Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Maxmelo,

    Fiz o doc no Word, mas ficou com uns 3 megas e o forum limita o tamanho do anexo que podemos enviar. Caso você queira, posso enviar pro seu email, ok?
    manda pro meu email por favor

  2. #22

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Configuração do Mikrotik no servidor, com 2 placas de rede, sendo uma para entrada de internet via modem velox e outra sendo a saída para o rádio (AP) ou rede local. Serve pra os dois casos.

    Baixe, configure, teste e informe se funcionou em ordem para que sirva para outras pessoas.

    Arquivo ZIP com figuras explicativas.

    Espero ter ajudado.

    Tudo de bom aos colegas.

    Hélio
    Sómais uma duvida, nesse tuto tem controle de banda de UP128/DOW256, essa regra tb se aplica a P2P? controlando tb o trafego do e-mule? No caso seria mais uma opção de controlar banda idependente do menu QUEUES??????

  4. #24

    Padrão Possivel me enviei Doc no Word!!

    Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Maxmelo,

    Fiz o doc no Word, mas ficou com uns 3 megas e o forum limita o tamanho do anexo que podemos enviar. Caso você queira, posso enviar pro seu email, ok?
    Olá amigo, se for possivel me enviei no meu e-mail ok! [email protected]

    Atenciasamente
    Péricles

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    manda pro meu email por favor
    falcaobr se for possivel mande esse dco para mimn meu e-mail [email protected]

  6. #26

    Padrão pppoe erro

    Boa noite
    fiz conformeo as imagens mas na hora de se conectar da um erro e nao conecta alguem pode ver o erro tirei uma foto dele

  7. #27

    Padrão a foto

    alguen poderia ver e me dar uma resposta
    fico no aguardo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro.GIF
Visualizações:	223
Tamanho: 	12,1 KB
ID:      	1066  

  8. #28

    Padrão

    me dêem um help

    conecto mas não consigo navegar com as configurações dadas no post

    abraços

  9. #29

    Thumbs up Arquivos em Formato DOC e PDF

    Galera,

    Atendendo aos pedidos de diversos colegas que solicitaram que eu enviasse via email. coloquei 2 arquivos, um no formato DOC e outro no formato PDF.
    É bom para os colegas que gostam de imprimir pra depois seguir a sequência.

    Os arquivos estão nos seguintes endereços:

    DOC:
    4shared.com - online file sharing and storage - download DOC - Configuracao Mikrotik Servidor com 2 Placas Rede e Velox.rar

    PDF:
    4shared.com - online file sharing and storage - download PDF - Configuracao Mikrotik Servidor com 2 Placas Rede e Velox.rar

    Seguindo do começo ao fim (pé da letra) funciona que é uma maravilha.
    Agora, tentando esclarecer algumas dúvidas...

    1. Colegas informam que conectam e não navegam:
    Pode ser problema de DNS faltando ou errado. O passo referente a DNS pode ter sido ignorado. O DNS que informei pode ser outro para o colega que está fazendo o teste. Procure saber quais os DNS de sua operadora.

    2. Problemas de conexão (pppoe): pode ser referente aos drivers pppoe, talvez seja necessário reinstalá-los (normalmente não precisa).
    - Pode também ser problema do tipo de placa de rede utilizada (às vezes a conexão via placa "onboard" dá isso. Teste efetuar a conexão usando uma placa de rede "offboard".
    Se for conexão via placa Wireless, verifique se o MAC da placa está autorizado a "Authentication" e "Forwarding".

    3. Pode ser o uso de placas de rede que o Mikrotik não gosta (aí tem que trocar mesmo), e tem umas placas Realtek que são falsas mesmo conforme já foi amplamente discutido e provado no forum e fora dele.

    4. Pode ocorrer erros durante a configuração e o Microtik fica "inoperante". Nesse caso, aconselho fazer o famoso "System/Reset" e recomeçar toda a configuração.

    5. Pode estar havendo erros na configuração do Firewall, Nat, regras, etc, etc...
    Aconselho rever passo a passo cada tela pra confirmar se não houve um erro de digitação.

    No mais, façam e refaçam a configuração até dar certo, tentem outras alternativas que vocês chegam lá. No início quebrei muito a cabeça e perdi algumas noites de sono, mas com a ajuda de vários colegas daqui mesmo do Forum consegui estabelecer essa configuração básica que já está rodando e servindo a muita gente e é a que eu estou usando a mais de um ano.

    Ah! Sim.... os arquivos no formato do Word e PDF são apenas montagens dessas mesmas telas que estão aqui no formato ZIP.

    As regras que implementei e que não estão nesse "tuto" são de P2P, que são as mesmas do "Wiki" do colega CATV Brasil, e funcionam beleza.

    Até mais ver, espero ter ajudado mais uma vez...

    Flw

  10. #30

    Padrão Uso virtua sem autenticação

    Amigo, vi seu passo a passo do velox e achei ótimo porém eu utilizo virtua da net e nao tem autenticação é ip dinamico, mas nao precisa se autenticar, plugou na placa de rede já esta online.
    Tem como eu utilizar o Mikrotik pra conhecer?

    Obrigada
    Elis

  11. #31

    Padrão

    Amigo falcaobr... sou novo aqui e tenho muito a aprender e no futuro tentar ajudar a tos aqui tbem de inicio agradeço seu arquivo... pois me ajudou muito a entender com fazer o mikrotik discar pppoe.. deu certo .... obrigado mesmo... t+

  12. #32
    cleivon
    Visitante

    Padrão Ola galera

    Estou sofrendo com o mk, e gostaria de agradecer a todos, pois atraves deste forum tenho feito algo no meu AP.

    abraço atodos.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cariojr Ver Post
    Quando eu aperto no botao + para criar o servidor da certo, so que quando termina o winbox desconecta e naum consigo mais acessar!
    Oque sera que acontece?Usei os mesmos ips e naum mudou nda.




    Ai vc tem que clicar na internet abrirá a tela de login do hotspot,vc vai logar com essa login admin e depois sim entrar no winbox tenta ai bele


    Configuração mikrotik Servidor/cliente, web proxy e Cache de DNS
    msn: [email protected]

  14. #34
    cleivon
    Visitante

    Padrão Mikrotik com vivax

    Ola amigo, consegui configurar meu mk com um link Speedy da telefonica, mais gostaria de mudar o mesmo para vivax, já tenho o mesmo, estou tentando entrar com ele no mk mais não deu ainda.
    para voce ter uma ideia, pego o link vivax a 1,5km com dois ap router WR254 em WDS os mesmos estão como bridge, aqui na minha casa conecto um pc com ip e dns automatico o mesmo funciona blz.
    tentei então entrar no mk e configurar um cliente dhcp com uma placa de rede, começei então assim. clinte dhcp na ether 2 e configurei um nat na mesma ether 2. o que acontece e que o clinte dhcp não recebe o ip dns nada do modem da vivax, ja fiz de tudo to ficando doido. se vc puder me ajudar, ou conhecer alguem q possa por favor heelllppp.

  15. #35

    Padrão

    Não quero ser desagradável, nem criar intrigas, mas é de sua autoria ? Já vi esse material na Net á mais de 8 meses atrás...

    Bem se for, parabéns, vai ajudar muita gente, se não for, gentileza colocar os créditos.

    Abraços a todos

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleivon Ver Post
    Ola amigo, consegui configurar meu mk com um link Speedy da telefonica, mais gostaria de mudar o mesmo para vivax, já tenho o mesmo, estou tentando entrar com ele no mk mais não deu ainda.
    para voce ter uma ideia, pego o link vivax a 1,5km com dois ap router WR254 em WDS os mesmos estão como bridge, aqui na minha casa conecto um pc com ip e dns automatico o mesmo funciona blz.
    tentei então entrar no mk e configurar um cliente dhcp com uma placa de rede, começei então assim. clinte dhcp na ether 2 e configurei um nat na mesma ether 2. o que acontece e que o clinte dhcp não recebe o ip dns nada do modem da vivax, ja fiz de tudo to ficando doido. se vc puder me ajudar, ou conhecer alguem q possa por favor heelllppp.

    Quando vc seleciona o cliente DHCP e a placa vc nao precisa fazer nat. Da uma olhada ai se funciona e me responde blz?

    há outra pergunta vc ta querendo usar esse link ai que vc ta recebendo em WDS pra um AP ou para um cliente mesmo?
    Abraços

  17. #37

    Padrão

    Boa noite é minha primeira postagem aqui no forum, antes de perguntar alguma coisa pesquisei bastante e consegui uns dois tutoriais muito bons.´
    ja consegui fazer a instalação do MK, ja acessei o mesmo via Winbox, configurei mais não tive sucesso... não navegou.

    minha situação é o seguinte tenho velox 01mb > modem Dlink 502g bridge ip 10.1.1.1 > roteador dlink DI 604 ip 192.168.1.1 > Switch dlink 16 portas > 10 clientes

    a minha intenção é substituir o roteador pelo MK e poder usar estas opções:
    controlar a banda igualmente
    bloquear p2p em determinados horarios (caso precise mesmo, talvez não precise por que se cada um cliente ja estiver no controle de banda não tem porque bloquear o p2p para ele).
    fazer com que cada cliente utilize um discador para ter acesso, se possivel (na casa de um amigo ele ja tem este sistema em funcionamento, só que no caso dele o modem esta roteado no meu caso prefiro que fique no bridge mesmo).
    vendo esse tutorial na figura11 tem uma obs. referente ao ip do modem seguindo este tutorial eu teria que alterar o ip do meu modem de 10.1.1.1 para 192.168.100.1 ???

    outra pergunta, é possivel configurar os clientes com ip fixo ou o Dhcp automatica é a melhor opção.

    peço paciencia e desculpa por muitas perguntas, mais preciso tirar minhas dúvidas e como sou leigo e isso é um mundo novo pra mim fica ai o pedido de ajuda.

    obrigado

  18. #38

    Padrão

    amigo vc é bom gostei mto do sea apostila passo passo msm parabens At+

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Não quero ser desagradável, nem criar intrigas, mas é de sua autoria ? Já vi esse material na Net á mais de 8 meses atrás...

    Bem se for, parabéns, vai ajudar muita gente, se não for, gentileza colocar os créditos.

    Abraços a todos
    Olá companheiro alamdias, tudo beleza?

    Não entendi se a observação foi dirigida a mim, mas se foi, informo-lhe que estas telas de configuração foram realmente criadas por mim. Esta configuração básica foi alvo de muitas noites de sono pra poder funcionar redondinha. Alguns colegas conseguem e outros não, mas os fatores são diversos. Até problemas com o equipamento, versão crackeada com defeito, placas, etc, etc...
    Faz mais ou menos este tempo que você citou que eu coloquei pra os colegas do forum. Esta é a minha configuração, mas evidentemente incrementei mais algumas regras de firewall, queues, etc, etc. que não são alvo deste tópico e encontram-se espalhadas pelo forum.
    Quanto aos créditos, vale a consciencia de cada um. Tem pessoas que pegam tópicos do forum e vão vender no mercado livre dizendo serem os autores. Imbecis existem em todo lugar. Deixa pra lá.
    Enfim, a quem interessar possa essas telas de configuração foram feitas por mim no intuito de ajudar aos colegas iniciantes que quebram a cabeça e perdem o sono com nosso maravilhoso MK. na última imagem coloquei falcaobr (que evidentemente qualquer um pode remover com facilidade). Tem as versões PDF e DOC também pra quem quiser (já informei os links).
    Aproveito-me da oportunidade pra aconselhar aos companheiros que comprem a versão licenciada do Mikrotik. É muito baratinha, comprem a nível 4, eu mesmo comprei várias licenças e percebi que é muito estável e evita uma série de problemas da crackeada e relatados pelo pessoal do forum, particularmente com relação a pppoe, mas essa é outra estória.

    Acho até que deveriam deixar essa configuraçãozinha como tópico fixo pra ajudar as pessoas que pesquisam no forum, mas aí já não é mais comigo!

    Obrigado a todos os colegas que me agradeceram pelo tópico.

    Forte abraço virtual e tudo de bom a todos.
    Última edição por falcaobr; 23-02-2008 às 22:47.

  20. #40

    Padrão

    Sr. Falcaobr fiz o download do arquivo e estou começando aprender sobre MK utilizarei para testes e breve lhe respodeirei como foi ; Desde já lhe agradeço .
    muito obrigado
    smadeira