+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas no firewall

    Pessoal to com um problema serio no firewall do MK, ele ta colocando meu ip em uma lista nao se nem como nem pq mas qdo ele faz isso a minha internet trava toda, ja mudei de ip e ja tentei apagar da lista mas ele volta, algem poderia me dar a solucao e me dizer o q ta acontecendo?????? to mandando um screen junto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         firewall.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	67,1 KB
ID:      	620  

  2. #2

    Padrão

    mas ele so ta fazendo isso comigo, tem mais de 40 micros na mesma rede e ele nao faz isso, eu apago ele do firewall toda hora pra poder navegar e ele apos alguns segundos volta....q M!!!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Pessoal to com um problema serio no firewall do MK, ele ta colocando meu ip em uma lista nao se nem como nem pq mas qdo ele faz isso a minha internet trava toda, ja mudei de ip e ja tentei apagar da lista mas ele volta, algem poderia me dar a solucao e me dizer o q ta acontecendo?????? to mandando um screen junto
    Amigo isso ai é alguma regra do seu firewall q esta no filter, funcionando mais ou menos assim como ant attack brute force (aquele attack que um ip externamente fica tentando acessar seu servidor com varios usuarios e senhas tentando quebrar a sua senha de acesso), com certeza existe uma regra ai sua q esta verificando as conexões nas portas 22 e 23, se ele detectar mais de uma conexão simultanea ou mais no servidor ele automaticamente bloqueia a porta e reencaminha o ip bloqueado para o access list q esta o seu caso. Retirei essa regra de seu firewall ou configure ela para nao atuar expecificamente em seu ip.
    Isso deve resolver qualquer coisa estamos ai amigo..

    t+ abraço
    Última edição por gilbertoandrade; 01-05-2007 às 11:51.

  4. #4

    Padrão

    Pode haver alguma regra no seu firewall que acarreta isso. Mas se não tiver elimine esse address list dae que funciona.....
    Vc sumiu companheiro ...
    ainda estou no aguardo ..........

  5. #5

    Padrão

    rsrs...sumi nao e ja tentei mudar de ip mas ela bloqueia qualquer ip novo q eu assuma...

  6. #6

    Padrão

    Estou mandando esse backup para quem quiser analisar e me ajudar pois estou com meus clientes parados e arriscando nao receber nada, se alguem por favor puder me ajudar eu agradeco e por favor me diga o q esta errado pois acima de tudo quero aprender.

    login: admin
    senha: 123
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Pessoal to com um problema serio no firewall do MK, ele ta colocando meu ip em uma lista nao se nem como nem pq mas qdo ele faz isso a minha internet trava toda, ja mudei de ip e ja tentei apagar da lista mas ele volta, algem poderia me dar a solucao e me dizer o q ta acontecendo?????? to mandando um screen junto
    O que esta errado é essa regra que esta na sua tabela Mangle:

    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=22-23 action=add-src-to-address-list address-list=drop_port_22_23 address-list-timeout=0s comment="Ajuste de Bloqueio SSH e Telnet" disabled=yes

    desabilite ou crie uma regra no filter bloqueando estas portas!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    O que esta errado é essa regra que esta na sua tabela Mangle:

    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=22-23 action=add-src-to-address-list address-list=drop_port_22_23 address-list-timeout=0s comment="Ajuste de Bloqueio SSH e Telnet" disabled=yes

    desabilite ou crie uma regra no filter bloqueando estas portas!
    Vou testar e ja posto aqui, por um acaso de vc vir mais algum erro por favor me avise, o mais engracado q isso q tava no mangle ja estava a um tempao e nunca influencio em nada, mesmo assim obrigado.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Vou testar e ja posto aqui, por um acaso de vc vir mais algum erro por favor me avise, o mais engracado q isso q tava no mangle ja estava a um tempao e nunca influencio em nada, mesmo assim obrigado.
    Noto que so acontce com computadores que estao com virus!
    Depois que sao formatados param de aconteceu isso!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    Noto que so acontce com computadores que estao com virus!
    Depois que sao formatados param de aconteceu isso!

    nao acredito q eu tenha virus mas eu desliguei a regra no mangle e parou meu edereco de aparecer no address list, pena q eu nao descobri pq issestava acontecendo pois a regra esta la a mais de 1 mes e nunca incomodou, mesmo assim obrigado amigo.

  11. #11

    Padrão

    O que esta errado é essa regra que esta na sua tabela Mangle:

    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=22-23 action=add-src-to-address-list address-list=drop_port_22_23 address-list-timeout=0s comment="Ajuste de Bloqueio SSH e Telnet" disabled=yes

    desabilite ou crie uma regra no filter bloqueando estas portas!
    01-05-2007 15:12
    Ja descobri finalmente o q estava acontecendo com aquela regra no mangle, qdo eu uso o dude o meu ip vai pra lista e qdo eu desligo ela sai, em outras palavras o Dude estava ativando o bloqueio.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Ja descobri finalmente o q estava acontecendo com aquela regra no mangle, qdo eu uso o dude o meu ip vai pra lista e qdo eu desligo ela sai, em outras palavras o Dude estava ativando o bloqueio.
    Na verdade é qualquer scanner!! Quem usar qualquer scanner ele adciona na lista!