+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik em maquina virtual

    ola, galera.
    instalei o mikrotik em uma maquina virtual, ficou blz, porem ele não reconheceu minha placa ag530, e nem sansung chip atheros5005. alguem tem uma dica pra esse problema.

    obrigado

  2. #2

    Padrão

    Em máquina virtual ela não vai reconhecer mesmo, poque a placa que o mikotik reconhece é uma conexao virtual que o vmware cria. Se você usa o vitualpc, é a mesma situação. Em máquina virtual, o sistema emulado não tem acesso direto ao hardwae, por isso não reconhece as placas corretamente.

  3. #3

    Padrão mikrotik em maquina virtual

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Em máquina virtual ela não vai reconhecer mesmo, poque a placa que o mikotik reconhece é uma conexao virtual que o vmware cria. Se você usa o vitualpc, é a mesma situação. Em máquina virtual, o sistema emulado não tem acesso direto ao hardwae, por isso não reconhece as placas corretamente.
    mais uma curiosidade, a rede lan, reconhece normal. apenas a wireless, não.

    vou colocar mais de ma rede lan, e fazer teste, depois coloco o resultado aqui.

    obrigado at+


    jose nilton
    saip telecom

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por saip Ver Post
    mais uma curiosidade, a rede lan, reconhece normal. apenas a wireless, não.

    vou colocar mais de ma rede lan, e fazer teste, depois coloco o resultado aqui.

    obrigado at+


    jose nilton
    saip telecom
    Não vai adiantar pq o VMware não da suporte a wireless, ele tem acesso fisico ou processador e a placa de rede, o hd e memoria é emulado.

  5. #5

    Padrão

    rodo um dos meus mikrotiks no virtual pc, e esta em producao a quase 1 mes sem dar problemas!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustkiller Ver Post
    rodo um dos meus mikrotiks no virtual pc, e esta em producao a quase 1 mes sem dar problemas!
    Tentou colocar ele p/ rodar como AP na máquina virtual?

  7. #7

    Padrão

    como ap ele nao roda pq nao reconhece a placa wireless

  8. #8

    Padrão

    Eu tenho um notebook dell latitude 520. a placa wireless é pro-intel wireless a/b/g. No microsoft virtual pc2004 ela não funcionava pq não reconhecia, mas foi só instalar o virtual pc2007 e funcionou blz.

  9. #9

    Padrão

    esqueci de falar: não instalei mikrotik, instalei o debian etch.

  10. #10

    Padrão Maquina Virtual

    Tem o ParallelsPC, que tem versoes para o windows,linux e mac os. O site do Parallels diz que ele faz virtualizacao de hardware. Ja testei com adaptadores usb e ele funcionou perfeitamente.

  11. #11

    Padrão

    Pessoal antes de colocar o meu primeiro Mk em uso fiz diversos teste com ele e usei a placa AG 510 V B no virtual PC e ele reconheceu sem problemas as duas placas que coloquei.

  12. #12

    Padrão

    Se alguem duvida colocar o printScreen para os senhrores verem.

  13. #13

    Padrão mikrotik em maquina virtual

    Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Tem o ParallelsPC, que tem versoes para o windows,linux e mac os. O site do Parallels diz que ele faz virtualizacao de hardware. Ja testei com adaptadores usb e ele funcionou perfeitamente.
    ok, vou fazer teste, depois vou postar aqui o resultado.

    obrigado at+

  14. #14

    Padrão vmware.... mikrotik

    Estou tendo o mesmo problema, estou com um notebook hp... instalei o mkt nele,porém ele cria a interface virtual como ether1... ou seja não tem como trabalhar como wlan no mkt...... tava animado pensando q ia usar o cartão senao com 200mW ... com o mkt instalado.... pra apontar as antenas ia ser batata !

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatoabaetenet Ver Post
    Estou tendo o mesmo problema, estou com um notebook hp... instalei o mkt nele,porém ele cria a interface virtual como ether1... ou seja não tem como trabalhar como wlan no mkt...... tava animado pensando q ia usar o cartão senao com 200mW ... com o mkt instalado.... pra apontar as antenas ia ser batata !
    Infelismente interfaces virtuais não são muitos compatíveis com o MK... O ideal realmente é instalar um server mikrotik para poder disfrutar de todos os benefícios e funções disponíveis nele.....