Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Provedor Wirelles - Antenas

    Pessoal, quero instalar um provedor wirelles, e nao sei se eu contratar um link de 1,5M para 30 maquinas vai ficar muito lento. E ainda nao sei qual antena utilizar, será a melhor opção uma antena Omnidirecional? Se puderem postar sites de fabricantes agradeço!!!!

  2. #2

    Padrão

    Bom depende das tuas necessidades:
    Em tese, esses 1,5MB seriam suficientes sim, mas vai depender da velocidade que vc pretende oferecer p/ os clientes e dos controles que vc fizer em cima disso. Que tipo de link vc pretende utilizar? Se for ADSL, ñ tem garantia de velocidade, então pode não atingir os 1,5 mb e é muito importante lembrar disso.
    Para atender 30 clientes, uma antena omni direcional é suficiente, mas tem que analisar se os pontos onde vc pretende instalar esta antena tem visada direta entre a omni e os clientes.
    Ainda com relação a antena, é importante verificar a distancia média em que estarão os clientes p/ escolher o ganho da antena.
    A seguir, alguns locais onde você pode comprar antenas:
    .:: OIW - Telecom Solutions ::.
    .../// SEITEL TELECOMUNICAÇÕES \\\...
    American Explorer - Soluções Wireless
    TSM Antennas
    www.linkteck.com.br
    = = = = Braziliansat Wireless Solution = = = = =

    Entre muitas outras....

  3. #3

    Thumbs up

    Antoni, pretendo fornecer 600kbps para cada, com link ADSL, claro que farei limitação de banda!
    Agora deixe-me te perguntar será que se os meu clientes estiverem à 4Km e se apenas estiverem com um simples AP, conseguirão captar o sinal da antena Omni que irá iradiar por 15KM? E como posso definir o ganho da antena?

    Desde já agradeço!

  4. #4

    Padrão

    600 k é dificil com esse link. Depende também da quantidade de acessos simultaneos que tu vai ter. Teria que ver também esse adsl se não tem limitação no número de conexoes simultaneas, o que prejudicaria muito.
    Se a distancia média dos clientes é de 4 km, coloca uma omni de 15 ou 18 db e um bom rádio p/ AP. E um servidor p/ fazer cache e controlar p2p e etc ajuda muito mesmo.

  5. #5

    Padrão rs

    4 a 5km vai tranquilo com omni de 8dbi se for usar de 15 cuidado com os cllientes proximos que pode da problema, e use um radio que suporte um bom trafego ja que você que colocar 600k por cliente..acho muuuuuuito dificil usando adsl e ainda mais 30 clientes de 600k é muita coisa.

  6. #6

    Padrão

    ADSL

    Aqui com ADSL da Telefonica de 2M não consigo garantir banda de 256K para 15 clientes. É muito ruim.

  7. #7

    Padrão

    link tem que ser full, de resto nada é garantido

  8. #8

    Padrão 600k 'e muito

    cara, nao sei das suas necessidades ai, mas te digo que a maioria dos provedores a radio que conheco trabalhos com links de 32k(tem gente que usa isso) ate 256, 256 foi o maior que ja vi, sem contar que se o trafego for muito o radio nao aguenta.

    falow

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    cara, nao sei das suas necessidades ai, mas te digo que a maioria dos provedores a radio que conheco trabalhos com links de 32k(tem gente que usa isso) ate 256, 256 foi o maior que ja vi, sem contar que se o trafego for muito o radio nao aguenta.

    falow
    Fala besteira não amigo, conheço provedor usando link de 30 mb. Eu que sou bem pequeno uso 1 MB.

  10. #10

    Padrão Palavras,

    Querido Amigo Do Forum, Acho Que Voce Se Perdeu Nas Minhas Palavras, E Deveria Analizar Antes De Fazer Uma Citacao Dessa.

    Tem Sim Provedores Que Tem Links Ate De 30 Mb, Mas Voce Conhece Algum Que Entrega No Cliente 30 Mb? Via Wireless? Puxa, Se Conhecer Me Avise.

    O Que Disse Foi Que Distribuir 600 K Nao Era A Melhor Escolha Na Minha Opniao(acho Que Tenho Direito De Expressa-la, Pois Isso Eh Um Forum, Ou Nao) Disse Que Nao Conheco Nenhum Provedor Que Entrega No Cliente Mais De 256. Se Voce Conhece Eh Uma Experiencia Sua. Obrigado, E Passar Bem

  11. #11

    Padrão

    cara você está se confundindo muito nessas coisas de k, mb etc...funcionar um provedor com 30"mb" todo mundo queria ter você ta falando besteira sim

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Querido Amigo Do Forum, Acho Que Voce Se Perdeu Nas Minhas Palavras, E Deveria Analizar Antes De Fazer Uma Citacao Dessa.

    Tem Sim Provedores Que Tem Links Ate De 30 Mb, Mas Voce Conhece Algum Que Entrega No Cliente 30 Mb? Via Wireless? Puxa, Se Conhecer Me Avise.

    O Que Disse Foi Que Distribuir 600 K Nao Era A Melhor Escolha Na Minha Opniao(acho Que Tenho Direito De Expressa-la, Pois Isso Eh Um Forum, Ou Nao) Disse Que Nao Conheco Nenhum Provedor Que Entrega No Cliente Mais De 256. Se Voce Conhece Eh Uma Experiencia Sua. Obrigado, E Passar Bem
    Olha amigo, se houve algum mal-entendido, peço sinceras desculpas, pois realmente não foi a intenção ofender ninguém.

    Mas quando você fala em link, você dá a entnder o link do provedor, e não a conexão do cliente. Acho que foi aí o mal entendido. Realmente, entregar 30 mb não é fácil (nem para as operadoras que entregam via cabo). Mas entregar um mb ou dois é algo bem frequente, principalmente em cidades pequenas, onde as teles não oferecem serviço. Acredite se quiser, mas existem muitos municípios nesta situação (prato cheio p/ nós).

  13. #13

    Padrão aceito,

    amigo tudo justo e perfeito, pois o objetivo do forum eh a fraternidade, e colaborar.
    a minha resposta pode ter sido algo confuso.

    desculpas aceitas, sem recentimentos

  14. #14

    Padrão

    Pessoal,

    Com uma torre de 25 metros de altura em um bairro plano(mas com muitas arvores), para atingir clientes com até 5km de distância máxima, qual o ganho ideal da antena omni?? 12 ou 15 db??
    Última edição por Emanuel; 23-06-2007 às 23:54.

  15. #15

    Padrão

    Na minha opnião uma de 15 dBi, mas os clientes vão ter que instalar as antenas um pouco alto por causa das arvores.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Olha amigo, se houve algum mal-entendido, peço sinceras desculpas, pois realmente não foi a intenção ofender ninguém.

    Mas quando você fala em link, você dá a entnder o link do provedor, e não a conexão do cliente. Acho que foi aí o mal entendido. Realmente, entregar 30 mb não é fácil (nem para as operadoras que entregam via cabo). Mas entregar um mb ou dois é algo bem frequente, principalmente em cidades pequenas, onde as teles não oferecem serviço. Acredite se quiser, mas existem muitos municípios nesta situação (prato cheio p/ nós).
    Amigo de onde tu és Caxias Ou bento?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarw3tech Ver Post
    Amigo de onde tu és Caxias Ou bento?
    Barros Cassal/RS

  18. #18

    Thumbs up Qual o melhor rádio?

    Amigos, considerando a experiência de vocês, me indiquem um bom rádio que suporte um considerável tráfego e uma temperatura média de 38º sem travar, me indicaram rádios da Zinwel, o que acham da indicação???

    Obrigado!!!

  19. #19

    Padrão Ganho de antenas

    Amigos, não entendo muito bem essa questão do ganho da antena (medido em dbi), alguém poderia me indicar algum material para que eu possa ler, ou até mesmo fazer uma breve explanação!!

    Obrigado a todos!!!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ericlesrs Ver Post
    Amigos, considerando a experiência de vocês, me indiquem um bom rádio que suporte um considerável tráfego e uma temperatura média de 38º sem travar, me indicaram rádios da Zinwel, o que acham da indicação???

    Obrigado!!!
    Zinwell G120. Tem 250mW controle total e fácil de configurar.