+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão roteador com antena "móvel"

    olá povo!

    minha dúvida é um pouco simples..

    um amigo quer compartilhar a internet para o quarto dos fundos.. o que eu pensei foi em fazer uma extensão da antena até a janela ( algo bem simples )
    já que todas essas antenas de wireless são rosqueáveis, ou a maioria, supus que deve haver algum tipo de extensão!
    se esse material existir, alguém poderia me informar o nome?

    pensei em usar um roteador d-link 624 ou algum parecido!

    detalhe: sem a extensão não é possível, pois já fizemos um teste com um roteador antes

    antenas compatíveis com o d-link 624 ( info do site oficial ) :

    DWL-M60AT > 2.4GHz Directional Indoor Antenna
    ANT24-0700 > 2.4GHz Omni-Directional 7dBi Indoor Antenna
    ANT24-0400 > 2.4GHz Omni-Directional 4dBi Indoor Antenna


    grato..
    Última edição por _N3o_; 30-04-2007 às 16:39.

  2. #2

    Padrão wireless.

    tem visada uma antena com a outra ?

  3. #3

    Padrão

    não.. preciso disso?

    é de um roteador simples para um laptop apenas.. mas preciso que a antena fique na parede fora da casa, senão o sinal não chega nos fundos da casa.. tem muita parede no meio!

    ps: num entendo nada de antena

    grato!

  4. #4

    Padrão

    a distância é apenas de 10m.. mas apenas com a antena comum do roteador o sinal fica fraco demais..

  5. #5

    Padrão

    Tem alguma loja especializada na sua cidade? Caso tenha va até essa loja e explique ao vendedor sua situação ele vai te ajudar te mostrando os equipamentos que vc pode usar, no caso um pig tal que vai ser a tal extenção que vc quer, e sua antena original possivelmente não vai servir nesse cabo, talvez vc tenha que comprar outra. Dica se a distancia é de apenas 10 metros deveria funcionar pois na minha casa uso um roteador encore que é o mais barato que axei e funciona do quarto na sala com 2 paredes e 2 porta no meio. Vc não precisa de um sinal perfeito para apenas usar a internet, verifique se o equipamento esta devidamente configurado.

  6. #6

    Padrão

    Bom dia

    Qual o conector da sua antena indor ? ( N Femea )

    se for use um cabo rg 213 ou rg 58

    se usar cabo rg 213 faça um conector n femea em uma ponta e ligue um pig tail ate o router e na outra um conector n macho e ligue n aantena
    Ps:. se as condiçoes forem antena com conector n femea (rosca externa)

    se usra cabo rg 58 faça um conector direto e ligue no router nao precisa pig tail
    e na outra um conector n macho e ligue a antena

    O tamanho do cabo influencia e muito na atenuação do seu sinal

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por _N3o_ Ver Post
    a distância é apenas de 10m.. mas apenas com a antena comum do roteador o sinal fica fraco demais..
    10 metros ? tem alguma coisa errada aí, pq nessa disância até bombril pendurado na saída da interface pega. rsrsrsrsr

  8. #8

    Padrão

    Tambem estou achando muito estranho essa distancia tão pequena, e não funciona, quer resolver ? Passa um cabo e pronto!

  9. #9

    Padrão

    não gente..

    o ponto da internet é dentro de um quarto fechado e o outro quarto é nos fundos da casa.. num tem nem meio centímetro de "visada".. tem umas 5 paredes grossas no meio do caminho

  10. #10

    Padrão

    não gente..

    o ponto da internet é dentro de um quarto fechado e o outro quarto é nos fundos da casa.. num tem nem meio centímetro de "visada".. tem umas 5 paredes grossas no meio do caminho

    os 10m são entre a casa e o quarto dos fundos! :P

  11. #11

    Padrão wireless

    para funcionar tem que ter visada, sem visada nao vai funcionar.


    voce vai ter que fazer dar visada de alguma maneira, furando a parede e colocando uma antena de fora por exemplo.

    mesmo que nao tenha visada direta, mas vc colocando uma antena pra fora é provavel que funcione pois voce estará eliminando algumas paredes.

    se quiser comprar antena eu tenho uma boa aqui de 7 dbi para uso interno.


    caso queira é só entrar em contato.

    e-mail: [email protected]
    msn: [email protected]
    skype: itamarjp
    icq: 81053601
    sip: [email protected]

  12. #12

    Padrão

    vai depender o radio que o cara vai usar e a placa clientes, pois minha torre ta 2 andares acima aqui em um predio e do meu escritorio com a placa onboard broadcom (que é um lixo) funciona, com os note da acer que tem atheros pega em todos os predios dentro de sala e tudo mais até com 200m, acho que você colocando um edimax 7209 vai funcionar que ele é bom de sinal ou zinwell g120

  13. #13

    Padrão

    blz!

    estou pesquisando todos os hardwares postados! obridado povo..

    o que pensei foi em colocar na janela mesmo! aí já deve melhorar bastante!

    grato a todos