Resultados da Enquete: Você acha que os superiores deveriam revogar sua decisão quanto a exclusão do catv?

Votantes
13. Você não pode votar nesta enquete
  • SIM

    3 23,08%
  • NÃO

    10 76,92%
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Izzyt
    Visitante

    Padrão O Que O Portal Virou?!

    Olá pessoal desse forum!

    Venho por meio deste relatar minha total indignação quanto a exclusão de um dos maiores colaboradores em nosso forúm.. Me refiro ao usuário catvbrasil, que palhaçada é essa?! É assim que um dos maiores foruns de informação TI trabalha?!
    Proibindo usuário de expressar uma ajuda de GRAÇA, tanto via forum como via MSN, em muitos casos prefiro ter a ajuda dele via MSN do que ter que abrir o site e aguardar um retorno.

    Não sei se vocês, moderadores e administradores, são conservadores, mas eu voto numa política de pensamento, que é a seguinte:
    "Resolva agora ou fique pra trás'

    A maioria de nós, usuários que precisamos de ajuda, não vamos ficar aguardando dias uma resposta para resolver nossos problemas, se existe um que se presta a ajudar sem cobrar nada...

    Voltamos ao pensamento sobre a idéia do linux, que é o que o site leva até hoje em sua longa trajetória de vida, que é a a liberdade de ajudar ao seu próxino, formando um sentimento em comum, que é o bem estar geral.

    Ser isso era pra ser seguido, parece que este não está mais sendo seguido, e o exemplo deveria partir de nossos superiores, que são os responsáveis pela ética do site.

    Proponho que seja criado uma discursão sobre esse fato.

    Grato a todos aqueles que também ficaram indignados com essa situação.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão de novo?

    de novo essa história? elesjá revogaram, ficou claro q se o catv quisesse voltar, era só ele entrar em contato...

    Chega né? Bola pra frente!

  3. #3

    Padrão

    Beleza.... Não entrei em contato com nenhum administrador, pois me senti desrrespeitado e sacaneado pelos mesmos.... De uma vez por todas, este será meu último tópico. Só solicitarei abertamente 3 atitudes para eu voltar a ativa (pela amor de Deus, o forum tá precisando de profissionais),,,,,,,,,

    1 - Me reestabeleçam no Under com meus 127 AGRADECIMENTOS, pois algum engraçadinho apagou, me deixando com ridículos 49 agradecimentos.

    2 - Me devolvam as minhas atribuições de moderador. No meu ponto de vista foi arbitrário a retirada.

    3 - Pedido de desculpa formal, não a mim, mas ao usuários do under. Afinal, a minha exclusão ou expulsão gerou uma onda de revolta em muitos usuários...

    São 3 condições básicas. Prometo que caso não tenha solução quanto a isso, estarei deixando de postar aqui e continuarei ajudando o pessoal pelo meu MSN, como estou fazendo nas ultimas semanas...... Resolvendo o assunto está encerrado....

    PS: Darei por esquecido esta história, caso eu seja reestabelecido e voltarei as minhas atribuições normalmente.....

    PS: Obrigado a todos que me apoiam e apoiaram.... Muito obrigado também aqueles que pelo MSN me apoiam e pelo quando chegam aqui no forum, me metem o malho!!! O que eu seria de vocês????

    DAVID MARCONY - CATVBRASIL
    [email protected]

  4. #4

    Padrão

    Também apoio a sua volta, o cara sempre entrava aqui e ajudava muita gente com seus conhecimentos e não cobrava nada, eu não vi mas pq ele não poderia vender seu peixe aqui ? muita gente faz isso. Na hora de ajudar vejo pouca gente se mechendo , inclusive os moderadores e fundadores do site. Agora o cara vem aqui ajudar e ainda é esculaxado ? é babaquisse.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Taí o ponto de vista do catv, afinal de contas após o ocorrido vc ainda não tinha se manifestado. (pelo menos eu não tinha encontrado nada no fórum).

    Das tuas 3 exigências, apóio e concordo com as 2 primeiras... Como vc ajudou tantos, (eu inclusive, em duas oportunidades) os seus agradecimentos deve estar lá, serem ressarcidos se foram de,etados. E também, o fórum precisa de moderador, mas quanto a terceira... não é q não concorde, acho apenas q não vai acontecer, o pessoal da administração acho q não vai postar um pedido de desculpas aos usuários do fórum.

    Já q o pessoal tá pedindo tua volta, vc podia voltar mesmo né? Sem exigências, pq facilitaria a vida de todos... Afinal, no fundo, estamos lidando com pessoas aqui, discussões, injustiças, etc... sempre aconteceram, e vão continuar acontecendo, isso é inerente ao ser humano.

    Por fim, quer deixar claro que sempre fui neutro nesse assunto (se é que isso importa pra alguém)... A questão que o catv citou "aos q me apoiam no msn e no fórum malham" não se aplica a mim (interpretei, talvez erroneamente q seria pra mim essa msg), afinal de contas nunca falei com o catv por msn, nem tenho ele adicionado ao meu... Se interpretei errado q essa msg fosse pra mim desculpe, mas como eu interpretei errado outros poderiam também ter assim o interpretado, e fica aqui o esclarecimento.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Izzyt Ver Post
    Olá pessoal desse forum!

    Venho por meio deste relatar minha total indignação quanto a exclusão de um dos maiores colaboradores em nosso forúm.. Me refiro ao usuário catvbrasil, que palhaçada é essa?! É assim que um dos maiores foruns de informação TI trabalha?!
    Proibindo usuário de expressar uma ajuda de GRAÇA,
    Nada foi proibido e as atitudes que deveriam ser tomadas pela Administração do site já ocorreram.

    Citação Postado originalmente por Izzyt Ver Post
    tanto via forum como via MSN, em muitos casos prefiro ter a ajuda dele via MSN do que ter que abrir o site e aguardar um retorno.
    Se é este seu pensamento sobre colaboração em forum, sugiro que não participe de nenhum, pois forums são criados para discussões nos mesmos e não através de IM ou afins.

    Citação Postado originalmente por Izzyt Ver Post
    Não sei se vocês, moderadores e administradores, são conservadores, mas eu voto numa política de pensamento, que é a seguinte:
    "Resolva agora ou fique pra trás'
    As resoluções já foram tomadas.

    Citação Postado originalmente por Izzyt Ver Post
    A maioria de nós, usuários que precisamos de ajuda, não vamos ficar aguardando dias uma resposta para resolver nossos problemas, se existe um que se presta a ajudar sem cobrar nada...
    Se não quiser aguardar horas, dias, semanas ou mais; estude, vá a luta que encontrará soluções.

    Citação Postado originalmente por Izzyt Ver Post
    Voltamos ao pensamento sobre a idéia do linux, que é o que o site leva até hoje em sua longa trajetória de vida, que é a a liberdade de ajudar ao seu próxino, formando um sentimento em comum, que é o bem estar geral.
    Linux não é ajuda ao próximo, afinal não estamos tratando de filantropia. É algo mais extenso que isso... pense em comunidades e os direitos e deveres em participarmos das mesmas.

    Citação Postado originalmente por Izzyt Ver Post
    Ser isso era pra ser seguido, parece que este não está mais sendo seguido, e o exemplo deveria partir de nossos superiores, que são os responsáveis pela ética do site.
    Acho que antes de mais nada você deverá se informar melhor quantos ao Site, sua política e seus Administradores.

    Citação Postado originalmente por Izzyt Ver Post
    Proponho que seja criado uma discursão sobre esse fato.

    Grato a todos aqueles que também ficaram indignados com essa situação.
    A discussão está criada e se começarem os flames e estupidez de outros tópicos, será trancado.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Taí o ponto de vista do catv, afinal de contas após o ocorrido vc ainda não tinha se manifestado. (pelo menos eu não tinha encontrado nada no fórum).

    Das tuas 3 exigências, apóio e concordo com as 2 primeiras... Como vc ajudou tantos, (eu inclusive, em duas oportunidades) os seus agradecimentos deve estar lá, serem ressarcidos se foram de,etados. E também, o fórum precisa de moderador, mas quanto a terceira... não é q não concorde, acho apenas q não vai acontecer, o pessoal da administração acho q não vai postar um pedido de desculpas aos usuários do fórum.

    Já q o pessoal tá pedindo tua volta, vc podia voltar mesmo né? Sem exigências, pq facilitaria a vida de todos... Afinal, no fundo, estamos lidando com pessoas aqui, discussões, injustiças, etc... sempre aconteceram, e vão continuar acontecendo, isso é inerente ao ser humano.

    Por fim, quer deixar claro que sempre fui neutro nesse assunto (se é que isso importa pra alguém)... A questão que o catv citou "aos q me apoiam no msn e no fórum malham" não se aplica a mim (interpretei, talvez erroneamente q seria pra mim essa msg), afinal de contas nunca falei com o catv por msn, nem tenho ele adicionado ao meu... Se interpretei errado q essa msg fosse pra mim desculpe, mas como eu interpretei errado outros poderiam também ter assim o interpretado, e fica aqui o esclarecimento.
    A terceira não é pra mim, mas sim uma "sugestão".... Estarei esperando a manifestação de algum responsável ou administrador do forum... estou aberto a participação e volta ao forum, desde que eu seja respeitado...

  8. #8

    Padrão Moderador??????

    é isso que é MODERACAO??? ( COMO PODE UM CARA DESSE SER "SUPER MODERADOR" ???? )))

    ... O CATVBRASIL JA FEZ A SUA PARTE..... TA NA HORA DOS "ADMIN" FAZEREM A SUA PARTE.....

    ALGUEM JA DEU O "BRACO A TORCER" ... ENTAO AGORA É POR CONTA DE VC'S.... "ADMIN'S " ....

    SERÁ QUE AQUI TEM ADMIN'S DE VERDADE????



    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Nada foi proibido e as atitudes que deveriam ser tomadas pela Administração do site já ocorreram.



    Se é este seu pensamento sobre colaboração em forum, sugiro que não participe de nenhum, pois forums são criados para discussões nos mesmos e não através de IM ou afins.



    As resoluções já foram tomadas.



    Se não quiser aguardar horas, dias, semanas ou mais; estude, vá a luta que encontrará soluções.



    Linux não é ajuda ao próximo, afinal não estamos tratando de filantropia. É algo mais extenso que isso... pense em comunidades e os direitos e deveres em participarmos das mesmas.



    Acho que antes de mais nada você deverá se informar melhor quantos ao Site, sua política e seus Administradores.



    A discussão está criada e se começarem os flames e estupidez de outros tópicos, será trancado.

  9. #9

    Padrão

    Essa historia dinovo??? Bola pra frente gente.. O catv ajudou muita gente sim, mais na minha opinião pisou na bola quando começou oferecer seu serviços particulares em posts de ajuda.. Agora se o cara tivesse vontade de voltar ele ja estava la novamente.. O forum não vai parar se ele voltar com certeza vai ser de grande ajuda, mais infelizmente senão quiser não precisamos ficar implorando... É logico exceto as pessoas que não sabem andar com suas proprias pernas
    Minha opinião...
    Quem vive de passado é museu......
    Última edição por gilbertoandrade; 01-05-2007 às 21:43.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    é isso que é MODERACAO??? ( COMO PODE UM CARA DESSE SER "SUPER MODERADOR" ???? )))

    ... O CATVBRASIL JA FEZ A SUA PARTE..... TA NA HORA DOS "ADMIN" FAZEREM A SUA PARTE.....

    ALGUEM JA DEU O "BRACO A TORCER" ... ENTAO AGORA É POR CONTA DE VC'S.... "ADMIN'S " ....

    SERÁ QUE AQUI TEM ADMIN'S DE VERDADE????
    Não posso deixar de dar a minha opinião neste caso... afinal está no grupo de Debates...

    O Sérgio é um grande cara... tá sempre ajudando todo mundo... Olhe os posts dele... já me esclareceu dezenas de dúvidas relacionado a wireless, array de antenas, alinhamento etc...

    Ademais, o título do post está sendo desviado, vamos nos ater a ele.

    Abraço!

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    é isso que é MODERACAO??? ( COMO PODE UM CARA DESSE SER "SUPER MODERADOR" ???? )))
    Sim, um dos atributos da moderação é evitar flames, como este que você gerou.

    Para ser moderador, veja as contribuições que cada um faz ao site. Pesquise no meu perfil que notará isso.

    Citação Postado originalmente por socrateschalkidis Ver Post
    ... O CATVBRASIL JA FEZ A SUA PARTE..... TA NA HORA DOS "ADMIN" FAZEREM A SUA PARTE.....

    ALGUEM JA DEU O "BRACO A TORCER" ... ENTAO AGORA É POR CONTA DE VC'S.... "ADMIN'S " ....

    SERÁ QUE AQUI TEM ADMIN'S DE VERDADE????
    Mais um post destes, será trancado o tópico. Como mencionei anteriormente por este tipo de estupidez, conforme você postou, que não ajudam em nada é que ocorre o fechamento do tópico. Se quiser colaborar tudo bem, mas desordem, procure um local para isso, pois aqui não é este o lugar.

  12. #12

    Padrão Ao que parece ele mereceu ser excluído....

    Seguinte pessoal,
    no inicio o CATV ajudou bastante, inclusive eu o agradeci em um ou dois tópicos. Com o tempo o cara foi se achando o "tal", esqueceu que é importante ser humilde. Afinal ele aprendeu muito por aqui também. No meu caso em entrei contato pelo MSN por sugestão dele próprio, mas tive impressão de insinuações de que qualquer "dica" seria cobrada. Agora o vejo entrando no tópico como Mikrotik Brasil... um pessoal que só quer vender e tem um suporte técnico horroroso. Sei disso por que comprei uma versão do Mikrotik, mas até hoje não consegui nenhum tipo de ajuda para solucionar um problema... somente respostas vazias... nada sérias.

    Independente do que eu escrevi acima apoio o portal Under-Linux pela decisão. Afinal, aqui todos nós estamos aprendendo a cada dia... e o portal nunca me cobrou nada por isso...

    Agradeço ao(s) fundador(es) e aos mantenedores pela criação e manutenção do Under-Linux.org. Parabéns e obrigado pela oportunidade.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Seguinte pessoal,
    no inicio o CATV ajudou bastante, inclusive eu o agradeci em um ou dois tópicos. Com o tempo o cara foi se achando o "tal", esqueceu que é importante ser humilde. Afinal ele aprendeu muito por aqui também. No meu caso em entrei contato pelo MSN por sugestão dele próprio, mas tive impressão de insinuações de que qualquer "dica" seria cobrada. Agora o vejo entrando no tópico como Mikrotik Brasil... um pessoal que só quer vender e tem um suporte técnico horroroso. Sei disso por que comprei uma versão do Mikrotik, mas até hoje não consegui nenhum tipo de ajuda para solucionar um problema... somente respostas vazias... nada sérias.

    Independente do que eu escrevi acima apoio o portal Under-Linux pela decisão. Afinal, aqui todos nós estamos aprendendo a cada dia... e o portal nunca me cobrou nada por isso...

    Agradeço ao(s) fundador(es) e aos mantenedores pela criação e manutenção do Under-Linux.org. Parabéns e obrigado pela oportunidade.

    Caro MarceloGoiás, respeito sua opinião, mas gostaria de te lembrar que quando falamos por "fora da comunidade" são serviços. Serviços são cobrados!!! Gostaria de dizer o seguinte, dependendo da dica ou solução é um serviço ou seja, estas são umas das razões que a maioia dos tópicos não são finalizados... Serviço é serviço, dica é dica... "Receita de Bolo" é cobrada sim, nunca escondi isso... Muitos (centenas) me procuram fora da comunidade (email, telefone e msn)... O que dá pra ser dica (coisas pequenas) repasso as dicas, agora quando vejo que a "pequena" questão da pessoa na verdade é um mundaréu de coisas, realmente cobro ou sugiro um plano de serviço. O que adianta exclarecer somente aquela solução e criar centenas de novos problemas pra ela? Sei que tem muitos que ficam "chateados" com isso mais é a realidade... Prefiro fechar um contrato com a pessoa ou serviço e a auxiliar em tudo que for preciso.... Por fora da coimunidade trabalho assim, quem não trabalha???

    Mais um porém... Acho que você se enganou quanto ao "tal"... Sou o mesmo de sempre e quem me conhece sabe disso. Infelismente não possuo "sangue de baratas" ou seja, aprendi que desaforo é uma coisa que não levo pra casa... Prova disso, me contacte ou fale com centenas de usuários daqui que verás que se enganou.... Mas blz!!
    Última edição por mikrotikbrasil; 01-05-2007 às 22:37. Razão: complemento......

  14. #14
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Nós já nos manifestamos quase uma dezena de vezes em tópicos separados e diferentes, como sugerido pela maioria no tópico, bola para frente.

    Nós postamos nossas opiniões, profissionais para com o portal e pessoais para com o usuário, e ninguém está em posição de fazer exigências pra ninguém.

    As cartas estão na mesa, joguem se quiserem.
    Já acabou a disposição para discutir um assunto tão repetido, coloquemos então um ponto final por aqui. O que tinha que ser dito e oferecido já foi.

    Abraços.

  15. #15
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Só para constar -novamente-, ninguem está culpando/punindo/julgando ninguem pela venda de serviços, tal coisa que nenhum de vocês entendeu ainda.

    Não é este tipo de atitude que está sendo julgada, nem será.