+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Controle de banda e Criptografia.

    Controle de banda e criptografia WEP prejudicam o desempenho dos ap´s?

  2. #2

    Padrão

    sem dúvidas, você acaba exigindo um maior processamento do AP.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    O controle de banda sim exige um processamento razoável do AP; já WEP nos equipamentos atuais não é o vilão da vez como foi algum tempo atrás, mas também não dispõem um método tão eficiente de proteção (sempre que puder utilize WPA2).

  4. #4

    Padrão

    para você usar controle de banda em ap só recomendo quando são aps linux como Star-Os, Mikrotik etc..etc...ja nos aps "normais" o processamento é muito baixo e memoria para suportar um controle de banda que é tarefa pra um servidor fazer, mais como sergio falou WEP hoje é facil de quebrar e muito, geralmente usa pra dificultar um pouco mais nada mais que isso, preferimos usar pppoe ou hotspot para ter um seguraça de boa qualidade na redes.

  5. #5

    Padrão

    amigos ate agora nao entendi uma coisa, tipo hotspot é seguro, pois pede usuario e senha certo, para habilitar. agora assim, pppoe fui testar e nao obtive sucessos, pois para o pppoe funcionar tem que tar conectado no mk, dai usei wep no mk pra ajudar, mas se a pessoa se conectar no mk ela ja navega, e isso é ruim.

    alguem poderia me explicar melhor como funciona o pppoe no mk?

  6. #6

    Padrão

    olha não sei como rola a questão do hotspot no mk, estudei um pouco do hotspot como funciona realmente, vi isso a muito tem em um provedor chamado vex Vex, ai gostei do negocio e procurando achei o nocat que faz a captura da pagina e tal.. no final pra chegar a uma boa segurança implementamos aqui ip(defnido na hora do cadastro)+mac+login+senha+criptografia, isso deu um segurança boa pra gente aqui no provedor e nunca teve caso de problema com isso.
    mais não é algo comercial..foi desenvolvido para um caso especifico, e tem que repassar os macs.