Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, funciona da seguinte maneira quando vc pega um ip no NET VIRTUA o mac da sua placa de rede fica registrado no servidor DHCP deles, o NET VIRTUA residencial libera apenas um ip valido, então quando vc liga na sua placa e pega o ip, navega na net e tal e depois liga no seu Mikrotik ele não consegue pegar o ip, pq o seu ip ja foi atribuido para outra endereço mac! Putz e agora MR. M ? Se vc apenas desligar o modem na maioria das vezes não funciona, pq não é o modem que te atribui o ip e sim o servidor da NET, oq vc precisa fazer é antes de mudar o cabo de maquina, vá nas configurações de rede da sua placa que vc estiver usando e libere o ip ou vá no DOS e digite ipconfig /release /all ai vc pode ligar no seu Mikrotik que vai funcionar, desde que a configuração da placa no Mikrotik esteja marcada para dhcp client. Duvidas?

fabiano2006
    E ahe galera , estou para montar um mikrotik usando netvirtua , só que essa net virtua fica mais ou menos uns 3 km daqui de minha casa , quero fechar o enlance em 5.8 . o que vcs me sugerem ... nunca trabalhei com 5.8

3. Que eu saiba, fica apenas um MAC ADRESS liberado pela NET, se tiver que trocar de PC por exemplo.. tem que ligar para eles e trocar o MAC lá que tá cadastrado...

Abraços

4. Nao é mais assim faz tempo..pelo menos aqui no RS.
    O procedimento q os amigos indicaram acima esta correto.

Fabricio

Tópicos Similares

1. Link da Net Virtua parou de funcionar no Mikrotik
    Por hud90cs no fórum Mikrotik
    Respostas: 14
    Último Post: 31-05-2017, 13:06
  2. Mikrotik e Net Virtua
    Por Kratosbh13 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-04-2009, 23:42
  3. Configuração do Mikrotik com Net Virtua
    Por barrigaxp no fórum Redes