+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mantovani82
    Visitante

    Padrão Ajuda!!!!

    Gostaria de saber se antenas Hyperlink de 24 dbi parabólica e rádios Airaya 4958n fazem um ponto a ponto de 10,5 km com visada?

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mantovani82 Ver Post
    Gostaria de saber se antenas Hyperlink de 24 dbi parabólica e rádios Airaya 4958n fazem um ponto a ponto de 10,5 km com visada?
    Como respondi no outro post seu:

    Não conheço essas antenas, mas fechei um ponto a ponto igual ao seu, 11 km, mas com antenas de 26 dbi off-set da zirok, de 60 cm. Também usei 2 airaya. Ficou com sobra de sinal, que segundo a Airaya, no telnet teria q ficar entre 19 e 35, nesse enlace ficou com 26.. Tem certeza que as antenas estão bem alinhadas? Outra coisa que descobri, quando vc está alinhando pelo telnet, vc tem que deixar pingando o ip do ponto remoto, senão o telnet não vai mostrar nada no sinal, mesmo que esteja fechado o enlace!!! Testa aí e depois posta os resultados!

  3. #3

    Thumbs up Perfeitamente

    Antenas Hyperlink parabólica tbm não conheço, mas eu tenho links fechados de 11Km de uma grade Aquário direto em omni Hyperlink de 15dBi e roda blz, e tbm tenho links fechado em 15Km de grade a grade q roda perfeitamente.......

    [email protected]

  4. #4

    Padrão

    pode usar as antenas de grades como disse "vipsolcom" que funciona blz

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vipsolcom Ver Post
    Antenas Hyperlink parabólica tbm não conheço, mas eu tenho links fechados de 11Km de uma grade Aquário direto em omni Hyperlink de 15dBi e roda blz, e tbm tenho links fechado em 15Km de grade a grade q roda perfeitamente.......

    [email protected]
    Airaya é 5.8 Ghz... De grade aquário é 2.4 Ghz, não vai não.... pelo menos no problema q o amigo que iniciou o post citou.

  6. #6

    Padrão Óbvio

    Se for 5.8 não precisa nem perguntar né amigo, com certeza fecha 10,5Km, agora eu me representa que a dúvida do amigo seja para 2.4

  7. #7

    Padrão

    ai ele tem dizer se vai ser 5.8 ou 2.4 se for airaya de grade nao da

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vipsolcom Ver Post
    Se for 5.8 não precisa nem perguntar né amigo, com certeza fecha 10,5Km, agora eu me representa que a dúvida do amigo seja para 2.4
    Vcs não lêem os posts antes de responder? Pq ele tá citando os equipamentos, e fala em airaya, então como q vc acha que ele esteja se referindo a 2.4?