+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Onde Estou Errando?

    Queria q vc´s dessem uma olhada nesse esquema q fiz do meu mikrotic e me dê uma opinião, se tiver alguma coisa errada porque só estou conseguindo fazer os clientes navegarem fazendo uma bridge.

    Queria direcionar o tráfego da eth1 para a eth2, ficando a eth2 q é a interface dos clientes como gatway sem necessidade da bridge.

    Se possível me dar um exemplo prático de como isso ficaria pq tenho certeza q vai ajudar mta gente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede Mikrotic.JPG
Visualizações:	120
Tamanho: 	22,3 KB
ID:      	916  

  2. #2

    Padrão Pq vc nao faz assim...

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Queria q vc´s dessem uma olhada nesse esquema q fiz do meu mikrotic e me dê uma opinião, se tiver alguma coisa errada porque só estou conseguindo fazer os clientes navegarem fazendo uma bridge.

    Queria direcionar o tráfego da eth1 para a eth2, ficando a eth2 q é a interface dos clientes como gatway sem necessidade da bridge.

    Se possível me dar um exemplo prático de como isso ficaria pq tenho certeza q vai ajudar mta gente.
    Colocaria uma eth para o link adsl e outra pros clientes saindo para um hub... eliminaria essa eth 2 q vc tem ai...

    Faz um servidor dhcp abilita a tabela arp e faz nat q vai funfar blz...

    Sem misterio... qualquer coisa [email protected]

  3. #3

    Padrão Vc so fez tudo errado...

    primeiro coloca outra faixa de ip na ether2
    por exemplo 192.168.2.1/24

    seus clientes ficaram 192.168.2.2-254 gateway 192.168.2.1

    /ip firewall nat
    add chain=srcnat out-interface=ether1 action=masquerade

  4. #4

    Padrão

    Eu fiz esse msmo processo aqui no meu e não navega do outro lado
    A única forma q encontrei foi fazendo uma bridge entre as duas placas e fazendo elas ficarem tudo a msma coisa
    Quando usei uma faixa de ip diferente para o modem e a eth1 (10.0.1.x) nem msmo com a bridge navegou.

    Modem ip 192.168.1.1
    eth1 - 192.168.1.2 (fiz o nat)
    eth2 - 192.168.1.3 (fiz o dns no servidor)

    clientes - 192.168.1.xx
    máscara - a msma pra toda a rede
    getway - 192.168.1.3
    dns - 192.168.1.3

    Uma pergunta: Fazendo o nat da eth1 e usando uma outra classe de ip para a eth2 quem seria o getway dos clientes?
    Última edição por izaufernandes; 02-07-2007 às 22:58.

  5. #5

    Padrão vc ta errando ai...

    o gateway dos clientes obvio que eh o ip da ether2 no caso 192.168.2.1

    fundamentos de tcp/ip