero montar um AP Linux com todos os recursos! intendeu?!

    se alguem no forum puder me ajudar!?

    Agradeço muito

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    vc não intendeu a minha pergunta! só preciso saber se alguem já fez um Mikrotik quem alem de fazer todos os controles ele funcionasse como AP tb! é o que estou tentando fazer! tudo em um server só! pq o meu radio vai ficar embaixo! ae quero montar um AP Linux com todos os recursos! intendeu?!

    se alguem no forum puder me ajudar!?

    Agradeço muito
    sim, mta gente faz isso usa o mk na torre por exemplo e sobe o cabo de rede do roteador e faz tudo no mk, ap, controle de banda, controle p2p, nat, todas as funcionalidades do mk.

  5. #5

    Padrão

    Cara não to querendo se chato mas da uma olhada nos topicos que você vai ver as respostas das suas perguntas, ai quando elas não forem o suficiente você faz uma pergunta.

  6. #6

    Padrão

    1.A principal é possivel fazer isso?!
    Sim, mais se quer uma sugestão utilize um servidor no datacenter
    2.Se Sim, cmo faço para que o Nat da Placa de Rede Funcione para as Wireless?!
    ip firewall nat add chain=srcnat out-interface=ether1 action=masquerade
    onde ether1 seria a interface que ta ligada o link de internet.

    3.As placas wireless apenas funcionan cmo Ap bridge ou posso colocar apenas como AP?!(já que não encontrei essa opção)

    O melhor e mais facil no teu caso e criar uma bridge
    interface bridge add "wlans"

    apois isto associar as interfaces a bridge exeto a interface de link em /bridge ports

    defina o ip e o gw,dns da sua operador e informe um ip para a bridge que vai ser o gw dos teus clientes.. de resto e so pesquisar;.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    1.A principal é possivel fazer isso?!
    Sim, mais se quer uma sugestão utilize um servidor no datacenter
    2.Se Sim, cmo faço para que o Nat da Placa de Rede Funcione para as Wireless?!
    ip firewall nat add chain=srcnat out-interface=ether1 action=masquerade
    onde ether1 seria a interface que ta ligada o link de internet.

    3.As placas wireless apenas funcionan cmo Ap bridge ou posso colocar apenas como AP?!(já que não encontrei essa opção)

    O melhor e mais facil no teu caso e criar uma bridge
    interface bridge add "wlans"

    apois isto associar as interfaces a bridge exeto a interface de link em /bridge ports

    defina o ip e o gw,dns da sua operador e informe um ip para a bridge que vai ser o gw dos teus clientes.. de resto e so pesquisar;.
    como faço com a rede da placa de rede?! que é para minha rede interna!?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    como faço com a rede da placa de rede?! que é para minha rede interna!?

    coloque na bridge tambem, a unica que nao vai ficar seria a que entra o link.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    coloque na bridge tambem, a unica que nao vai ficar seria a que entra o link.
    kra fiz tudo cmo vc disse mais continua com o mesmo problema!a bridge pelas wlans funcionão uma maravilha! mais quando adiciono a Ether na bridge mesmo assim fica sem funcionar a "ether" não pinga nem a pau! o q pode ser me dá um luz! please!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    kra fiz tudo cmo vc disse mais continua com o mesmo problema!a bridge pelas wlans funcionão uma maravilha! mais quando adiciono a Ether na bridge mesmo assim fica sem funcionar a "ether" não pinga nem a pau! o q pode ser me dá um luz! please!
    Manda para mim a sua configuracao para dar uma analisada. os passos
    news terminal e na linha de comando:
    export file=configuracao
    no winbox va em files click no arquivo configuracao.rsc arraste para area de trabalho e manda para o meu email [email protected] depois posto o que esta errado aqui.