+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Repetidor com 5460.

    Quero repetir o sinal de um ap 5460 para mais clientes. Me informaram que na repetidora deveriam ter dois rádios, um AP como bridge (modo ap) ligado por cabo de rede á um AP cliente (modo cliente). Consigo pingar os dois APs da repetidora mas do AP master não. E o interessante é que no status do AP cliente aparece como conectado. Sera aluma configuração, os aps da repetidora estão na bancada e todos com ap router. E o ap master está operando normalmente na torre.

  2. #2

    Padrão

    deixe eu ver se entendi.....

    servidor <-> AP <radio cliente> <AP>

    se for isso.... naum ira rodar redondo...... compre mais um radio e faca assim:

    servidor <AP> <WDS>-<WDS> <AP>

  3. #3

    Padrão

    Tudo depende de sua aplicação.

    1)

    Servidor-----AP-------Cliente--AP
    |______Clientes Diversos

    Eu uso essa opção em lugares que atendo 4 ou clientes.

    2)

    Servidor----AP----Clientes Diversos
    |_____ptp1------ptp2---AP

    Nessa opção você usou 2 rádios dedicados para fazer o ptp, o ptp1 é ligado no AP através da porta lan. Recomendao em casos onde vocÊ conecta mais clientes.

  4. #4

    Padrão

    Segue a configuração dos aps:
    AP servidor-------------AP cliente===AP -------------clientes wireless
    l ll
    l-------clientes wireless ll===========clientes cabo

    Constituem a repetidora o AP cliente===AP
    Isso funciona? Não consigo fazer a conexão do ap servidor com os aps da repetidora. Tem como montar a repetidora com um rádio só?

    ------sinal via wireles
    =====sinal via cabo de rede

  5. #5

    Cool Acho Que Naum

    Meu caro amigo....

    nas tentativas de usar um radio so.... tive varios problemas..... e um deles e c/ relacao a autenticagem.... pois uso o MAC do cliente...... entre outros problemas





    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Segue a configuração dos aps:
    AP servidor-------------AP cliente===AP -------------clientes wireless
    l ll
    l-------clientes wireless ll===========clientes cabo

    Constituem a repetidora o AP cliente===AP
    Isso funciona? Não consigo fazer a conexão do ap servidor com os aps da repetidora. Tem como montar a repetidora com um rádio só?

    ------sinal via wireles
    =====sinal via cabo de rede

  6. #6

    Thumbs up

    consegui, coloquei um ap como bridge - modo cliente pra conversar com o ap master e um ap bridge -modo AP pra redistribuir o sinal pros remotos.

  7. #7

    Padrão

    ISSO NAO IRA FUNCIONAR NUM PROVEDOR........................

    P/ VC FAZER UM WDS E ASSIM:

    todos os radios ficam em modo bridge...... em "Configuração Básica Wireless" -> modo: WDS....

    depois em confg de wds coloque o mac assim: mac do radio1 coloque no radio2 e do radio2 coloque no radio1......

    é assim que se faz um wds ou melhor... P-T_P

    ____________________________________________

    vc anteriormente tinha falado do mesh... e como te disse mash e outra coisa.... na rede mash todos os radios recebem e transmitem simultaneamente..... cria-se uma verdadeira teia de aranha..... ( bem é isso que estou vendo aqui nos testes em que estou fazendo...... agora os 7 radios estao longe um do outro ha 200 mt - testando.... )