Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Maxmelo,

Fiz o doc no Word, mas ficou com uns 3 megas e o forum limita o tamanho do anexo que podemos enviar. Caso você queira, posso enviar pro seu email, ok?

poxa, manda sim estou precisando mesmoooo.

abraco

Marcos Ferreira

2. Olá pessoal, sou novo no forum, e cheio de duvidas pois estou começando agora com mikrotik, eu fiz tudo que ensina neste seu tutorial, o mikrotik conecta PPPoE na DSL, faço o login via web broser e talz, mais não está navegando, eu coloquei um IP fixo na minha placa de rede do PC que esta cadastrado no login, 192.168.200.4 pra ficar na mesma faixa de IP da configuração do mikrotik, mais não coloquei nada em DNS, tem que colocar DNS ?, e qual seria ?, ou será que seria outro problema ?, espero respostas e desde já agradeço xD.

Edit: Não uso nem VELOX, nem SPEEDY, eu uso ADSL da Brasil Telecom.

3. Citação Postado originalmente por SlayerCommand Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no forum, e cheio de duvidas pois estou começando agora com mikrotik, eu fiz tudo que ensina neste seu tutorial, o mikrotik conecta PPPoE na DSL, faço o login via web broser e talz, mais não está navegando, eu coloquei um IP fixo na minha placa de rede do PC que esta cadastrado no login, 192.168.200.4 pra ficar na mesma faixa de IP da configuração do mikrotik, mais não coloquei nada em DNS, tem que colocar DNS ?, e qual seria ?, ou será que seria outro problema ?, espero respostas e desde já agradeço xD.

Edit: Não uso nem VELOX, nem SPEEDY, eu uso ADSL da Brasil Telecom.
    Seguinte kra,

Não sei como é essa tua ADSL, mas se for igual a velox, que vc conecta via ppoe pondo o xxx@provedor.com.br e senha, acho q funciona, pq o Mikrotik é que efetua a conexão via PPPOE como tá na configuração aí. O DNS está numa das fases dela, sem ele você não navega. Mas depois de seguir a "receita de bolo", vc deixa os endereços automáticos na sua placa de rede que o DHCP do Mikrotik dá. Minha configuração é exatamente esta. Fui na casa de um colega hoje e também colocamos e funfou blz.

Espero ter ajudado.

4. Em tempo:

o DNS usado nessa configuração é o da Velox aqui da minha região e acho que o teu é diferente, mas não sei qual é? tem que ver isso direito com os colegas que usem conexão igual a tua pra ver quem sabe.

5. Cara obrigado por responder, mais ja resolvi meu problema, é que tinha 3 mascaramento, 3 NAT, agora so nao sei porque, nao lembro ao certo se eu ja tinha criado outra nat antes de fazer o seu procedimento ou se ja estava nas configs do mikrotik routerOS, mais acheio um amigo aqui e ele entrou online no mikrotik e arrumou para mim, o Terence, desde ja agredeço a ajuda de todos do forum, cya.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 04-08-2011, 11:36
  2. Mikrotik So reconhce uma Placa de rede.....
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-04-2011, 07:44
  3. Mikrotik não reconheçe minha placa de REDE
    Por pedrokampos no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-11-2009, 14:47
  4. Respostas: 4
    Último Post: 06-02-2009, 20:18
  5. Servidor RH9 desativa placas de rede
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7