+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Trocar 8 dbi por 15 dbi (omnidirecional)

    Salve amigos, tenho 2 pops que estão com omni hyperlink de 8 dbi e por motivos de homologação tenho que trocar por uma Ideal de 15 dbi (unica omni homologada) não posso por setoriais lá, então quero saber dos amigos que já passaram por isso, como fica o sinal nos clientes próximos? meu sinal está exelente nesses pops e tenho receio de ter problemas de sinal com essa omni da Ideal.
    Valew!!

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Salve amigos, tenho 2 pops que estão com omni hyperlink de 8 dbi e por motivos de homologação tenho que trocar por uma Ideal de 15 dbi (unica omni homologada) não posso por setoriais lá, então quero saber dos amigos que já passaram por isso, como fica o sinal nos clientes próximos? meu sinal está exelente nesses pops e tenho receio de ter problemas de sinal com essa omni da Ideal.
    Valew!!
    Olá Marcelo!

    Eu já passei por isto, mas não por causa de homologação, é q tive q atender clientes mais longe... Bom, qdo troquei de 8 pra 15, não tive problemas com clientes perto não, Inclusive tenho clientes ao lado dos 2 prédios de 8 andares onde estão minhas bases que conseguem pegar sinal sem problemas. No caso destas trocas, foi de omni 8 dbi "genérica" pra hyperlink 15 dbi...

  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Olá Marcelo!

    Eu já passei por isto, mas não por causa de homologação, é q tive q atender clientes mais longe... Bom, qdo troquei de 8 pra 15, não tive problemas com clientes perto não, Inclusive tenho clientes ao lado dos 2 prédios de 8 andares onde estão minhas bases que conseguem pegar sinal sem problemas. No caso destas trocas, foi de omni 8 dbi "genérica" pra hyperlink 15 dbi...
    Q bom saber de sua experiencia, tenho quase 50 clientes em um raio de - 1 km da omni, nesses clientes próximos vc percebeu alguma melhora no sinal?

  4. #4

    Padrão

    essas ao informaçoes importantes. Agora o q nao comprendo e como e' possivel: e toda essa historia da abertura do lobulo mais longe?
    Pergunta: nesse caso, como ficaria uma omni de 15dbi no topo de um predio de 22 andares distribuindo pra os predios vezinhos.......considerando q o acesso dos clientes nao e' predial mas pessoal (placa PCI + antena e posivelmente em andares tambem mais baixos).
    obrigado

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Q bom saber de sua experiencia, tenho quase 50 clientes em um raio de - 1 km da omni, nesses clientes próximos vc percebeu alguma melhora no sinal?
    Melhorou sim, nos clientes próximos, embora a abertura do sinal seja menor que na de 8 dbi.

    É estranho, pq eu pegava sinal no apto que morava nesse prédio, que era no quarto andar, com uma omnizinha na sacada hehehe... O Cybersank, que me presta consultoria, disse que é pq o sinal reflete...

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por italianonobrazil Ver Post
    essas ao informaçoes importantes. Agora o q nao comprendo e como e' possivel: e toda essa historia da abertura do lobulo mais longe?
    Pergunta: nesse caso, como ficaria uma omni de 15dbi no topo de um predio de 22 andares distribuindo pra os predios vezinhos.......considerando q o acesso dos clientes nao e' predial mas pessoal (placa PCI + antena e posivelmente em andares tambem mais baixos).
    obrigado
    Quase de certeza que iria funcionar, pq um dos meus clientes aqui fica a uns 50 metros de distância, e a minha base está num prédio de 8 andares, que com o terraço e sala de máquinas do elevador, dá mais uns 3 andares, num total de uns 11 andares.. e esse cliente que funciona fica a 50 metros e a antena dele está no telhado da casa.

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Valew xandemartini, vou encomendar a primeira Ideal pra testar mas pelas informações logo pego as duas.

  8. #8

    Padrão

    https://under-linux.org/forums/wirel...dbi-ajuda.html nesse outro topico tem muita informações tecnicas que ta pra entender bem o funcionamentos dos dois tipos...

    pena que não tem omni de 8dbi homologada e as são de 15dbi e bem sagadas o preço.

  9. #9
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    https://under-linux.org/forums/wirel...dbi-ajuda.html nesse outro topico tem muita informações tecnicas que ta pra entender bem o funcionamentos dos dois tipos...

    pena que não tem omni de 8dbi homologada e as são de 15dbi e bem sagadas o preço.
    Pois é. 658 foi o melhor q encontrei.

  10. #10

    Padrão

    foi oque paguei essa semana tbm 650
    com a global fs

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Pq não pegam direto da Ideal? tenho um orçamento deles, de novembro, era 570,00 cada... se quiser o contato me passem um MP que eu forneço o MSN dos vendedores...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Pq não pegam direto da Ideal? tenho um orçamento deles, de novembro, era 570,00 cada... se quiser o contato me passem um MP que eu forneço o MSN dos vendedores...
    opa, eu tenho interesse, mas nao tem que compra por quantidade dae?

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    opa, eu tenho interesse, mas nao tem que compra por quantidade dae?

    Axo que não, eu tinha cotado 2 antenas... me manda uma Mensagem Privada que te passo o contato da vendedora, não sei se dá pra postar aqui, aberto pra todos, sem autorização deles ...

  14. #14

    Padrão

    não é só a antena omni da ideal que é homologada tem tambem a pluton :: Antenas Pluton :: mas o preço é de matar, mas eles prometem até 15km de alcance

  15. #15

    Smile

    Bom dia

    SE falando de antenas OMINIdirecionais sou meio contra o seu uso em areas com poluição de rf muito acentuada mas no seu caso se nao tiver este problema as antenas da ideal funcionam muito bem o problema ai é se vc estiver em um ponto muito alto vc pode sim ter atenuação nos clientes mais perto da antena pois o lobulo vai ter uma curva a distanciao um pouco maior do q a de 8 dbi

    Um abraço

  16. #16

    Padrão

    se precisarem do contato tb posso arrumar ok

    ideal antenas

    Um abraço

  17. #17

    Padrão

    opa e o seguinte, ate onde sei a antena`omni da pluton esta homologada como antena horisontal, gostaria de saber se isso procede.
    sendo assim a unica homologada e a ideal, que realmente e arisima tambe, custa em torno de 650 , mas a pluton esta mais de 1.000 , acho que deve ser folhada a ouro jejejeje.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raa_ Ver Post
    opa, eu tenho interesse, mas nao tem que compra por quantidade dae?
    Não cara Eles vendem qualquer quantidade a negociação é boa pode ligar la que vc será bem atendido

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Eglicerio Ver Post
    Não cara Eles vendem qualquer quantidade a negociação é boa pode ligar la que vc será bem atendido
    blz, vou ligar lah mesmo
    vlw