+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aparelhos a utilizar neste enlace

    Ola pessoal.

    Gostaria de informações sobre quais equipamento devo usar neste enlace, pois não tenho conhecimento de aparelhos para longas distancia.

    Preciso saber quais radios e antenas devo usar, lembrando que não tenho nenhum obstáculo na minha visada.

    Ponto de saida: Torre de 8 mts com link de 2mbs, vai se ligar ao ponto para retransmitir, distancia de 8km.

    Ponto de retransmissão, até antena do provedor - 20km

    Lembrando se possível, $$$$ mais baratos...

    PS: Alguem conhece os rádos Aprouters? são bons, estou usando um e queria saber em média qtos clientes simultanêos consigo com ele..

    Vlw galera.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ukara Ver Post
    Ola pessoal.

    Gostaria de informações sobre quais equipamento devo usar neste enlace, pois não tenho conhecimento de aparelhos para longas distancia.

    Preciso saber quais radios e antenas devo usar, lembrando que não tenho nenhum obstáculo na minha visada.

    Ponto de saida: Torre de 8 mts com link de 2mbs, vai se ligar ao ponto para retransmitir, distancia de 8km.

    Ponto de retransmissão, até antena do provedor - 20km

    Lembrando se possível, $$$$ mais baratos...

    PS: Alguem conhece os rádos Aprouters? são bons, estou usando um e queria saber em média qtos clientes simultanêos consigo com ele..

    Vlw galera.
    Quantos clientes vc vai atender?

    Se quiser gastar o mínimo possível, pode usar um par de antenas zirok 60 cm 5.8 nesse primeiro ponto, e no segundo de 20 km, usa um par de 90 cm... Rádios use Ovislink WLA5000 ou se tiver um pouco mais de grana, use Airaya, que é homologado!

  3. #3

    Padrão

    Concordo... a acho que pela diferenca de preço o Airaya ainda é melhor opção...
    Exelente radio.

  4. #4

    Padrão

    Pessoal

    Jogando para cima e sendo muito otimista de 50 a 90 clientes, lembrando que a cidade que será atendida tem no máximo 50km2 de extensãoq ue irei atingir, tenho um servidor com fedora htb e squid e viralator, usuários irão terão autenticação..

    Eu estou usando um radio chamado APROUTER, se alguem já vou sabe me falar se é bom??

    Obrigado desde já pelas respostas..