+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão carta da FEBRATEL

    hoje recebi uma carta da Febratel (sindicato de telecomunicaçoes).
    alguem aqui e membro desse sindicato? e obligatorio adherir e PAGAR a taxa?
    o que e engraçado e que pagando a taxa apos do 30 de janeiro, tenho que pagar multa de 2% + 1% pro rata die........mas recebo hoje pela primeira vez. Ridiculo! alguem pode me informar? obrigado

  2. #2

    Padrão

    Kra,
    sempre recebo aqui na empresa varias duplicatas de varios sindicatos disto e federacao daquilo. Desta ai nunca recebi. Porem se vc nao assinou nenhum aceito e nao assinou contrato algum. Isto provavelmente sao aquelas empresas que fazem o famoso secola, enviam pra ti a duplicata se colar, vc paga e elas ganham um dindin ok. Chega isto primeiro, liga para empresa e tenta descobrir o que é. Se ameaçarem com advogado ameace tb. Ok.
    Aqui somente pago o que realmente devo, estes sindicatos e federacoes, passo para o juridico e pimba,,, nunca paguei nada.

    Flw. T+V

  3. #3

    Padrão

    Essa FEBRATEL é uma federacao de telecomunicacoes, e ate onde sei ela nao manda boletos ou afins sem que o usuario ou provedor se filie a ela...

    Se voce nao assinou contrato ou se filiou a ninguem entao vc nao tem que pagar nada a ninguem.

    Procura um advogado e se informe a respeito disso porque parece mais uma picaretagem de quem nao tem nada a ver com a FEBRATEL querendo comer uma ponta em R$ sua...

    Algum espertinho jogando o verde pra ver se vc come... a conta é mais ou menos de R$ 100,00? se for mais desconfie...

    leia isto: TELEBRASIL

  4. #4

    Padrão

    EHHEHEH.....pois recibi, sem assinar NADA. Sao uma serie de folios explicando como funciona e tudo, e logo um boleto da CAIXA com os importes a serem pagos dependendo do capital social da firma.
    A tarifa minima e de R$113,12 pra empresas com capital social de ate R$14.140,00. A tarifa mais alta e pra empresas de acima de R$150.832.000 e tem que pagar R$ 53.243,70.
    Fiquei imediatamente com suspeito quando vi a data da carta e o vencimento do boleto......
    Bom, como sempre, tem gente que nao dorme a noite pra estudar como enganhar o proximo o dia seguinte.......