+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transformando LapTop em Mikrotik Server

    Eu tinha um LapTop da Acer de 3200,00 que estava parado desde q uma vagabunda sentou em cima dele e quebrou o LCD e depois disso o flex cable do mouse queimou literalmente e logo em seguinda um animal tentando testar um cabo de telefone celular queimou tb meu chip usb, em suma o LapTop ficou imprestavel ai veio a ideia de transforma-lo em um Mikrotik Server ja que o linux server nao precisa de nenhum desses itens para funcionar mas me deparei com um problema ele so tinha uma entrada de rede interna ai eu tive a ideia de colocar uma placa pcmcia 3com de rede modelo 3Com EtherLink III so que o MK nao reconhece ele sozinho sera que alguem poderia me ensinar a resolver este problema isso se ele tiver solucao!!!!

  2. #2

    Padrão

    cara nao sei se existe mas tenta acha um cartao com chipset realtek, dae eu acho que vai reconhe tranquilo

  3. #3

    Padrão

    amigo, apenas cartao encore com chip realtek que vai funcionar.

  4. #4

    Padrão

    Sera q ninguem mais vai se manifestar para me ajuda a resolver esse problema???????????????????? nao é possivel q o mikrotik nao reconheca um simples cartao pcmcia 3com, se ainda fosse uma marca vagabunda nao diria nada, fico no aguardo de mais pessoas se manifestarem.

  5. #5

    Padrão

    olha neste link se o chipset do teu cartao é suportado:

    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...driverlist.php

    se não estiver na lista, pode desistir!

  6. #6

    Padrão

    somente na versão 3.0 que o mikrotik vai ter suporte a outras marcas de hardware

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Sera q ninguem mais vai se manifestar para me ajuda a resolver esse problema???????????????????? nao é possivel q o mikrotik nao reconheca um simples cartao pcmcia 3com, se ainda fosse uma marca vagabunda nao diria nada, fico no aguardo de mais pessoas se manifestarem.
    Amigo, o problema nao é a marca, e sim o modelo.... esse modelo o mikrotik nao reconhece, para te dar um exemplo existem milhares de placas wireless muito boas, mas a que o mikrotik reconhece é a Atheros e a Prism, já coloquei placa de rede da intel no mikrotik e ele nao reconheceu, já coloquei até uma placa nova da 3com e tambem na reconheceu, somente os modelos mais usados da 3Com que o mikrotik reconhece.... reconhece tambem placas com de rede com chip realtek e via.....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    olha neste link se o chipset do teu cartao é suportado:

    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...driverlist.php

    se não estiver na lista, pode desistir!
    Ethernet
    Packages required: system

    Description
    3Com 509 Series
    Chipset type: 3Com 509 Series ISA 10Base

    Compatibility:

    3Com EtherLink III <----- essa é a minha placa, isso quer dizer q ea serve?????

  9. #9

    Padrão

    Se essa é sua placa, basta vc carregar o driver 3c509. Preste atenção que esta placa que vc cita é ISA. Mas p/ testar, faz assim:

    pelo terminal, digite:

    drivers <enter>
    loading 3c509 <enter>
    .. <enter>
    interface <enter>
    print <enter>


    E boa sorte!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Se essa é sua placa, basta vc carregar o driver 3c509. Preste atenção que esta placa que vc cita é ISA. Mas p/ testar, faz assim:

    pelo terminal, digite:

    drivers <enter>
    loading 3c509 <enter>
    .. <enter>
    interface <enter>
    print <enter>


    E boa sorte!
    Acho q o seu comando ta errado olha a msg q apareceu no terminal "no such command or directory (loading)"

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Acho q o seu comando ta errado olha a msg q apareceu no terminal "no such command or directory (loading)"
    Foi mal mesmo...

    add 3c509

    é isso aí...

  12. #12

    Talking

    Se nada disso de certo usa o teu notebook como ap Recebendo pela Ethenet e enviando por wireless com um cartão pcmcia senao ext2.