+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    manda pro meu email por favor
    falcaobr se for possivel mande esse dco para mimn meu e-mail [email protected]

Padrão pppoe erro

Boa noite
    fiz conformeo as imagens mas na hora de se conectar da um erro e nao conecta alguem pode ver o erro tirei uma foto dele

Padrão a foto

alguen poderia ver e me dar uma resposta
    fico no aguardo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro.GIF
Visualizações:	188
Tamanho: 	12,1 KB
ID:      	1066  

Padrão

me dêem um help

conecto mas não consigo navegar com as configurações dadas no post

abraços

Thumbs up Arquivos em Formato DOC e PDF

Galera,

Atendendo aos pedidos de diversos colegas que solicitaram que eu enviasse via email. coloquei 2 arquivos, um no formato DOC e outro no formato PDF.
    É bom para os colegas que gostam de imprimir pra depois seguir a sequência.

Os arquivos estão nos seguintes endereços:

DOC:
    4shared.com - online file sharing and storage - download DOC - Configuracao Mikrotik Servidor com 2 Placas Rede e Velox.rar

PDF:
    4shared.com - online file sharing and storage - download PDF - Configuracao Mikrotik Servidor com 2 Placas Rede e Velox.rar

Seguindo do começo ao fim (pé da letra) funciona que é uma maravilha.
    Agora, tentando esclarecer algumas dúvidas...

1. Colegas informam que conectam e não navegam:
    Pode ser problema de DNS faltando ou errado. O passo referente a DNS pode ter sido ignorado. O DNS que informei pode ser outro para o colega que está fazendo o teste. Procure saber quais os DNS de sua operadora.

2. Problemas de conexão (pppoe): pode ser referente aos drivers pppoe, talvez seja necessário reinstalá-los (normalmente não precisa).
    - Pode também ser problema do tipo de placa de rede utilizada (às vezes a conexão via placa "onboard" dá isso. Teste efetuar a conexão usando uma placa de rede "offboard".
    Se for conexão via placa Wireless, verifique se o MAC da placa está autorizado a "Authentication" e "Forwarding".

3. Pode ser o uso de placas de rede que o Mikrotik não gosta (aí tem que trocar mesmo), e tem umas placas Realtek que são falsas mesmo conforme já foi amplamente discutido e provado no forum e fora dele.

4. Pode ocorrer erros durante a configuração e o Microtik fica "inoperante". Nesse caso, aconselho fazer o famoso "System/Reset" e recomeçar toda a configuração.

5. Pode estar havendo erros na configuração do Firewall, Nat, regras, etc, etc...
    Aconselho rever passo a passo cada tela pra confirmar se não houve um erro de digitação.

No mais, façam e refaçam a configuração até dar certo, tentem outras alternativas que vocês chegam lá. No início quebrei muito a cabeça e perdi algumas noites de sono, mas com a ajuda de vários colegas daqui mesmo do Forum consegui estabelecer essa configuração básica que já está rodando e servindo a muita gente e é a que eu estou usando a mais de um ano.

Ah! Sim.... os arquivos no formato do Word e PDF são apenas montagens dessas mesmas telas que estão aqui no formato ZIP.

As regras que implementei e que não estão nesse "tuto" são de P2P, que são as mesmas do "Wiki" do colega CATV Brasil, e funcionam beleza.

Até mais ver, espero ter ajudado mais uma vez...

Flw

Padrão Uso virtua sem autenticação

Amigo, vi seu passo a passo do velox e achei ótimo porém eu utilizo virtua da net e nao tem autenticação é ip dinamico, mas nao precisa se autenticar, plugou na placa de rede já esta online.
    Tem como eu utilizar o Mikrotik pra conhecer?

Obrigada
    Elis