+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena com infiltraçao

    Pessoal to com o seguinte problema aki, minha omini de 18db quando começa um temporal eu continuo com sinal e talz ... passado alguns minutos ela simplesmente para... to usando fita di autofusao nos conectores, e depois q passa a chuva tenho q esperar por um dia de muito sol, pq até la num funfa, to pensando q pode ta entrando agua dentro da antena de alguma fora, algum sabe se tem algum problema eu pintar ela com renisa incolor? pra impermiabilza-la?

    alguem ja fez isso ? alguma outra ideia?

  2. #2

    Post

    Amigo, tive um Omini Aquario, de 15Dbi, era a mesma coisa, entrava água, mais não tive paciência não, devolvi, tô usando uma G-Link de 15Dbi, dá problema com água não. Sem ofender: O fato dessa sua antena ser de 18Dbi, já sinal de ser uma antena baixa qualidade, pois esse ganho todo não é bom.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Amigo, tive um Omini Aquario, de 15Dbi, era a mesma coisa, entrava água, mais não tive paciência não, devolvi, tô usando uma G-Link de 15Dbi, dá problema com água não. Sem ofender: O fato dessa sua antena ser de 18Dbi, já sinal de ser uma antena baixa qualidade, pois esse ganho todo não é bom.
    Não existe nada relacionado nisso, Alto ganho da antena com baixa qualidade...
    procure mais informações a respeito....

  4. #4

    Smile

    Você não entendeu! Vou me expressar melhor: Não temos relatos de antenas de acima de 15Dbi que são boas. Só dar uma olhada ai nos post mais antigos, ou até mesmo com a Anatel, já que só temos 1 ou 2 modelos de omini's homologados.

  5. #5

    Padrão Omni

    Com certeza, omni e complicado viu, eu uso paineis em minha cidade e posso relatar que painel x omni não da certo

  6. #6

    Padrão

    eu tinha o adesivo colado nela q veio como homologada da anatel, meu amigo comprou como 18db mas tenho minhas duvidas q seja isso td, mas tb num sei como medir... e de ficar esposto no tempo ou em alguma manutençao q fiz o adesivo da antatel sumil ... acho q descolou num sei, agora com relaçao a agua q é a minah duvida maior, pq quando ta akele sol de rachar funfa q é uma blz... será q a resina incolor q é um otimo impermibializante pode causar interferencia ? alguem ja tentou isso ?

  7. #7

    Padrão

    ai eskeci, pra quem quizer da uma olhadinha olha minha antena ai ...
    ai soh tem fera nesse forum aki parabens a todos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Set71_02.jpg
Visualizações:	138
Tamanho: 	33,0 KB
ID:      	616   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Set71_04.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	51,0 KB
ID:      	617  


  8. #8

    Padrão

    acredito que não tem problema em você colocar resina mais eu colocaria sicone que certeza vai funcionar legal se o problemar for esse mesmo

  9. #9

    Padrão

    desmontei a antena, tinha agua dentro dela e por incrivel q pareça a agua entrou pelo conector, tinha umidade sim, sequei colei o conector com cola de pvc, e td com mt fita de auto fusao, agora ta td sekinho com sinal mt bom!
    vlw

  10. #10

    Padrão

    Essa tua antena já está comprometida assim como o cabo também, já vi água ir parar dentro de rádio, se tinha agua no conector, provavelmente ela desceu pelo cabo. Porque voce não devolve ela e pega uma melhor, não espere chegar num ponto crítico, quando clientes mais distantes começarem a reclamar do sinal. Aí é correria na certa. Eu deixo um cabo reserva na torre, com conector vedado nas pontas em caso de ter problemas com cabo é só trocar, o ideal seria uma antena reserva com cabo. Se você vedá-la com resina ou outro produto, e se ainda estiver com água, ela não vai mais ter por onde sair.

  11. #11

    Padrão

    fala amigao, resolvi meu problema, vlw pela dica, mas vc ja desmontou uma omini? dentro dela tem tipo umas expumas a cada 15 cms pra q o metal dela nao encoste no tubo dela, creio eu q com um poko de agua ali dentro nao tendo pra onde sair com o calor ela evaporava e ia parar nessas espumas pois elas estavam umidas...

    fiz o seguinte sequei td, colei o conector com cola de pvc, vedei td com auto-fusao, o cabo tava legal tb tenho um de testes eu uso um 213, mas tenho um 58 dentro da caixa hermetica pra testes e ambos tavam medido a msm coisa, era realmente a antena.



    resolvido o problema ! ta funcionanod q é uma beleza...

  12. #12

    Padrão

    Pra mim so as antenas de 15db da ideal antenas eram homologadas... mas de qualquer jeito nao to duvidando...

    Rapaz, faz o seguinte: desmonta ela toda, da uma borrifada com spray nas espiras e conector e poe pra secar, no tubo derrama alcool iso propilico e balanca e poe pra secar tambem.

    As partes onde tiver encaixe, por exemplo a tampinha em cima do tubo, recubra com um CAP daqueles de cano de pvc ate uns 3 cm. Isole tudo com fita de Autofusao.

    Substitua o cabo de descida ate o AP com os conectores, faca as conexoes com solda, pois ja vi gente ai somente apertar.

    Bota la em cima de novo e observa como fica.