+ Responder ao Tópico

1. VC tem squid ai? já mecheu com o bicho? kra aqui não tem esse papo de superação bla bla bla...
    VC quer ser convencido né? estamos hoje com mais de 200 clientes, todos satisfeitos e com o concorrente falido, isso deve ser pq temos um bom serviço né?
    bom meu server é um Mikrotik 2.9.6, já tive muitos problemas sim mas hoje com todos ajustes ta 100%...
    Se cache fosse algo obsoleto, não estaria a Embratel oferecendo esses serviço a seus clientes....
    Citação Postado originalmente por Ipatingao Ver Post
    Para que o web-cache não armazene https, sites dinâmicos e tal tem que filtrar não tem?? Então o que sobra o próprio browser do cliente vai fazer um cache mesmo.

Agora, se melhorar 2% já seria ótimo, qualquer melhora é bem vinda, to na dúvida é se realmente melhora então gostaria de saber como você chegou neste número 16% ????

E no caso de pequenos arquivos ou fotos corrompidas que ficam gravados no cache, como faz?? Tipow o cliente foi com Download Acellerator no site da asus baixar um drive daí o site reconhece a quarta conexão no mesmo cliente e bloqueia o download, vai ficar aquele lixo no cache, se não limpar vai soh acumulando lixo, não seria problema mas o que acontece é que ninguem mais vai conseguir baixar aquele arquivo enquanto não limpar o cache... E olha que tem gente falando que nunca limpou e funciona as mil maravilhas...

Tem gente que custa aprender a configuar isso e quando consegue fica tão satisfetio que conseguiu que acha tudo muto bom, não para a parte técnica em si, mas pela superação e tudo...
    Seria chato chegar lá e desabilitar um negócio que o cara passou dias aprendendo a fazer. Aí sim é melhor deixar como está.

2. Citação Postado originalmente por Ipatingao Ver Post
    Para que o web-cache não armazene https, sites dinâmicos e tal tem que filtrar não tem?? Então o que sobra o próprio browser do cliente vai fazer um cache mesmo.

Agora, se melhorar 2% já seria ótimo, qualquer melhora é bem vinda, to na dúvida é se realmente melhora então gostaria de saber como você chegou neste número 16% ????

E no caso de pequenos arquivos ou fotos corrompidas que ficam gravados no cache, como faz?? Tipow o cliente foi com Download Acellerator no site da asus baixar um drive daí o site reconhece a quarta conexão no mesmo cliente e bloqueia o download, vai ficar aquele lixo no cache, se não limpar vai soh acumulando lixo, não seria problema mas o que acontece é que ninguem mais vai conseguir baixar aquele arquivo enquanto não limpar o cache... E olha que tem gente falando que nunca limpou e funciona as mil maravilhas...

Tem gente que custa aprender a configuar isso e quando consegue fica tão satisfetio que conseguiu que acha tudo muto bom, não para a parte técnica em si, mas pela superação e tudo...
    Seria chato chegar lá e desabilitar um negócio que o cara passou dias aprendendo a fazer. Aí sim é melhor deixar como está.
    Na configuração do squid, não filtrei nada, deixei ele armazenando tudo... Os 16% que cito, é no relatório do SARG que demonstrava isso... Se vc estiver duvidando, problema seu, eu não tenho porque vir aqui e postar 16% só de bobeira, pra querer me aparecer... nem sabia na verdade que 16% era um número alto, mas como disse, não tenho porque mentir...

Hoje no meu myauth, tem cerca de 780.000 objetos no cache, nunca limpei nada, e estou com 446 clientes atualmente, entrando na média de 20 clientes por mês, sendo q destes 446 cerca de 300 são da mesma cidade... como o marcelomg disse, sinal que estamos prestando um bom serviço...

3. xandemartini, no quarto mes já vejo uma melhora de 30 %, sua rede é bem maior, vc deve estar com uma melhora hoje bem superior a isso no squid.

4. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    xandemartini, no quarto mes já vejo uma melhora de 30 %, sua rede é bem maior, vc deve estar com uma melhora hoje bem superior a isso no squid.
    aqui estamos verificando em torno de 15% economia c/ o squid

nao vejo pq usar o cache do mikrotik, uma vez q o squid é usado por praticamente todo mundo, é mto estável e é mto facil de se obter ajuda qdo ocorre algum problema

o mundo inteiro nao estaria errado usando squid se ele economizasse apenas 2% de banda
    Última edição por evil_inside; 30-04-2007 às 15:25.

5. O cache do Mikrotik é squid!

Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    aqui estamos verificando em torno de 15% economia c/ o squid

nao vejo pq usar o cache do mikrotik, uma vez q o squid é usado por praticamente todo mundo, é mto estável e é mto facil de se obter ajuda qdo ocorre algum problema

o mundo inteiro nao estaria errado usando squid se ele economizasse apenas 2% de banda

Tópicos Similares

1. Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?
    Por fhilippe no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 36
    Último Post: 14-04-2016, 17:17
  2. Respostas: 26
    Último Post: 28-09-2015, 13:08
  3. Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?
    Por fhilippe no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 19-01-2015, 16:00
  4. GRUB> que é isso nao liga mais ?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-09-2005, 12:11
  5. Samba 2,5 vezes mais rapido do que o windows 2003
    Por cantisan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-10-2003, 21:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L